Pular para o conteúdo principal

Tubarão Futebol Clube

O Tubarão Futebol Clube surgiu da dissolução do Esporte Clube Ferroviário, com o objetivo de criar um timecommaior apelo popular e brigar por títulos. Isto teve início no dia 25 de maio de 1992. Manteve-se os sócios patrimoniais do extinto Ferroviário e teve admissão de novos sócios patrimoniais ao Tubarão Futebol Clube. O Conselho Deliberativo ficou formado por cem sócios.Foi definido que Antônio Olívio Benedet seria o presidente da equipe.
No final do ano de 1995 diretores do Hercílio Luz e do Tubarão assinaram um contrato de união. Dessa forma, o Tubarão passou a ser uma grande força no esporte catarinense sendo o primeiro clube a ter dois estádios e um ginásio. A equipe possuía o estádio Anibal Torres Costa do Hercílio Luz para mandar seus jogos profissionais, e o estádio Olimpico Domingos Silveira Gonzáles e o Ginásio José Warmuth Teixeira para suas categorias de base e lazer dos associados.
O número de torcedores nos jogos aumentou coisa nunca vista na cidade de Tubarão. O clube disputou campeonatos brasileiros, Copas Sul e Copas Sul-Minas e conquistou várias taças ao longo de suas disputas, entre eles torneios amistosos disputados na Europa.
Em 1998, o Tubarão disputou a final do Campeonato Catarinense, contra o Criciúma Esporte Clube. A partida foi apitada por Luiz Orlando de Souza, o qual entrou em uma polêmica após anular um gol da equipe de Tubarão aos 44 minutos do segundo tempo. A partida ficou empatada sem gols, dando o título ao Criciúma no Heriberto Hülse. As duas equipes se encontraram de novo em uma final no semestre seguinte, pela Copa Santa Catarina. O Tubarão jogou com os juniores e venceu a equipe de Criciúma por 2x1.
Em 2001, o Tubarão Futebol Clube conseguiu sua melhor posição em um Campeonato Brasileiro. Ficou em sexto lugar, posição esta que nenhum clube de Santa Catarina tinha chegado. Disputou pela primeira vez a Copa Sul-Minas em 2003 e terminou em quinto lugar.
Em abril de 2005, após o Campeonato Catarinense, o Tubarão Futebol Clube decidiu se licenciar do futebol profissional por questões financeiras, deixando de disputar a 1ª divisão do Campeonato Catarinense nos anos seguintes.


Mascote: Índio, Peixe


Estádio: Domingos Silveira Gonzales
Capacidade: 10.000 pessoas


Títulos



Campeão do Torneio Seletivo do Catarinense (2000)
Campeão da Copa Santa Catarina (1998)



Hino



Oh, Tubarão
Tu és a glória
Tu és o maior
No esporte és tradição
Oh, Tubarão Clube do meu coração
Nos gramados do Sul
Tua fibra estará presente
Honrando as cores tricolores
Orgulho de nossa gente

É nosso imenso prazer
Te ver sempre vencer
E ser o campeão

Tu és garra
Tu és raça
Tu és emoção
Tocando a bola com o coração
Levantando a galera
Com o grito de gol
É GOL
Tremulando as bandeiras

Tubarão és feito de amor!


Site


Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...