Pular para o conteúdo principal

Club Social Deportivo y Cultural Juan Aurich de la Victoria

O Juan Aurich é um clube de futebol, da cidade de Chiclayo, no Departamento de Lambayeque no Peru. Foi fundado em 3 de setembro de 1922 e joga atualmente a primeira divisão do Campeonato Peruano de Futebol.
Em 3 de setembro de 1922, na Fazenda de Batangrande, um grupo de trabalhadores formaram uma equipe de futebol para representar a fazenda. O nome "Juan Aurich" era uma homenagem ao dono da fazenda. Em 1933, o clube conseguiu pela primeira vez o título de campeão da cidade de Chiclayo. O treinador era o uruguaio Jorge Domenech.
Em 1945, a equipe retirou-se da liga, mas em 1952 Don Guillermo Aurich Bonilla decidiu formar uma nova equipe que pudesse participar dos campeonatos nacionais que se realizavam nessa época.
Em 5 de julho de 1953, ocorreu uma tragédia que deixou o esporte peruano de luto: o ônibus em que a equipe retornava de um amistoso em Trujillo invadiu a linha férrea e foi atingido por um trem. O violento choque causou a morte de 22 pessoas, incluindo jogadores, familiares e torcedores.
No ano de 1967, após terminar em terceiro lugar na Copa Peru, foi convidado a participar do Campeonato Descentralizado. No ano seguinte conquistou o vice-campeonato peruano e classificou-se para a Copa Libertadores da América, tornando-se a primeira equipe fora da capital a participar desse torneio.
Após manter-se por muito anos na divisão principal, foi rebaixado em 1983. Entre 1988 e 1991, participou apenas de torneios regionais.
Em 1993, fundiu-se com o Deportivo Cañaña, formando o Club Aurich-Cañaña, que alcançou o título da Copa Peru e o ingresso ao futebol profissional, no qual se manteve até 1996. Terminada a fusão, o Club Juan Aurich volta a disputar novamente a Copa Peru e leva o título em 1997. Dessa vez, permaneceu na primeira divisão até o ano de 2002.
No início de novembro de 2004, apresenta uma oportunidade para reviver o desaparecido Club Juan Aurich Chiclayo. Naqueles dias, o Social Club Deportivo Mariscal Nieto-participante da equipe na Primeira Divisão de Chiclayo estava sem rumo, sem líderes ou jogadores que se ofereceu para assumir a instituição. Considerando que foi a única oportunidade é quando o Sr. Juan Merino acompanhado por seus amigos mais próximos e família decidiu "adotar" este clube e fazer o novo Juan Aurich.
Em 28 de janeiro de 2005, o clube renasceu, desta vez sob o nome de Juan Aurich de la Victoria. Este novo nome veio a deixar para trás os obstáculos jurídicos e estatutos registros públicos, bem como na Federação de Futebol do Peru. Em 22 de dezembro de 2007, o novo Juan Aurich, conhecido como o
ciclone do Norte  voltou a primeira divisão após vencer nos pênaltis 5x3 em  Sport Águila, pelas mãos do "Pepa" Horacio Baldessari.
O Campeonato Descentralizado de 2009, durante os primeiros 30 datas seria um candidato para o título nacional, mas as brigas entre a direcção e comando técnico causou a demissão de Franco Navarro.  assumiria, então, como o técnico Luis Fernando Suarez, mas os resultados não seria a mesma de antes. A equipe se esforçou para se adaptar ao seu novo estilo de jogo que pretendia estabelecer o novo treinador.  No entanto, a equipe terminou em terceiro lugar geral nos primeiros nove anos, com 74 pontos, conseguindo qualificar-se para a Copa Libertadores de 2010.
Neste torneio, derrotou Tecos UAG na primeira fase, fazer a chamada para passar a fase de grupos. A vitória de Juan Aurich 1 x 2 foi a primeira equipe peruana em solo mexicano.


Estádio

O Estádio Elías Aguirre é um estádio localizado na cidade de Chiclayo, no Peru.
Inaugurado em 1970, podia receber até 20.000 pessoas. Porém foi ampliado para receber a Copa América 2004, tendo capacidade ampliada para 25.000 torcedores.
É a casa do clube de futebol Club Juan Aurich de la Victoria. Em 2005, foi uma das sedes do Campeonato Mundial de Futebol Sub-17.

Apelido El Ciclón del Norte

Site
http://www.juanaurich.net/

Postagens mais visitadas deste blog

Real Club Deportivo Mallorca

A história do Mallorca começou em 1916, quando um grupo de atletas que praticava futebol na cidade resolveu se unir e fundar uma agremiação organizada. No início, o nome do clube era Junta Directiva del Alfonso XIII FBC. No mesmo ano, recebeu o título de “real”, e transformou-se em Real Sociedad. Até o início do Campeonato Espanhol, o clube, assim como a maioria das agremiações do país, ocupou-se com torneios regionais, e ficou fora da primeira divisão quando o certame foi criado. Na verdade, o time só chegaria à elite do futebol espanhol no início da década de 1960. Antes disso, os principais acontecimentos do Mallorca foram longe dos gramados. A começar pelo próprio nome do clube. Em 1931, o time deixa de ser conhecido como Real Sociedad para se chamar Club Deportivo Mallorca. Pouco depois, mais uma alteração, e a nova denominação passa a ser Real Club Deportivo Mallorca, nome que permanece até hoje. Na década de 1940, o principal motivo de orgulho dos torcedores foi a inauguraç...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e...