Pular para o conteúdo principal

Minas Boca Futebol

O Minas Boca Futebol Ltda, antigamente conhecido como Minas Futebol Brasil, é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Sete Lagoas, no estado de Minas Gerais. Rival do Democrata da mesma cidade, fazendo assim o maior clássico da cidade de Sete Lagoas atualmente.
Criado em 2011 por alguns dirigentes que participavam do Democrata-SL, O Minas Futebol tem desde jogadores conhecidos em Minas Gerais como Marinho ex-Clube Atlético Mineiro, a jogadores novos e inexperientes.
Em seu primeiro jogo oficial, o Minas enfrentou o Valeriodoce de Itabira dia 23 de Julho na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, e perdeu por 1 a 0.
No dia 28 de Julho, o Minas enfrentou o time sub-23 do Cruzeiro Esporte Clube também na Arena do Jacaré, e empatou por 2 a 2. Após sair ganhando por 1 a 0 com um gol de Juninho Rodrigues de falta, na intermediaria cruzeirense, saiu para o intervalo com a vantagem. Na volta para o 2° tempo, sofreu o revés e ficou atrás do placar após sofrer dois gols. Mas saiu para o jogo e no fim da etapa complementar, conseguiu o empate em um lance de escanteio cobrado por Luiz Cláudio e cabeceado por Bruno.Na sexta-feira 3 de agosto, o Minas enfrentou o Atlético Mineiro (Júnior) também na Arena do Jacaré, com portão aberto para a torcida, e venceu por 1 a 0. Depois disso enfrentou novamente o Valeriodoce em Itabira e perdeu por 3 a 0.
Seu primeiro título profissional foi do Campeonato Mineiro de Futebol da Segunda Divisão. Na primeira fase, conseguiu a segunda colocação e se classificou, perdendo apenas para o rival Democrata. Já na segunda fase, também obteve a segunda colocação e se classificou a semifinal. A disputa foi contra oItuitabana. Com a derrota em casa por 1 a 0 e a vitória por 2 a 1 em Ituiutaba, o Minas consegue o acesso para o Campeonato Mineiro de Futebol Modulo II. Na final, com duas vitórias sobre o rival citadino Democrata, por 2 a 0 e 2 a 1, o clube conquista seu primeiro título profissional.
No dia 18 de Maio de 2013 O Minas empatou com o Patrocinense por 0x0 nas Quartas-de-final, assim, o Minas consegue o acesso para o Módulo I do Campeonato Mineiro. Com o empate, se tornou Vice-Campeão do Campeonato Mineiro de Futebol Módulo II.
Minas Futebol



Em agosto de 2013, o Minas foi negociado com o empresário Edson Paredão, presidente do grupo Siferboca e dono do jornal Diário Boca do Povo de Sete Lagoas, que comprou o time por cerca de um milhão de reais, e alterou o nome para Minas Boca Futebol Ltda, pelo presidente ser fã do Boca Juniors da Argentina.

Em março de 2014, em sua primeira participação no Módulo I do Campeonato Mineiro, o Minas Boca é rebaixado para o Módulo II do Campeonato Mineiro em último lugar com apenas 8 pontos em 11 jogos.


Títulos

Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2012

Estádio

Estádio Joaquim Henrique Nogueira, também chamado de Arena do Jacaré, é um estádio de futebol localizado na cidade de Sete Lagoas, no estado de Minas Gerais e tem capacidade atual para 18.870 pessoas sentadas. O estádio recebeu esse nome pois foi o fazendeiro e membro de uma das mais tradicionais famílias da região - Joaquim Henrique Nogueira - quem doou o terreno onde o estádio foi construído.
Antigamente o Democrata usava o Estádio José Duarte de Paiva com capacidade para 2.000 pessoas. Com a posse de Humberto Timo em 2003, o antigo sonho se tornou realidade. Com pouco dinheiro, o Democrata conseguiu construir o estádio para 18.000 pessoas em um ano, ficando pronto para o segundo jogo do Campeonato Mineiro de 2006.
O estádio foi inaugurado em 28 de janeiro de 2006 na vitória de 3 a 0 sobre o Atlético Mineiro. O primeiro gol foi marcado pelo jogador do Democrata, Paulo César aos 15 minutos do primeiro tempo deste jogo. O jogo com maior público foi Democrata Futebol Clube x Clube Atlético Mineiro, válido pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro de 2008. O resultado deste jogo foi 1 a 0 (Gol de Tuta) para o Democrata. O público foi de 20.500 pessoas.

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...