Pular para o conteúdo principal

Hannoverscher Sportverein von 1896

Primeiro escudo
O clube foi fundado em 1896 com o nome de Hannoverscher FC 1896 e suas principais modalidades eram o rúgbi e o atletismo. Em 1913, juntou-se com o Ballverein Hannovera von 1898, formando o Hannoverscher Sportverein von 1896. Nos primeiros jogos da equipe as cores escolhidas para o uniforme foram verde, branco e preto, mas mudaram posteriormente para o vermelho. Por isso, os jogadores receberam o apelido de Die Roten (os vermelhos, em alemão).

O primeiro título do Hannover veio na temporada 1937/38, quando, na última, derrotou de virada o Schalke 04 por 4 a 3, em uma partida épica, que garantiu o primeiro Campeonato Alemão para a equipe. Quatro anos mais tarde, em 1941/42, o clube caiu de produção e acabou sendo rebaixado.

Com a Segunda Guerra Mundial, a instituição foi perdendo força, assim como muitas outras entidades alemãs. Voltou a tomar forma novamente em 1945, com o fim da guerra, e fundiu-se com o Arminia Hannover, juntando jogadores das duas equipes.

O time disputou novamente uma competição oficial em 1947, pela Oberliga (antecessora da Bundesliga), mas logo no primeiro ano caiu de divisão, voltando à elite um ano após a queda. Durante toda esse período o clube não chegou a nenhuma final de torneios oficiais, alcançando o feito apenas em 1954, sagrando-se novamente campeão alemão ao vencer o Kaiserslautern por 5 a 1.

Quando a Bundesliga foi criada, em 1963, o Hannover não estava entre as 16 melhores equipes do país e, por isso, não disputou a primeira temporada do certame. Neste ano, os Roten participavam da Regionalliga Nord (ii), equivalente à segunda divisão. Na mesma temporada conseguiram voltar à elite do futebol alemão.

Um dos períodos críticos do Hannover começou na temporada 1974/75, quando o time caiu novamente de divisão, permanecendo no segundo escalão do futebol alemão em 17 dos 20 anos seguintes. Até o início da década de 1990, o Hannover encontrava-se em uma profunda crise financeira. Começou a se reerguer apenas em 1992, quando conquistou a Copa da Alemanha ao vencer o Borussia Mönchengladbach nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal. Foi o primeiro time de divisões inferiores à Bundesliga a vencer a competição.

O título parecia que iria melhorar a má fase pela qual o clube passava, mas isso não aconteceu. Quatro anos mais tarde, na temporada 1996/97, o Hannover 96 caiu mais uma vez de divisão, desta vez para a Regionalliga Nord (iii), a terceira divisão alemã.

Os dirigentes resolveram, então, apostar em jovens revelados nas categorias de base como Gerald Asamoah (ganês naturalizado), Sebastian Kehl e Fabian Ernst, que mais tarde defenderiam a seleção nacional. A iniciativa deu resultado. O time subiu de divisão em 1997/98 e, em 2001/02, retornou à elite do futebol alemão.

Títulos

Campeonato Alemão  1937/38 e 1954/55
Copa da Alemanha 1992


Estádio: AWD Arena
Capacidade 49 mil pessoas



Apelido: Die Roten (os vermelhos)


Hino


Niemals allein, wir gehen Hand in Hand,
zusammen sind wir groß und stark wie eine Wand!
Wir danken dir, du hast und viel gegeben,
du bist der Mittelpunkt in unserem Leben!

96, alte Liebe!­
Rot steht dir ja viel besser als Gelb - Blau,
lass die andern alle r­eden,
von Bayern oder Bremen,
wir sind immer bei dir,
96 - HSV!

Schon lange Zeit bist du uns so vertraut,
mit dir haben wir nie nur auf Sand gebaut.
Wir sind dabei, egal, obs regnet oder schneit,
nicht nur an guten Tagen, wenn die Sonne scheint!

96, alte Liebe!
Rot steht dir ja viel besser als Gelb - Blau,
lass die andern alle reden,
von Bayern oder Bremen,
wir sind immer bei dir,
96 - HSV!

Manchmal geht es nicht so wie man will,
doch unsere Liebe steht deswegen noch nicht still.
Tränen können fließen, doch in der größen Not,
rudern wir gemeinsam im roten Fußballboot!

96, alte Liebe!
Rot steht dir ja viel besser als Gelb - Blau,
lass die andern alle reden,
von Bayern oder Bremen,
wir sind immer bei dir,
96 - HSV!

96, alte Liebe!
Rot steht die ja viel besser als Gelb - Blau,
lass dir andern alle reden,
von Bayern oder Bremen,
wir sind immer bei dir,
96 - HSV!

Immer bei dir
96 - HSV!
Immer bei dir
96 - HSV!

Site

http://www.hannover96.de/

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...