Pular para o conteúdo principal

Defensor Sporting Club

O Defensor Sporting foi fundado em outubro de 1910, na cidade de Montevidéu. Seus fundadores foram atletas que participaram dos Jogos Olímpicos Extraordinários ocorridos em Buenos Aires, que homenagearam um século de existência da República Argentina.

Entusiasmados, os jovens se reuniram na casa de Nicolás Vinci, no bairro de Monte Caseres. Além do dono da casa, Narciso Cerato, Juan Cadenaso, Isidro Gentade, Nicolás Vinci, Santiago Borlandelli, Héctor Peyrallo, Ramón Lagarreta, Marcelino Bixio, Ricardo Elli, Joaquín Urgel e Dante Caprani participaram da fundação do Clube Pedestre e Atlético do Uruguai, o primeiro nome do clube.

O primeiro presidente foi Narciso Cerato e o primeiro secretário foi Ramón Lagarreta. Ainda compunham a primeira diretoria Juan Cadenaso, Nicolás Vinci e Santiago Borlandelli.

Em 6 de outubro de 1912, em assembleia extraordinária, o clube mudou de nome. Passou a se chamar Sporting Club Uruguay. Além do futebol, também constavam no quadro de esportes, o atletismo, luta, natação, boxe e vôlei. O basquete, esporte mais vitorioso do clube, entraria no quadro apenas em 1915.

Em 1919, a agremiação sofreu mais uma mudança: se aliou ao Club Atlético Esparta, porém não teve seu nome modificado. A diretoria, composta por cinco delegados do Sporting e quatro do Sparta, foi presidida por Nicolás Vinci, um dos fundadores. Foi dessa união que surgiu o emblema atual do time: dois aneis, um vermelho e outro azul, entrelaçados com as letras SCU, escritas em preto, dentro.

A história do futebol começou em 1927. Nas décadas de 1930, 1940 e 1950, o time participou da Primeira Divisão amadora uruguaia, com exceção de 1950, onde disputou a Divisional B, a segunda liga nacional.

Em 1960, o Sporting conquistou pela primeira vez o Campeonato Nacional General Artigas, o primeiro campeonato de caráter nacional profissional. O time ganharia o torneio mais seis vezes (1976, 1979, 1981, 1989, 1991 e 1995) e venceria ainda o Campeonato Nacional quatro vezes (1976, 1987, 1991 e 2007/2008).

Em termos internacionais, o Defensor possui uma participação sem grande destaque. Participou 11 vezes da Copa Libertadores, duas vezes da Sul-Americana e uma vez da Copa Conmebol. Sua melhor posição foi um quinto lugar na Libertadores de 2007, quando eliminou o Flamengo nas oitavas-de-final e ficou na frente do Boca Juniors e do Santos.

Títulos

Campeonato Uruguaio da 1ª Divisão: 1976, 1987, 1991, 2008
Campeonato Uruguaio da 2ª Divisão: 1950 e 1965


Estádio

Estádio Luis Franzini é o estádio do Defensor Sporting, clube uruguaio.
O estádio tem capacidade para 18 mil espectadores, e o Defensor Sporting manda seus jogos do Campeonato Uruguaio neste estádio.
Pelo fato de o estádio ser pequeno, o Defensor Sporting manda seus jogos da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana no Estádio Centenário, que é de propridade do estado e utilizado pela Seleção Uruguaia de Futebol nos jogos internacionais.



Alcunhas La Violeta, La Viola, Tuerto, La Farola, El Defe, El Fusionado

Site

http://www.defensorsporting.com.uy/
 

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...