Pular para o conteúdo principal

1. Fußball- und Sportverein Mainz 05

Uma tentativa falhada de iniciar uma equipa de futebol na cidade em 1903 foi seguido dois anos mais tarde, o êxito da criação de 1. Mainzer Hassia Fussballclub 1905. Depois de um certo número de anos de jogar no Fußballverband Süddeutschen (Sul Liga Alemã de Futebol), o clube se fundiu com o FC Hermannia 07 - ao lado do futebol antigo Mainzer TV 1817 - para formar um. Mainzer Fussballverein Hassia 05, que caiu "Hassia" de seu nome, em agosto de 1912. Outra fusão após a I Guerra Mundial, em 1919, com Sportverein 1908 Mainz, resultou na formação de 1. Mainzer Fußball-und Sportverein 05. Die Nullfünfer fosse um clube sólido, que ganhou vários campeonatos regionais no período entre as guerras e se classificou para a rodada de abertura do campeonato nacional em 1921, após vencer o Hessen Kreisliga.
No final dos anos 20 e 30 anos o clube conquistou bons resultados na principal Bezirksliga-Hessen - Gruppe Hessen, incluindo acabamentos primeiro lugar em 1932 e 1933. Este mereceu a equipe um lugar na Südwest Gauliga, um dos dezesseis novos campeonatos da primeira divisão formada na re-organização do futebol alemão sob o Terceiro Reich. Infelizmente, eles só conseguiu uma única temporada, a esse nível antes de ser rebaixado. Em 1938, eles foram forçados a uma fusão com a Reichsbahn SV Mainz e jogou como Reichsbahn SV Mainz 05 até o final da Segunda Guerra Mundial. 

Após a guerra, a equipe novamente entrou para as fileiras superior do jogo da liga na Oberliga Alemanha Südwest, mas nunca foram melhor do que um lado do meio da tabela. Eles jogaram na primeira divisão, até a fundação da nova liga profissional, a Bundesliga, em 1963 e passaria a jogar como um time da segunda divisão para a maioria das próximas quatro décadas. Retiraram-se por um tempo - a partir do final dos anos 70 no final dos anos 80 - para o Amador Oberliga Südwest (III), como resultado de uma série de problemas financeiros. Mainz ganhou honras como o campeão amador alemão em 1982.
O clube voltou a jogar profissional com a promoção para a 2.Bundesliga para uma única temporada em 1988 com Bodo Hertlein como presidente antes de finalmente retornar para um funcionamento prolongado em 1990. Inicialmente, eles eram candidatos rebaixamento perene, lutando arduamente cada estação para evitar ser enviado. No entanto, em pouco ortodoxo treinador Wolfgang Frank, Mainz se tornou um dos primeiros clubes do futebol alemão para adotar um plano de defesa da zona quatro, ao contrário da defesa homem-a-homem, então popular usando um libero.
Mainz falhou em três tentativas para fazê-lo à primeira divisão em 1997, 2002 e 2003 com o quarto lugar perto termina apenas fora da zona de promoção. A última tentativa falhou picado como eram negadas promoções no minuto 93 do jogo passado. Um ano antes, eles se tornaram a melhor equipa não promovida de todos os tempos na Bundesliga segundo com 64 pontos. Mas sua persistência pagou dividendos, com uma subida na Bundesliga em 2004 sob a liderança do treinador Jürgen Klopp. A equipe jogou três temporadas no escalão principal. Mainz promoção garantido de volta à primeira divisão depois de bater Oberhausen 4-0, em 24 de maio de 2009.
Mainz também ganhou um lugar na Taça UEFA 2005-06 em sua temporada de estréia da Bundesliga como representante da Alemanha no "fair play" empate, que reconhece jogo positivo, respeito pelo adversário, respeito pelo árbitro, o comportamento da torcida e da equipe funcionários, bem como as advertências e expulsões. Devido à capacidade limitada do Estádio Bruchweg, os jogos em casa na Taça UEFA foram disputados em Frankfurt, o Commerzbank-Arena. Depois de derrotar Mika Football Club e Keflavík ÍF nas fases de qualificação, Mainz perdeu para o eventual campeão Sevilla FC por 2-0 no total na primeira rodada.
Na temporada 2010-11 Mainz começou a atual temporada com 8 vitórias e 1 derrota em seus primeiros nove jogos.


Estádio

Stadion am Bruchweg é um estádio de futebol na cidade de Mainz no estado alemão de Renânia-Palatinado, tendo como clube mandante o Mainz 05, dono e administrador do estádio. Inaugurado em 1929 o estádio tem atualmente capacidade para 20.300 pessoas. Em 2011 o Mainz 05 deixará o estádio para jogar na nova Coface Arena.

Apelido

Die Nullfünfer (the O-Fives), Karnevalsverein 

Site
http://www.mainz05.de/

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...