Pular para o conteúdo principal

Misto Esporte Clube


De brincadeira de criança a Equipe Profissional assim é a história do Misto Esporte Clube: No dia 1º de Maio de 1987 reuniu-se um grupo de garotos liderados por José Aparecido Rodrigues de Oliveira (Cidinho). Foram participar de um torneio na vila carioca e na hora da inscrição o time não tinha nome. Então foi sugerido pela moça que fazia as inscrições que fosse dado o nome do bairro que residiam , cidinho disse que era impossível porque aqui é cada um de um bairro e é uma mistura , foi quando a moça disse : ”Põe o nome de misto ! “ . Foi ai que nasceu o MISTO ESPORTE CLUBE.
O estatuto foi feito no ano de 1991 como clube amador , disputando também os campeonatos amadores do município . O ano mais vitorioso do Misto Esporte Clube foi em 1998 quando foi Campeão Varzeano invicto, Campeão Amador , Bi-Campeão do Campeonato de Futebol de Areia realizado pelo TLC ( Três Lagoas Clube). Em 1999 o clube foi novamente Bi-Campeão do Futebol de Areia , organizado pelo Comercial . No mesmo ano o Misto foi convidado a participar de um campeonato amador estadual pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) . Quando já estava preparado para o Campeonato Estadual de Amadores , com promessa de o Campeão ser Profissionalizado , houve um problema com a que estava a cargo SRº Marcos Antonio Tavares que era Vice – Presidente e não foi realizado a competição e os diretores do Misto (Miro , Heri , Dito e Amauri ) foram até a Federação e negociaram com o Presidente , Francisco Cezário , a Profissionalização do Misto para o ano de 2000. Profissionalizado no dia 20 de Dezembro de 1999, participou do seu 1º Campeonato Estadual Profissional em 2000 alcançando a 7ª colocação entre 17 Times.
Para tentar não repetir a crise dos últimos dois campeonatos, quando o time teve de abandonar a cidade para competir por outros municípios. A ajuda tem de vir até abril, quando começa o Campeonato Estadual Profissional da Série B.

Em 2000, o time contou com apoio da prefeitura, no outro ano teve auxílio da Federação de Futebol e de uma emissora de TV. Em 2002, Governo do Estado e federação bancaram as despesas. Já em 2003, os dirigentes não conseguiram quem os apoiasse, por conta disso o time não participou do Estadual, o que fez com que caísse para Segunda Divisão.

Em 2002 e 2003, o Misto representou duas cidades em competições no Estado: Aquidauana e Campo Grande. Segundo o presidente do Clube, Jamiro Rodrigues de Oliveira, a medida foi tomada, contra seu gosto, mas aconteceu para manter o nome do time na Primeira Divisão do Campeonato Estadual. “Nós não tivemos apoio em Três Lagoas por isso recorremos a patrocinadores de outras cidades”, lembra.

Referência em Três Lagoas e região, tendo em pouco tempo de existência se comparado aos principais times do Estado, ficando em boas colocações em competições importantes, o Misto Futebol Clube busca patrocínio e condições para continuar a defender o nome do município e conseguir voltar para Primeira Divisão.Em 2005 , por não ter participado do Campeonato Estadual Profissional Série A por 2 anos , foi rebaixado para a Série B, na qual com o apoio do Governo Estadual e da Prefeitura Municipal , chegou a Semi-Final, perdendo nos pênaltis para o Clube Desportivo 7 de Setembro de Dourados-MS, saindo do Campeonato invicto sem perder nem um jogo em tempo normal.



Em 2008 voltou a Série A e foi Vice-Campeão Sul-Mato-Grossense.
Em 2009, o Misto Esporte Clube participou pela 1ª vez de um campeonato nacional, a Copa do Brasil de Futebol.Na primeira fase, enfrentou o Campinense da Paraíba, derrotando-o apenas na disputa por pênaltis.
Na 2ª fase, enfrentou o poderoso Corinthians de São Paulo, onde perdeu por 2 a 0, mas a passagem para a segunda fase trouxe bastante orgulho tanto para o povo três-lagoense, tanto para os sul-mato-grossenses.


Estádio
Manda seus jogos no estádio Estádio Benedito Soares Mota (Madrugadão), com capacidade para 10 mil espectadores.


Site
http://www.mistodetreslagoas.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...