Pular para o conteúdo principal

Reading Football Club

O Reading foi fundado em 1871, quando Sydenham organizou uma reunião com os primeiros sócios do clube. Ele veio a ser o primeiro presidente da história da equipe. Em 5 de setembro de 1896, o time passou a mandar seus jogos no estádio Elm Park, que foi a casa do Reading até 1998.

No início, a equipe só jogava partidas amistosas e jogos na Copa da Inglaterra. Em 1895, tornou-se profissional. Antes jogando em ligas locais, o Reading só foi entrar na disputa pelo título inglês em 1920. O campeonato local disputado pelo clube foi integrado à principal competição nacional e o time começou na terceira divisão.

Na temporada 1925/1926, o Reading ganhou a terceira divisão. Apesar disso, voltou a cair em 1931. O time continuou disputando esta competição, sem sucesso, até o período da Segunda Guerra Mundial, quando o Campeonato Inglês foi interrompido devido ao conflito.

Depois do fim da guerra e do reinício da liga inglesa, a equipe continuou disputando a terceira divisão até o ano do centenário, em 1971. Ironicamente, o que era para ser uma ocasião festiva se tornou um pesadelo e o time foi rebaixado para a quarta divisão no saldo de gols.

Por algum tempo, o time oscilou entre a terceira e a quarta divisão, subindo e caindo com freqüência. Na temporada 1982/1983, o Reading quase deixou de existir. A equipe tinha acabado de cair mais uma vez para a quarta divisão e teve de resistir a uma fusão com o Oxford United, além de lutar contra a venda de Elm Park.

Em 1983/1984, o Reading terminou em terceiro lugar na quarta divisão e conseguiu subir. Na temporada 1985/1986, a equipe ganhou a terceira divisão e voltou para a segunda depois de 55 anos de ausência. Mas isso só durou duas temporadas, já que o Reading voltou a cair em 1987/1988.

Em 1993/1994, o time venceu a terceira divisão. Na temporada seguinte, terminou em segundo na fase classificatória da divisão de acesso à elite, mas não conseguiu subir para a primeira divisão porque a competição era jogada em playoffs. A vaga acabou sendo perdida para o Bolton, em uma derrota por 4 a 3 na prorrogação.

Depois disso, a equipe teve dificuldades na segunda divisão, lutando sempre contra o rebaixamento. O time conseguiu se salvar por dois anos, mas acabou não resistindo e, em 1997/1998, acabou o campeonato no fundo da tabela e caiu mais uma vez.

Apesar do rebaixamento, uma esperança: a construção de um novo estádio, o Madejski, mostrava a vontade do Reading de se estruturar em busca de melhores resultados. Então, em 1998/1999, o time jogou sua primeira temporada fora de Elm Park, que tinha sido sua casa por 102 anos.

O resultado foi decepcionante. O Reading terminou em décimo lugar e não conseguiu subir. Em 2001/2002, o clube finalmente conseguiu o acesso à segunda divisão. No ano seguinte, fez uma boa campanha na liga nacional, mas não conseguiu a vaga na elite porque perdeu nos playoffs.

Em 2005/2006, o Reading fez uma das melhores campanhas de sua história e somou 106 pontos na segunda divisão, conseguindo o título e se classificando pela primeira vez para a elite do futebol inglês. A primeira temporada da equipe na divisão principal foi surpreendente: o Reading terminou em oitavo, somente uma posição abaixo da zona de classificação para a Copa da Uefa.
Infelizmente na temporada seguinte (2007/2008) o time não foi bem e acabou caindo para a segunda divisão.

Títulos

Football League Championship  2005-06
Football League Second Division  1993-94
Football League Third Division 1985-86
Football League Third Division South 1925-26
Football League Fourth Division  1978-79

Estádio 

Madejski, com capacidade para 24.161 torcedores.
Inaugurado em  22 de agosto de 1998







Hino 

It was 2.45, the place was alive,
With the Elm Park sound as we came to the Ground,
The crowd was still growing,
Excitement was showing,
When the kick-off came it was down to the game.
And the White, Blue, win or lose,
We're with you all the way,
We got a feeling this is gonna be our day.
And the match was on when they heard our song,
And if your with the Royals,
We know you'll sing along.
It's the heart of the town when you're there at the ground,
It's the atmosphere that makes you so proud,
When there's so much to play for that makes you feel sure,
The team needs you and you need them too.
And the White, Blue, win or lose,
We're with you all the way,
We got a feeling this is gonna be our day.
And the match was on when they heard our song,
And if your with the Royals,
We know you'll sing along.



Mascote

Kingsley, um leão, é a mascote do Reading e foi visto pela primeira vez nos campos em 1997/1998. Naturalmente, ele é uma referência à origem real do clube, que é de uma região conhecida por seus nobres, porque o leão é o rei dos animais. A mascote usa uma camisa de número 1871, que é o ano de fundação da agremiação.

Alcunhas The Royals

Site
http://www.readingfc.co.uk/ 

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Club Deportivo Mallorca

A história do Mallorca começou em 1916, quando um grupo de atletas que praticava futebol na cidade resolveu se unir e fundar uma agremiação organizada. No início, o nome do clube era Junta Directiva del Alfonso XIII FBC. No mesmo ano, recebeu o título de “real”, e transformou-se em Real Sociedad. Até o início do Campeonato Espanhol, o clube, assim como a maioria das agremiações do país, ocupou-se com torneios regionais, e ficou fora da primeira divisão quando o certame foi criado. Na verdade, o time só chegaria à elite do futebol espanhol no início da década de 1960. Antes disso, os principais acontecimentos do Mallorca foram longe dos gramados. A começar pelo próprio nome do clube. Em 1931, o time deixa de ser conhecido como Real Sociedad para se chamar Club Deportivo Mallorca. Pouco depois, mais uma alteração, e a nova denominação passa a ser Real Club Deportivo Mallorca, nome que permanece até hoje. Na década de 1940, o principal motivo de orgulho dos torcedores foi a inauguraç