Pular para o conteúdo principal

Coronel Bolognesi Fútbol Club

O Coronel Bolognesi Fútbol Club foi fundado em 18 de outubro de 1929, por um grupo de amigos da cidade de Tacna, extremo sul do Peru. Desde então, o clube passou por diversos altos e baixos até se firmar entre os grandes times do país.
A agremiação foi batizada em homenagem a Francisco Bolognesi Cervantes, antigo coronel do exército peruano. O militar se tornou herói nacional após a Guerra do Pacífico, onde Peru e Chile se enfrentaram. Bolognesi acabou sendo morto neste sangrento confronto.
Os Bolos, como são chamados pela torcida, até 1967 disputavam apenas jogos e torneios amadores. A partir deste ano, os dirigentes da entidade investiram na contratação de jogadores profissionais e de um treinador para aumentar o nível técnico do futebol na região.
O time entrou no Campeonato Nacional apenas em 1976, após bater o Sport Ancash por 2 a 0, na final da Copa do Peru, e garantir a vaga.
Com o acesso, a equipe aderiu ao profissionalismo e passou a fazer boas campanhas nas competições peruanas, vencendo os maiores times do país em seus domínios. Em 1977 e 1987, a equipe fez boas apresentações e encerrou sua participação entre os melhores clubes do Peru.
As boas atuações continuaram e, em 1992, o Bolo chegou a participar de competições classificatórias para a Copa Libertadores da América, mas não obteve sucesso. No ano seguinte, uma crise administrativa assolou a entidade, que acabou rebaixada e fechando suas portas.
O clube foi reaberto em 1998, mas funcionando apenas suas categorias de base e com o nome de Deportivo Bolito. Os jovens jogadores do time voltaram a fazer boas apresentações e rapidamente elevaram o clube ao patamar superior.
No mesmo ano de sua volta ao futebol, o time conquistou a terceira divisão nacional e no ano seguinte o segundo escalão. O clube continuou vencendo e chegou à divisão principal em 2000. No ano seguinte triunfo em mais uma Copa do Peru, retornando à elite do futebol nacional.
Em 2004, após uma parceria empresarial bem sucedida, o time de Tacna voltou a se chamar Coronel Bolognesi, dando vida ao clube atual. A negociação deu resultado e o time conquistou uma das vagas na Copa Sul-Americana deste ano.
A agremiação obteve seu feito mais glorioso em 2007. A equipe venceu o Torneio Clausura do Peru neste ano e, assim, garantiu uma das vagas do país para a disputa da Copa Libertadores da América.
Desde 2010 participa da Segunda División do Perú.

Títulos

Torneo Clausura 2008
Copa Perú  1976 e 2001

Estádio

Estádio Jorge Basadre é um estádio localizado na cidade de Tacna, no Peru.
Inaugurado em 1954 como Estádio Modelo, foi amplamente reformado para ser uma das sedes da Copa América 2004.
Tem capacidade para 19.850 torcedores e é utilizado principalmente para partidas de futebol, é a casa do clube Coronel Bolognesi. Recebe o nome em homenagem ao historiador peruano Jorge Basadre Grohmann

Apelidos Bolo, Bólido del Sur, Diablos Rojos, Los Escarlatas, El Coronel 

Site

http://www.bolognesifc.com.pe/

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...