
No inicio, a equipe limitou-se somente aos torneios amadores da região, principalmente o de Cáceres, pelo qual conquistou diversos títulos. Nesta época, também, foi revelado um dos maiores jogadores da historia do clube, Rivair Antonio de Souza, ou simplesmente Rivair, que ,no auge de seus 13 anos, com muita habilidade, despertou interesse de outros times da cidade, a exemplo do não menos tradicional Velho Barreiro. Souza teve a chance de vestir a camisa da Portuguesa Santista e do São Paulo. Neste ultimo, apos obter sucesso em um teste do clube, foi reprovado por ter idade avançada (18 anos).
Enquanto isso,o Tremendão seguia o mesmo caminho. Após boa fase no amador local, no final da década de 80, resolveu aventurar-se no profissionalismo, inscrevendo-se para a disputa da segunda divisão do estadual. Foram apenas dois anos (1988 e 1989). O suficiente para marcar para sempre a história do clube.
Hoje em dia, longe de seu apogeu, a equipe ainda respira. Encontra-se novamente nos certames amadores da cidade, disputando, porém, somente na categoria veterano.