Pular para o conteúdo principal

Sport Club Corinthians Alagoano

O Sport Club Corinthians Alagoano é uma entidade desportiva que surgiu como clube profissional em 1991 na cidade de Maceió, Estado de Alagoas, sendo as suas cores oficiais o branco, preto e vermelho.


O objetivo principal desde a sua fundação é a descoberta de jogadores jovens e talentosos, projetando-os em seguida para o futebol nacional e internacional. O exemplo disso é que desde 1991 suas equipes junior e juvenil mantêm a hegemonia no futebol estadual, com o primeiro sendo hepta campeão, e o segundo buscando este ano o oitavo título, algo jamais visto nas categorias de base do futebol alagoano. Formando atletas desde a sua Escolinha, no CT Eurico Beltrão, o tricolor realiza um trabalho sério de base com uma comissão técnica de nível aperfeiçoando as qualidades de cada jogador.


Em 1995 o clube participou do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão, onde acabou como campeão invicto, mas abriu mão da sua participação na 1ª Divisão de profissionais. Em 1997, mais uma vez, foi campeão invicto da 2ª Divisão de profissionais, disputando até hoje a 1ª Divisão em Alagoas. Além de ter ter sido o o primeiro time do Estado a disputar uma competição internaçional, sendo o campeão do I Torneio de Inverno, disputado em Yatsushiro e Kumanoto (Japão). Em 1992 participou do Campeonato Brasileiro da Série C quatro vezes : 2000, 2001, 2003 e 2004.

O Corinthians Alagoano iniciou sua participação na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2000 e em 2004 chegou às Oitavas de Final da competição, posição inédita entre os clubes de Alagoas. Participa anualmente, com a mesma categoria da Copa Alagoas, reunindo grandes clubes do Nordeste e de outras regiões.

Títulos Profissionais

O ano de 2002 também foi proveitoso no âmbito profissional, quando conseguiu conquistar o primeiro turno do campeonato alagoano da 1ª divisão, assegurando sua participação no Brasileiro de 2003 (Série C) e na Copa do Brasil. Disputando o Torneio Seletivo do Nordeste, o Corinthians Alagoano conquistou seu primeiro título profissional na 1ª Divisão, passando a integrar o grupo de equipes de destaque na Região Nordeste como o mais novo integrante do Campeonato do Nordeste. A partir daí a competição não mais aconteceu.

Em 2004, iniciando uma grande rivalidade com o Coruripe, da cidade do mesmo nome, o Corinthians fez uma campanha impecável, sendo pela 1ª. vez campeão estadual da 1ª divisão, passando a ter um adversário de alto nível para os demais adversários, entrando na lista do times que também lutam pelos títulos do futebol profissional.

O Corinthians sagrou-se vice-campeão da Copa Maceió, o primeiro turno do Campeonato Alagoano, e da Copa Alagoas, referente ao Segundo Turno. Nas duas etapas o rival Coruripe tomou o primeiro lugar e encerrou a campanha com 64 pontos contra 47 do Corinthians, que ficou também com o vice-campeonato geral.

Hino

Letra e Música - Antônio Guimarães

Em Alagoas surge um clube tricolor. Corinthians,
Corinthians, Corinthians meu novo amor.

Do Quilombo dos Palmares ao azul dos nossos
mares, nasceu a força de um novo canto, sou
Corinthians, sou vermelho, preto e branco.

Sou tricolor, oh, oh... sou tricolor, oh, oh...
eu sou Corinthians, sou vermelho, preto e branco.

E toda sua história será de glória, eu não me
engano salvo o Corinthians Alagoano.

Sou tricolor, oh, oh... sou tricolor, oh, oh...
eu sou Corinthians, sou vermelho, preto e branco.

Estádio

Nelson Peixoto Feijó ("Feijozão"), com capacidade para 10.000 espectadores.

Títulos

  • Campeão Alagoano 2004;
  • Campeão Alagoano da Segunda Divisão 1995 e 1997;
  • Campeão do Torneio Seletivo para a Liga do Nordeste 2003 (disputado em 2002).
  • Vice-campeão alagoano da 1ª. Divisão em 2007
Site

http://www.corinthiansalagoano.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...