Pular para o conteúdo principal

Clube Atlético Monte Alegre

Era fundado em 01 de maio de 1946 na cidade de Monte Alegre (atual Telêmaco Borba), por funcionários e com o apoio da presidência das Indústrias Klabin de Papel e Celulose, o CLUBE ATLÉTICO MONTE ALEGRE. As suas cores oficiais eram o preto e branco.

Durante os seus primeiros anos de vida, a equipe se dedicou ao futebol amador. Em 15 de novembro de 1949 realiza a sua primeira partida contra uma equipe profissional, foi contra o Ferroviário de Curitiba que venceu por 6 a 3.

Em 1951 a equipe solicita a sua inscrição no campeonato paranaense, o que é prontamente aceito pela entidade máxima do estado. A primeira partida oficial da equipe foi em 13 de maio de 1951 contra o Palestra Itália em Curitiba e perdeu por 2 a 1. Nesta sua primeira temporada a equipe ficou no bloco intermediário, vencendo 7 partidas e perdendo 9 partidas, sem empatar nenhum jogo. Marcou e sofreu o mesmo número de gols: 31.

A grande conquista da equipe ocorreu em 1955, com o título paranaense sendo decidido com o Ferroviário de Curitiba em três partidas. Para conquistar o título a equipe disputou 28 partidas, com 18 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. Marcou 79 gols e sofreu 41 gols.

Em 1957, alegando dificuldades financeiras para se manter no futebol profissional, a equipe solicitou o seu licenciamento do campeonato. Tentou em 1965 e 1967 retornar aos campeonatos profissionais, mas não obteve permissão da Federação Paranaense de Futebol.

Estádio

Jogava no Estádio Horácio Klabin, com capacidade para 12.000 espectadores.

Títulos

Campeonato Paranaense: 1955.

Após 53 anos da maior conquista esportiva da história, da então Monte Alegre hoje Telêmaco Borba, o título de Campeão Paranaense de Futebol Profissional, o primeiro clube do interior a obter essa façanha, o CAMA – Clube Atlético Monte Alegre apresentou o projeto “O retorno da Pantera Negra ao futebol de campo do Paraná”.

De acordo com o presidente social do clube, Gilson Vieira da Silva, o projeto vem sendo estruturado há mais de um ano pela empresa Scopo Sports – Consultoria de Formação de Equipe Profissional de Futebol.

“Nesta oportunidade deveremos apresentar aos setores públicos e a iniciativa privada o retorno da Pantera Negra ao cenário futebolístico,mas isso só será possível com o apoio de todos”, destaca Gilson.

A empresa fez um estudo sobre os custos para filiação junto a Federação Paranaense de Futebol (FPF), o levantamento sobre os documentos necessários, necessidade da cessão do estádio municipal Péricles Pacheco da Silva (Minicentro Esportivo), desenho e foto dos uniformes.

Os estudos verificam as parcerias com a atual Associação Desportiva de Telêmaco Borba, necessidade de alojamento e local para ser realizado os treinamentos, alimentação, transporte, entre outros fatores necessários para o funcionamento de um clube de futebol.

A priori o CAMA espera participar de competições como Taça Paraná, utilizando basicamente atletas radicados no município, e no futuro ingressar na 3ª Divisão do Paranaense de Futebol.

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...