quinta-feira, 5 de novembro de 2015

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido.

A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2.

Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J. League. Em 1999, o mesmo ano, a equipe tornou-se elegível, que terminou em segundo na liga J2 e foram automaticamente promovido a J1 início na temporada de 2000.Apesar de uma crença generalizada de que a equipe iria ganhar apenas o suficiente para ficar na J1, a equipe venceu quatro jogos seguidos desde o seu jogo de abertura e conseguiu terminar no 7º lugar.

Ajudado por seu recorde de vitórias, o atendimento disparou e ele ainda está acima do bem conhecido Tokyo Verdy 1969 que transferiu a sua cidade natal de Kawasaki, Kanagawa em 2001. Desde 2002, a equipe de boas-vindas Hiromi Hara como seu gerente e apontou para um campeonato com um forte ataque. A temporada de 2003 teve o acabamento equipe em quarto, o seu mais elevado de sempre. Em agosto do mesmo ano, ele realizou um amistoso contra um dos maiores clubes de futebol, Real Madrid perder por 3-0, mas ganhando experiências valiosas tanto dentro quanto fora do campo para o que é preciso para ser um grande clube de futebol.

Longo tempo líder Amaral, apelidado de The King of Tokyo por seus fãs, partiu a equipe para se juntar Shonan Bellmare em 2004. Ele foi substituído pelo jogador Jogos Olímpicos de Atenas equipa nacional de futebol Yasuyuki Konno do Consadole Sapporo. Em novembro do mesmo ano, ele venceu o J. League Yamazaki Nabisco Cup para seu primeiro grande título desde que ingressou na J. League.

Após 10 anos de participação na J. League sem um personagem mascote, a equipe adotou Tokyo Dorompa, um tanuki -como figura, como a sua mascote em janeiro de 2009.

Em 04 de dezembro de 2010 FC Tokyo tinha que vencer seu último jogo da temporada afastado para já rebaixado Kyoto Sanga FC. FC Tokyo perdeu por 2-0 e voltei para o segundo nível pela primeira vez em 11 anos. No entanto, eles se recuperou na primeira tentativa, conquistando o título J2, em novembro de 2011.

Antes de sua 2011 Copa do Imperador vitória, FC Tokyo chegou às semifinais da competição três vezes: em 1997 (como Tokyo Gas), 2008, e 2010. A sua vitória de 2011 foi notável na medida em que o clube foi um segundo time da divisão durante a temporada. Eles se tornaram os primeiros campeões J2 e terceiros campeões de segundo nível global (após NKK SC em 1981 e Júbilo Iwata em 1982), para realizar a façanha.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Yokohama F. Marinos

O Yokohama F. Marino é um clube fundado em 1972 com o nome de Nissan F.C., a equipe inicialmente criada como um time de futebol de faculdade e universidade. com sede na cidade de Yokohama. Em 1988 e 1989 venceu o campeão da (JSL) Liga Japonesa de Futebol, venceu 3 vezes a (JSL Cup) Copa da Liga Japonesa 88, 89 e 90. Venceu 5 vezes a Copa do Imperador em 83, 85, 88, 89 e 91. 1992 venceu Liga dos Campeões da Asia. 1992 se juntou a Liga Profissional de Futebol do Japão, e o nome do time mudou para Yokohama Marinos. Em 1999 com a falência do Yokohama Flugels, Marinos comprou as ações e mudou o nome para Yokohama F. Marinos (F representa o nome do falecido Yokohama Flugels). A equipe ganhou 3 vezes o campeonato japonês (J-league) 1995, 2003 e 2004. 1 vez a Copa do Imperador 1992. 1 vez a Copa da Liga (Yamazaki Nabico Cup) 2001. 1 vez a Liga dos Campeões da Asia 1993. e em 2013 depois de 21 anos foi Campeão da Copa do Imperador.


Estádio 

Internacional de Yokohama ou, na sua forma portuguesa , Yokohama Kokusai Sōgō Kyōgi-jō em japonês) é um estádio localizado em Yokohama, Japão.

Inaugurado em Março de 1998, o estádio tem capacidade para 70.000 torcedores e é casa do time de futebol Yokohama F. Marinos, da J-League.

Sediou três jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2002 e a grande final entre Alemanha e Brasil, com a vitória brasileira por 2 a 0 (com gols de Ronaldo).

Em 1 de Março de 2005, o nome do estádio mudou para Nissan Stadium (日産スタジアム, Nissan Sutajiamu em japonês) devido ao patrocínio da montadora de automóveis Nissan.

Foi a principal sede do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA entre 2005 e 2008, 2011 e 2012, sendo o palco inclusive das conquistas de São Paulo em 2005, do Internacional em 2006 e do Corinthians em 2012.


Site

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Jubilo Iwata

Júbilo Iwata (japonês: ジュビロ磐田) é um profissional japonês Football Association equipe que joga atualmente no J. Liga Divisão 2 (J2). O nome da equipe Júbilo significa "alegria" em Espanhol e Português. A equipe cidade natal é Iwata, Shizuoka e eles jogar no Yamaha Stadium. Para grandes equipamentos, como o Shizuoka Derby com Shimizu S-Pulse e contra alguns dos melhores times J1, Júbilo jogar no muito maior estádio Ecopa em Fukuroi Cidade, um espaço construído especificamente para os 2002 da Copa do Mundo finais. Eles praticam a Okubo Ground, em Iwata e Iwata Sports Park Yumeria.

Uma das equipes mais bem sucedidas do J. League, Júbilo têm três vezes ganhou o título J. League e três vezes terminou como vice up. Júbilo manter a distinção de ser o mais bem sucedido da equipe do Japão em clube de futebol internacional, fazendo três sucessivas aparições na Asian Cup Clube final, sendo campeão uma vez e vice-campeões duas vezes.

A equipe começou como a equipe da empresa para Yamaha Motor Corporation em 1970. Depois de fazer o seu caminho através dos Shizuoka e Tokai ligas de futebol, ele jogou no Japão Soccer League até reorganizada como a J. League no final de 1992.

Sua primeira glória aconteceu quando venceu tanto a Copa do Imperador e promoção como campeões da Divisão JSL 2 em 1982. Eles ganharam seu primeiro título da liga japonesa na temporada 1987/88. Devido a problemas no próximo profissionalização, a Yamaha decidiu relegar-se e não ser um dos membros fundadores J. League.

Eles terminaram em segundo lugar da divisão JFL 1, uma divisão abaixo da primeira divisão, em 1993, e foram promovidos à liga J1 para 1994. A equipe congratulou-se com Marius Johan Ooft como seu gerente, bem como a seleção brasileira capitão Dunga e um número de jogadores estrangeiros para construir uma equipe vencedora. Filosofia de futebol de Dunga influenciou profundamente o clube, inicialmente como jogador e atualmente como um conselheiro.

Em um período de sete anos entre 1997 e 2003, o clube ganhou uma série de títulos que contam com jogadores japoneses em vez de estrangeiros que podem deixar em uma transferência durante a meio da temporada. Dentro deste período Júbilo ganhou o título J. League três vezes, terminou em segundo e ganhou mais três cada uma das competições de taça domésticas uma vez. Em 1999, eles também foram coroados Campeões da Ásia, depois de vencer a primeira das três sucessivas asiáticos aparências finais Clube Cup, competição que já foi reformatado como o AFC Champions League.

Um dos períodos mais fecundos da história J. League, Júbilo quebrou vários recordes e criou alguns novos. Entre estes estão mais gols marcados em uma temporada (107 em 1998); o menor número de gols sofridos em uma temporada (26 em 2001); a maior diferença de golos (mais 68 gols em 1998); ea maior vitória (9-1 contra o Cerezo Osaka em 1998). Em 2002, a equipe venceu ambas as fases do campeonato, a primeira na história J. League, e no mesmo ano o time teve um recorde de sete jogadores selecionados para a J. League Equipa do Ano. Todos estes registros ainda estão de pé hoje.

Desde seu último triunfo no copo 2003 Copa do Imperador, o esquadrão que os levou a tais alturas começou a envelhecer. Sem substituições semelhante qualificados que vêm através da equipe de jovens ou de fora, o poder de Júbilo começou a desvanecer-se, e, em 2007, o clube terminou a temporada em um registro pior posição de 9. Talvez mais preocupante para os adeptos Júbilo é a sua eclipse nas últimas temporadas por amargos rivais locais Shimizu S-Pulse, que, no fim da temporada acima Júbilo todos os anos desde 2006, tornaram-se premier da província de Shizuoka realizando equipe. Em 2008 eles terminaram 16 de 18 - a sua posição mais baixa na tabela 18-clube - mas manteve sua posição J1 ao derrotar Vegalta Sendai no playoff de promoção / despromoção.

Em 2013 temporada, levou-os até 8 semanas para fazer a sua primeira vitória nos jogos da liga, e nunca subir mais alto do que 16 desde que foram classificados para baixo a 17 a partir do final da quinta semana.Então, eventualmente, sofreu seu primeiro rebaixamento para 2014 J. League Divisão 2 depois de terem sido derrotados por Sagan Tosu em sua semana de jogo 31.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Kashiwa Reysol

O Kashiwa Reysol (japonês: 柏レイソル), é um time de futebol de Kashiwa, no Japão. Foi fundado no dia 1º de abril de 1992.

Fundado em 1940 como Hitachi, Ltd. Soccer Club em Koganei, a equipe foi um membro fundador da antiga Liga de Futebol Japonesa. Teve algum sucesso em meados dos anos 1970, ganhando vários Copa do Imperador títulos e JSL e contribuindo para vários jogadores para o Seleção Japonesa de Futebol.

Em 1986, a equipe mudou-se de Koganei de Kashiwa, mas levou um tempo para se adaptar a nova cidade, como eles foram rebaixados para a Divisão JSL 2 no fechamento da temporada. Eles voltaram à primeira divisão em 1989, voltaram a cair novamente em 1990 e voltar em 1991. Como o advento da J. League tinha chegado cedo demais para eles, Hitachi preferiu relegar-se na estação JSL passado.

A equipe se juntou a Liga Japonesa de Futebol em 1992 e adicionando Careca da equipe nacional de futebol do Brasil, com o objetivo de vencer o campeonato da JFL para promover-se a J1 League em 1993. A equipe não teve sucesso e a mal conseguiu entrar em quinto lugar. Em 1994, a equipe garantiu o segundo lugar no JFL e ganhou o direito de disputar a primeira divisão. De 1995, a equipe esteve na J1 e em 1998, a equipe saudou o ex-gerente da equipe olímpica do Japão, Akira Nishinocomo seu gerente. Em 1999, conquistou o seu primeiro título, o campeonato da Copa Nabisco. As temporadas de 1999 e 2000 marcou o ápice da história recente do clube.

Durante as próximas duas temporadas, as mudanças de gestão, fora nomeado a posse do técnico inglês Steve Perryman, a fim de liquidar o espaço perdido. As coisas ficaram ainda pior. Na sequência, um 16 º lugar em um total de 18 clubes em 2005 na classificação, Kashima Reysol perdeu o direito para prosseguir na disputa da Primeira Divisão Japonesa (J1) contra o 3 º lugar da J2, a equipe Ventforet Kofu. Pela primeira vez, três equipes foram rebaixadas da J1 para a J2.

Na sequência do rebaixamento, o time perdeu todos os seus ex-jogadores. Iniciou a temporada de 2006 com um treinador novo, Nobuhiro Ishizaki, e um elenco quase inteiramente novo. Kashiwa liderou a J2 por boa parte da temporada de 2006, mas uma série de desempenhos fracos nas rodadas, viu-se a deslizar para baixo da tabela. Foi somente no final da temporada que a equipe garantiu a promoção automática para J1 como primeiro colocado.

Em 2009 o clube foi rebaixado novamente, mas em 2010 venceu a J2 e em 2011, contrariando todas as previsões, venceu a J1, tornando-se a primeira equipe a vencer a segunda e a primeira divisão em seguida.

Disputou, pela primeira vez, o mundial de clubes de 2011, sendo eliminado pelo Santos na semifinal pelo placar de 3x1.

Estádio

Hitachi Kashiwa Soccer Stadium é um estádio de futebol situado em Kashiwa, Japão. O estádio, construído em 2003, tem uma capacidade de 15.900 pessoas.

domingo, 1 de novembro de 2015

Gamba Osaka

Gamba Osaka (japonês:ガンバ大阪) é uma equipa de futebol profissional japonês. Jogou na 1ª divisão da J.League. Está localizado na própria Osaka e é uma das equipes japonesas mais populares.

Fundado em 1980, no distrito de Nara, como o clube de futebol Matsushita Electric Industrial Co., Ltd. (empresa que foi renomeada como Panasonic Corporation em 1 de outubro de 2008, o Gamba Osaka foi um membro da extinta liga de Futebol do Japão (JSL). Em 1992, afiliou-se à J.League.

Em 2005 o clube reivindicado seu primeiro campeonato na J.League em um dia final dramático durante que alguns de cinco clubes poderiam ter reivindicado o campeonato. O Gamba necessitou ganhar, e tem a tracção transversal de Cerezo Osaka dos rivais da cidade ou perde-a. O Gamba derrotou o Kawasaki Frontale 4 a 2, quando a vitória foi arrebatada de Cerezo por um último equalizador do minuto FC Tokyo. Recentemente em um fósforo da liga dos campeões de AFC, o Gamba Osaka derrotou a equipe vietnamesa o Da Nang FC em uma vitória igualando recorde de 15 a 0. No ano de 2007, venceu a Copa da Liga Japonesa, ao derrotar o Kawasaki Frontale por 1 a 0.

Em 2008, o Gamba Osaka venceu o Campeonato Pan-Pacífico ao derrotar na final a equipe estadunidense Houston Dynamo por 6 a 1 e perdeu a Copa Suruga Bank, na sua primeira edição, ao ser derrotado pela equipe argentina do Arsenal de Sarandí por 1 a 0.

No mesmo ano, em 12 de Novembro, o Gamba Osaka conquistou o título de Campeão da Liga dos Campeões da AFC, ao bater o Adelaide United na Austrália, por 5 a 0, com dois gols do atacante brasileiro Lucas. Com o resultado, ganhou o direitot de disputar, pela primeira vez em sua história, a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, onde chegou às semifinais da competição ao eliminar novamente o Adelaide United desta vez pelo placar de 1 a 0.

No dia 18 de novembro de 2008, o Gamba Osaka enfrentou na semifinal o temível Manchester United pela Copa do Mundo de Clubes da FIFA, perdendo em um grande jogo por 5 a 3. Os gols do Manchester foram marcados por Vidić, Cristiano Ronaldo, Fletcher e 2 de Wayne Rooney. Os gols do Gamba Osaka foram de Yamazaki, Endo e Hashimoto. Na decisão do terceiro lugar da competição, o Gamba Osaka venceu o Pachuca do México por 1 a 0, gol marcado por Yamazaki aos 28 minutos do primeiro tempo.

Estádio 

Osaka Expo '70 é um estádio de futebol situado em Osaka, Japão. Onde joga como local Gamba Osaka. O estádio tem uma capacidade de 21.000 pessoas.