Em 2004, um grupo de empresários comprou o clube e o fundou novamente com um nome diferente. Assim, em 10 de março daquele ano, surgiu o Boavista Sport Club, uma tentativa de dar à cidade de Saquarema um maior destaque no cenário futebolístico estadual. As cores mudaram para verde e branco e o investimento deu certo.
Herdando a posição do antigo Barreira, o Boavista já começou a disputar o Campeonato Estadual em sua segunda divisão. Logo na sua primeira participação, em 2004, ficou em segundo lugar, mas não conseguiu o acesso à elite do Rio de Janeiro. Mas o sonho do acesso não estava longe. Em 2006, a equipe foi campeã e finalmente ganhou o direito de disputar a primeira divisão e entrar em campo contra times mais famosos como Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.
Em 2007 foi apenas o 11º colocado no Campeonato Carioca, onde venceu apenas 2 jogos, mas continuou na elite do futebol carioca em 2008.
No ano seguinte alcançou a 6ª colocação no Campeonato Carioca, ganhando o direito de participar do Série C do Campeonato Brasileiro. Disputou o Grupo 12 na Primeira Fase, terminando este na 2ª colocação. O clube assegurando a vaga para a fase seguinte com uma vitória de 6 a 0 sobre o Linhares (ES) na última rodada. Na Segunda Fase disputou o Grupo 22, onde foi eliminado na última colocação, encerrando a participação na Série C como apenas o 30º melhor time da competição.
Títulos
Campeonato Carioca da Segunda Divisão: 2006.
Vice-Campeonato Carioca da Segunda Divisão: 2004.
Estádio
O Estádio Eucy Resende de Mendonça foi construído no municipio de Saquarema para abrigar jogos do antigo Esporte Clube Barreira, hoje o Boavista Sport Club.
Tem capacidade para 12.000 pessoas e é um estadio seguro e bem localizado.
Mascote
A mascote do Boavista é o herói dos quadrinhos Hulk. Naturalmente, a razão é a semelhança entre a cor do personagem e da camisa do clube, já que são ambos verdes.
Site
http://www.boavistasc.com.br/