Pular para o conteúdo principal

Sport-Club Freiburg

Os traços do clube a sua origem a um par de clubes fundados em 1904: Freiburger Fußballverein 04 foi organizada em Março do mesmo ano; FC Schwalbe Freiburg apenas dois meses depois. Ambos os clubes foram submetidos a mudanças de nome, tornando-se com Schwalbe FC Marte em 1905, Marte se tornar União Freiburg em 1906, e FV 04 Freiburg Freiburg tornando Sportverein 04 em 1909. Três anos mais tarde, SV e União formada Sportclub Freiburg, ao mesmo tempo, incorporando a cabeça de grifo.
Em 1918, após a devastação da Primeira Guerra Mundial, SC Freiburg entrou em um acordo temporário com Freiburger FC para ser capaz de campo de um lado integral chamada KSG Freiburg. No ano seguinte, o SC Freiburg se associaram a FT Freiburg 1844 como o departamento de futebol do clube que, até 1928, quando deixou de celebrar um acordo de partilha do estádio com o PSV (Polizeisportvereins) Freiburg 1924, que durou até 1930 eo fracasso do PSV. SC Freiburg, em seguida, pegou novamente com FT Freiburg 1844 em 1938. O clube conseguiu jogar em alto nível a partir de 1928, em primeiro lugar na Baden Bezirksliga, em seguida, na Baden Gauliga, a partir do qual eles foram rebaixados em 1934.
No final da II Guerra Mundial, as autoridades de ocupação aliadas dissolveu a maioria das organizações existentes na Alemanha, incluindo os clubes de futebol e esportes. Os clubes foram autorizados a reconstituir-se após cerca de um ano, mas foram obrigados a assumir novos nomes em uma tentativa de dissociá-los do passado tão recente nazista. SC Freiburg, portanto, brevemente conhecida como VfL Freiburg. Em 1950, as autoridades de ocupação francesa havia deixado o suficiente para permitir que os clubes de recuperar sua identidade antiga. Finalmente, em 1952, o SC Freiburg Freiburg FT deixou para trás novamente.
Até este ponto, a história do clube tinha sido caracterizado por apenas um sucesso modesto. Através da década de 1930, o SC Freiburg jogado no Berzirkliga (II), com a volta ocasionais no Baden Gauliga (I), e capturou um punhado de títulos locais. Após a Segunda Guerra Mundial, eles apanharam onde parou, jogar na Südbaden Amateurliga (III).
Embora apenas um pequeno clube, o SC Freiburg tornou-se conhecido pela luta e espírito de equipe em seu jogo. Isso levou-os ao 2.Bundesliga em 1978-79, onde eles tocaram para uma década e meia antes de fazer a passagem para a Bundesliga em 1993-94 sob a direção de Volker Finke. Em sua primeira temporada da Bundesliga Freiburg evitou o rebaixamento. Eles fizeram uma corrida emocionante em sua segunda temporada no nível superior, terminando em terceiro lugar, a apenas três pontos atrás do campeão Borussia Dortmund. Foi nessa época que eles foram os primeiros apelidado de Breisgau-Brasilianer (literalmente Breisgau-brasileiros), devido ao seu estilo atraente de jogar.
O maior sucesso do clube estava a atingir a Taça UEFA em 1995 e 2001.
SC Freiburg despromoção da Bundesliga primeira foi em 1997, depois que terminou na 17 ª posição. Apesar de terem sido relegados três vezes desde a primeira tomada da Bundesliga, eles têm duas vezes conseguiu vencer a promoção imediata de volta à primeira divisão -, mas não conseguiu fazer isso na época mais recente, 2005-06. Foi a primeira vez desde 1992 que Freiburg estava jogando na 2. Bundesliga por duas temporadas consecutivas.
Freiburg terminou a temporada 2006-07, em quarto lugar na Bundesliga 2, perdendo o lugar de promoção automática terceiro no saldo de gols para MSV Duisburg. Eles ganharam doze de seus últimos jogos do campeonato dezesseis anos. Eles foram eliminados da Copa da Alemanha na segunda rodada pelo VfL Wolfsburg em 24 de outubro de 2006.
Em 20 de maio de 2007, Volker Finke renunciou ao cargo de treinador do clube, após dezesseis anos no cargo. Ele foi sucedido por Robin Dutt.
Em 10 de maio de 2009, o SC Freiburg conseguiu assegurar a promoção para a Bundesliga, mais uma vez, batendo TUS Koblenz em um 5-2 fora de jogo.

  
Títulos

2. Bundesliga champions: 1993, 2003, 2009
Amateurliga Südbaden champions: 1965, 1968, 1978


Estádio

Badenova-Stadion ou Dreisamstadion é um estádio de futebol na cidade de Freiburg im Breisgau no estado alemão de Baden-Württemberg, tendo como clube mandante o SC Freiburg, dono e administrador do estádio. Inaugurado em 1953 o estádio tem atualmente capacidade para 24.918 pessoas.


Alcunhas Breisgau-Brasilianer
(Brasileiros de Breisgau, referência à região de Freiburg) por causa de seu estilo de jogo atraente.




Site
 
http://www.scfreiburg.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...