Pular para o conteúdo principal

1. FC Union Berlin

O nome do 1. FC Union Berlin foi utilizado por dois clubes que compartilhavam uma origem comum, SC Olympia 06 Oberschöneweide, fundada em 1906 no distrito Oberschöneweide de Berlim. O lateral recebeu o nome Union SC 06 Oberschöneweide em 1910. Union foi um dos principais clubes de Berlim, no período entre guerras, regularmente ganhando campeonatos locais e em concorrência a nível nacional, incluindo uma aparição no campeonato de 1923 alemão final que eles perderam 0-3 com o Hamburger SV.
Logo no início o time foi apelidado de "Schlosserjungs" (metalúrgico-boys ou serralheiro-boys), por causa de seu kit, em seguida, toda azul, que lembra a roupa de trabalho típicos usados nas fábricas do distrito industrial Oberschöneweide. O clamor popular dos torcedoes - "eisern Union!" (Iron Union) - também surgiu nessa época. Desde sua fundação, o clube tinha uma imagem clara da classe trabalhadora, em contraste com outros clubes locais, com origens de classe média, como o Viktoria Berlin 89, 90 Blau-Weiß Berlin, Berlin ou BSV 92 Tennis Borussia Berlin.
Em 1933, o futebol alemão foi reorganizado sob o Terceiro Reich em 16 divisões  conhecida como Gauligen. Oberschöneweide se tornou parte da Gauliga Berlim-Brandenburgo, onde eles geralmente obtidos resultados medianos. Eles foram rebaixados em 1935 e voltou a jogar a primeira divisão em 1936 após uma ausência de apenas uma temporada de. Em 1940, a equipe terminou em primeiro no Grupo B da divisão e, em seguida, derrotou o Blau-Weiss (1-2, 3-0) para conquistar o título da divisão global. Que avançou o clube para os playoffs nacional, onde foram colocados por Rapid Wien na rodada de abertura do grupo (2-3, 1-3). Union retomou seu lugar como um time normal. Eles foram rebaixados novamente em 1942 e jogou o final da guerra-temporada encurtada Gauliga em 1944-45.


Após a Segunda Guerra Mundial, as autoridades de ocupação aliadas ordenou a dissolução de todas as organizações na Alemanha, incluindo esportes e federações de futebol. Um novo Grupo Desportivo Municipal denominada SG Oberschöneweide foi formada no final de 1945 e jogou no campeonato da cidade organizada imediatamente após a guerra que tinha quatro departamentos regionais. A equipe não se classificou para a recém-criada Oberliga Berlim (I), em 1946, após uma má temporada, mas foi promovido em 1947, conquistou o título da divisão de imediato e recuperou o status de clube como SG Union Oberschöneweide 06 durante 1948-49.

O clube terminou a temporada 1949-50, em segundo lugar em Berlim e qualificados para tomar parte nas rodadas finais nacionais. No entanto, a escalada das tensões da Guerra Fria levou as autoridades soviéticas para recusar a permissão de viagem da equipe para participar. Duas equipes da Union, em seguida, surgiu como a maioria dos jogadores e treinadores fugiram para o oeste, para formar Sport Club Union 06 de Berlim, que participou no jogo da eliminatória agendada em Kiel contra o Hamburger SV, perdendo 00:07.

Os restantes jogadores no leste exercidas no âmbito de Union Oberschöneweide enquanto um número de jogadores que tinham fugido para o oeste para formar SC organizou um terceiro lado chamado Berliner-Ball Club Südost. A equipe do Oeste era uma equipa forte até a construção do Muro de Berlim em 1961, desenhando multidões aos jogos no Estádio Olímpico. A divisão da cidade levou a uma mudança de sorte para o clube que joga hoje nas divisões mais baixas diante de multidões escassas.


A parte oriental do clube passou por uma série de mudanças de nome: Union Oberschöneweide (1950), BSG Motor Oberschöneweide (1951), SC Motor Berlim (1955), TSC Oberschöneweide (1957), TSC Berlim (1963) - tornando-se finalmente o futebol clube de 1. Union FC Berlim em 1966. Eles desenvolveram uma grande rivalidade com a Stasi patrocinado Dynamo Berlim. No entanto, eles só conseguiu uma única vitória na Copa da Alemanha Oriental em 1968, quando derrotou o FC Carl Zeiss Jena 02:01. Eles perderam em sua aparência segunda taça em 1986, para 1. FC Lokomotive Leipzig pelo placar de 1:5.
Após a reunificação alemã em 1990, a equipe continuou a executar bem em campo, mas quase foi à falência. Eles conseguiram agarrar-se por alguns momentos apertados e achar patrocinadores, mas só depois de vencer a sua divisão em 1993 e 1994 e cada vez sendo negada uma licença para jogar na 2. Bundesliga devido a seus problemas financeiros. O clube teve uma outra escova de fechar com insuficiência financeira em 1997.
Union mais uma vez chegou perto de avançar para 2.Bundesliga em 1998-99 e 1999-2000, mas ficaram decepcionados. Eles finalmente foram bem sucedidos em 2000-01, sob búlgaro Georgi gerente Vasilev, ganhando facilmente a Regionalliga Nord (III) e movendo-se uma divisão para se tornar secundários mais populares da cidade depois da Bundesliga Hertha BSC Berlin. Naquele mesmo ano, eles apareceram na final da Copa da Alemanha, onde perdeu 0-2 com o FC Schalke 04, e avançou até a segunda rodada na Taça UEFA, antes de ser posto para fora pelo lado do búlgaro PFC Litex Lovech. O clube caiu para a Regionalliga Nord (III) em 2004-05 e então para o Nord NOFV-Oberliga (IV) em 2005-06, mas voltou para jogar a terceira divisão depois de capturar o título Oberliga. Em 2008-09, a Union se tornou um dos clubes fundadores da nova terceira Liga, e seu campeão inaugural, garantindo o primeiro lugar e de promoção à 2. Fußball-Bundesliga em 10 de Maio de 2009.


Estádio

Stadion An der Alten Försterei 
Ele tem sido o lar de um clube de futebol. FCUnion Berlin (e seus antecessores) desde que foiinaugurado em 07 de agosto de 1920. A capacidade do estádio foi de cerca de 18.100espectadores até a sua completa remodelação, que começou no verão de 2008. É agora um pouco menos de 19.000, embora alguns aspectosimportantes do desenvolvimento (sentadoarquibancada principal e áreas VIP) nãotenham sido realizadas ainda. A gestão do clube,com o apoio dos fãs, decidiram que o estádio passaria a ter uma capacidade de quase 19 mil composto de 3.014 lugares (um pouco acima do mínimo exigido para a 2. Bundesliga), enquantoo resto do terreno continua no terraceamento.

Títulos 

3rd Liga: 2008-09

Berlin Cup: 1947, 1948, 1994, 2007, 2009
NOFV-Oberliga Nord 2005–06
Regionalliga Nordost: 2000–01



Apelidos : Eiserne, Eisern Union (The Iron Ones, Iron Union)


Site
http://www.fc-union-berlin.de/

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...