Pular para o conteúdo principal

Club Atlético Nacional Potosí

O Club Atlético Nacional Potosí é um clube de futebol boliviano, da cidade de Potosí, fundado em 1942.
Em 2007 foi vicecampeão da Asociación Potosina de Fútbol, classificando-se para disputar a Copa Simón Bolívar. Nesta última ficou a um passo de obter uma vaga na Liga de Fútbol Profesional Boliviano ao perder as finais para o Guabirá. Logo disputou e perdeu o ascenso/descenso indireto com o Aurora, postergando seus anseios de jogar na Primera División.
Contudo, em 2008 teve vingança, ganhando o campeonato da Asociación Potosina de Fútbol e a Copa Simón Bolívar, com o que ascendeu a Liga de Fútbol Profesional Boliviano para a temporada 2009.
O ano de 2009 teve uma participação destacada no Campeonato Apertura, ganhando a primeira fase do "todos contra todos"; na segunda fase do Nacional caiu em queda livre, também prejudicados pela média de pontos a descer novamente categoria.
No ano 2010 é novamente campeão da Asociación Potosina de Fútbol e campeão da Copa Simón Bolívar, recuperando desta manera a segunda vaga potosina na Liga del Fútbol Profesional Boliviano em 2011.

Títulos

Campeón Segunda División Boliviana 2008 e 2010

Estádio
  
Estádio Víctor Agustín Ugarte, também conhecido como Estádio Mario Mercado Vaca Guzmán, é um estádio de futebol boliviano localizado em Potosí. Tem capacidade para 35.000 espectadores e é a casa do Real Potosí.
Localizado a 3.960 metros do nível do mar, em altitude, é o estádio mais alto do mundo. Tem suscitado inúmeras polêmicas no universo do futebol, posto que, tal condição geográfica, prejudica a absorsão de oxigênio no corpo de futebolistas que não estajam devidamente climatizados ao ar rarefeito, gerando assim, considerável vantagem aos atletas que habitam o local.



Apelidos Equipo del Pueblo , Rancho Guitarras, Los Patalados, La Banda Roja

Site

http://clubnacionalpotosi.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...