Pular para o conteúdo principal

Sete de Setembro Esporte Clube

O Sete de Setembro Esporte Clube surgiu em 7 de setembro de 1950 e, graças à sua data de fundação, o seu nome foi escolhido. A iniciativa de fundação do clube partiu de um grupo de esportistas da cidade de Garanhuns.

Logo nos primeiros anos de existência, o Sete de Setembro já conseguiu se destacar nos campeonatos da cidade de Garanhuns, chegando a ser hexacampeão municipal. A maioria das finais dos torneios da cidade era contra o maior rival do Sete, a Associação Garanhuense de Atletismo.

Dezoito anos após a sua fundação, o Sete de Setembro Esporte Clube conseguiu o resultado mais importante de toda a sua história quando, ainda amador, bateu uma das melhores equipes que o Clube Náutico Capibaribe já teve por 3 a 0, em fevereiro de 1968. Naquela época, o Timbu era pentacampeão pernambucano.

A primeira grande conquista do Sete de Setembro, no entanto, veio somente 13 anos depois, em 1981, quando o clube disputou, pela primeira vez na sua história, a primeira divisão do Campeonato Pernambucano. Nessa época, o Alviverde sentiu a necessidade de construir um estádio próprio.

Foi assim que veio a construção do Gigante do Agreste. A iniciativa partiu de um grupo de torcedores do Sete que, com doações, começaram a construir o estádio. A obra, no entanto, só foi finalizada graças a um financiamento do BANDEPE, no governo de Marco Maciel. Com essa ajuda, em pouco tempo o segundo maior estádio do interior do Pernambuco, com 18.000 lugares, estava finalizado.

Mesmo com o estádio construído, o time não conseguiu se firmar na primeira divisão e passou a se revezar entre as séries A1 e A2 do Campeonato Pernambucano. Mas nesta época de alternância entre as divisões veio a maior conquista do Sete de Setembro. Em 1995, após bater o Centro Limoeirense na final, o clube conquistou o título de campeão da Série A2 do Pernambucano.

Apesar disso, a agremiação não pôde subir à primeira divisão devido a sérios problemas financeiros que a impediram de disputar competições oficiais por dois anos. Em 1997, no entanto, com a formação de uma junta de administradores, o clube passou a reconstruir o seu patrimônio.

Nessa mesma época, o Sete iniciou um trabalho nas divisões de base e de recuperação de seu estádio, que recebeu um novo gramado, cabines de imprensa, uma concentração e ainda um centro administrativo.

Mesmo com tudo isso, o clube só voltou à primeira divisão em 2008, após conquistar o vice-campeonato da série A2 de 2007, após perder para o Salgueiro na final.

Títulos

Série A2 do Campeonato Pernambucano (1): 1995.

Estádio

Gigante do Agreste

Capacidade 18000

Hino

Salve o glorioso alviverde
Que com orgulho lutou
Usando de força e resistência
Seu torcedor empolgou

Aprendemos a amar as suas cores
Quando ainda ele era pequenino
É o mais forte para nós, torcedores
Somos felizes porque somos setembrinos

Em 1950 quando começou a sua existência
Nasceu nosso sete de setembro
No aniversário da nossa independência
Com muita garra o glorioso, o vibrante

O seu estádio gigante conseguiu
Com dinamismo de seus dirigentes
Hoje é conhecido em todo o Brasil

Site

http://www.ssec.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...