Pular para o conteúdo principal

Club Rubio Ñu

O Club Rubio Ñu nasceu 24 de agosto de 1913, no bairro Trindade, um bairro com muita atividade esportiva e social, que cresceu fisicamente e chegar a tempo de fazer confrontos clássico com o Sportivo Trinidense, uma equipe que em 2007 participou da Primeira Divisão.
Fundada por um grupo de jovens sonhadores, amantes da pátria e todos os menores de 18 anos, anos mais tarde, fundiu-se com  dois clubes locais populosos da Santíssima Trindade: "O Ybaté Ita" e "Flor de Mayo." , em princípio albiverde, foi protagonista na Liga Centenário, no mesmo ano de sua fundação (quando houve dissensão entre a Liga do Paraguai e alguns clubes).
Em 1926, atingiu a divisão principal  pela primeira vez, para cair novamente. Durante a guerra do Chaco , a entidade ñuense ficou em silêncio. Como alguns outros, os seus dirigentes e os atletas começaram a formar quadros de comandantes, oficiais e soldados do exército vitorioso no campo.
O nome do clube e cores do uniforme (albiverde) foi escolhido como uma homenagem aos Filhos Mártires de Rubio Ñu, que deram suas vidas contra os invasores imperialistas em que o genocídio sem precedentes no mundo. "O branco simboliza a pureza e" esperança "verde.
Muitos anos depois, em 1954, volta a conseguir o título de acesso, mas foi negado porque havia muitas equipas e concorrentes diminuiu. Então, em 1963, seu grande ano, vencendo o torneio invicto, mas teve que competir com a Atlântida, e da Promoção, dobrar o Luqueño.
Ele permaneceu por muito tempo em primeiro lugar, e se tornou grande protagonista, tendo em sua linha para jogadores classificados como Evaristo Heyn, Ortiz Pastor, Antonio González, Jovino Mendoza, Portillo Guido, Salvador Cantero, Sosa Alcides, Valentín Mendoza: Pachanga Cesar Chavez, o falecido Cesar Ortiz Aquino, que foi reconhecido por seu pai e mudou seu sobrenome, quando se transferiu para o Club Cerro Porteño (que também tem vindo a trabalhar no Espanhol de Barcelona, ​​na parte inferior, lá onde também se destacou como jogador) , Alberto Benítez, Nicolichia, Pedro Farias, o Puchi Martin Ruiz Diaz, um grande goleiro e ex-selecção nacional, agora ligado ao clube como treinador.


Títulos

Segunda División de Paraguay  1926, 1941, 1954, 1961, 1963 (Invicto), 1972 , 2008
Tercera División de Paraguay 1941 ,2005

Estádio

La Arboleda está localizado no bairro da Santissina Trindade, na cidade de Assunção. Neste local, que tem capacidade para 5.500 pessoas, serve como sede do clube de futebol da equipe Rubio Nu da Primeira Divisão do Paraguai. Ela deve seu nome à quantidade incomum de árvores ao redor do campo.

Alcunhas Ñuenses, Albiverdes

Site
http://www.clubrubionu.com.py/

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...