Pular para o conteúdo principal

Club Social y Deportivo Atlas de Guadalajara

Após um grande período de marasmo no futebol de Guadalajara, no México, alguns apaixonados pelo esporte resolveram fundar o Club de Fútbol Atlas (em espanhol), em 15 de agosto de 1916. Os clubes que exerciam a atividade como o Excelsior, o 1910, o Guadalajara, o Liceo e o Atlético Occidental haviam acabado e a prática da modalidade se tornou restrita. O grupo de aficionados pelo esporte resolveu popularizar a prática dele. Foi criado um uniforme e símbolo inovadores, diferentemente dos já utilizados até então. Foi decidido que a agremiação seria rubro-negra e o brasão possuiria um enorme “A” como marca registrada do Atlas.
A primeira equipe do Atlas era conhecida como uma verdadeira escola de futebol, visto que a prática do esporte ainda não era disseminada popularmente. A agremiação era tida como sinônimo de organização e de qualidade. Inicialmente, os adversários não possuíam equipamentos adequados para a prática do esporte e muito menos noções básicas da prática da atividade. Nesse período inicial, a equipe ganhou todos os torneios regionais que disputou.

Títulos
 
Campeão da liga da Primeira Divisão 1950/51.
Campeão dos Campeões da Primeira Divisão  1946, 1950, 1951 e 1962.
Copa do México  1945/46, 1949/50, 1961/62 e 1967/68
Campeonato Mexicano - Segunda Divisão  1954/55, 1971/72 e 1978/79.

Estádio

Estádio Jalisco é um estádio de futebol localizado em Guadalajara, no México. É o terceiro maior estádio do país, perdendo apenas para o Estádio Azteca e o Estádio Olímpico Universitário.
Inaugurado em 20 de novembro de 1952, tem capacidade para 56.713 torcedores. É a casa dos time Atlas de Guadalajara e foi durante muito tempo, do Chivas de Guadalajara.
Foi palco de cinco dos seis jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 1970) e os cinco jogos do Brasil na Copa do Mundo de 1986.


Apelidos Los Rojinegros, La Academia, Zorros, La Furia.

Site

http://www.atlas.com.mx/

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...