Pular para o conteúdo principal

Yokohama F. Marinos

O Yokohama F. Marino é um clube fundado em 1972 com o nome de Nissan F.C., a equipe inicialmente criada como um time de futebol de faculdade e universidade. com sede na cidade de Yokohama. Em 1988 e 1989 venceu o campeão da (JSL) Liga Japonesa de Futebol, venceu 3 vezes a (JSL Cup) Copa da Liga Japonesa 88, 89 e 90. Venceu 5 vezes a Copa do Imperador em 83, 85, 88, 89 e 91. 1992 venceu Liga dos Campeões da Asia. 1992 se juntou a Liga Profissional de Futebol do Japão, e o nome do time mudou para Yokohama Marinos. Em 1999 com a falência do Yokohama Flugels, Marinos comprou as ações e mudou o nome para Yokohama F. Marinos (F representa o nome do falecido Yokohama Flugels). A equipe ganhou 3 vezes o campeonato japonês (J-league) 1995, 2003 e 2004. 1 vez a Copa do Imperador 1992. 1 vez a Copa da Liga (Yamazaki Nabico Cup) 2001. 1 vez a Liga dos Campeões da Asia 1993. e em 2013 depois de 21 anos foi Campeão da Copa do Imperador.


Estádio 

Internacional de Yokohama ou, na sua forma portuguesa , Yokohama Kokusai Sōgō Kyōgi-jō em japonês) é um estádio localizado em Yokohama, Japão.

Inaugurado em Março de 1998, o estádio tem capacidade para 70.000 torcedores e é casa do time de futebol Yokohama F. Marinos, da J-League.

Sediou três jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2002 e a grande final entre Alemanha e Brasil, com a vitória brasileira por 2 a 0 (com gols de Ronaldo).

Em 1 de Março de 2005, o nome do estádio mudou para Nissan Stadium (日産スタジアム, Nissan Sutajiamu em japonês) devido ao patrocínio da montadora de automóveis Nissan.

Foi a principal sede do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA entre 2005 e 2008, 2011 e 2012, sendo o palco inclusive das conquistas de São Paulo em 2005, do Internacional em 2006 e do Corinthians em 2012.


Site

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Club Deportivo Mallorca

A história do Mallorca começou em 1916, quando um grupo de atletas que praticava futebol na cidade resolveu se unir e fundar uma agremiação organizada. No início, o nome do clube era Junta Directiva del Alfonso XIII FBC. No mesmo ano, recebeu o título de “real”, e transformou-se em Real Sociedad. Até o início do Campeonato Espanhol, o clube, assim como a maioria das agremiações do país, ocupou-se com torneios regionais, e ficou fora da primeira divisão quando o certame foi criado. Na verdade, o time só chegaria à elite do futebol espanhol no início da década de 1960. Antes disso, os principais acontecimentos do Mallorca foram longe dos gramados. A começar pelo próprio nome do clube. Em 1931, o time deixa de ser conhecido como Real Sociedad para se chamar Club Deportivo Mallorca. Pouco depois, mais uma alteração, e a nova denominação passa a ser Real Club Deportivo Mallorca, nome que permanece até hoje. Na década de 1940, o principal motivo de orgulho dos torcedores foi a inauguraç