Pular para o conteúdo principal

Grêmio Osasco Audax

Depois de muita negociação, Grêmio Osasco e Audax acertaram, na manhã deste sábado, uma parceria ambiciosa e que, assim como vinha acontecendo nos últimos anos, deverá render bons frutos para o futebol brasileiro.

Além disso, o acordo sinaliza que em 2014 o Campeonato Paulista poderá ter mais uma nova potência no estado. Conhecido como o ‘banqueiro cartola’, o empresário e parceiro do Osasco, Mário Teixeira, está disposto em montar um time competitivo e que brigue pelas primeiras posições da elite Estadual. Pensamento este também do presidente Lindenberg Pessoa, que confirmou ajuda do prefeito Jorge Lapas, do PT.
“Não vamos entrar para brincar. Aliás, este nunca foi o pensamento do Grêmio Osasco. Vamos investir e competir de igual para igual com os outros times do Paulistão. Será o primeiro ano do time na elite e não vamos decepcionar. O prefeito Lapas também já nos garantiu apoio”, garantiu o dirigente em entrevista no início da tarde. Lindernerg e seus parceiros estão otimistas com o acordo.
E o responsável pela montagem do time para o ano que vem será Vampeta, ídolo do Corinthians e que neste ano já foi gerente futebol do GEO no Campeonato Paulista da Série A2. Ele ocupará o lugar que era de Tiago Scuro, que anunciou sua saída do Audax na última sexta-feira. Ele estava no clube desde 2003, quando foi contratado para ser coordenador técnico, com apenas 21 anos de idade.

Com a parceria, o Audax não mandará mais seus jogos no Estádio Nicolau Alayon, do tradicional Nacional, na capital paulista. A partir do ano que vem as partidas serão realizadas no Estádio Professor José Liberatti, em Osasco. Assim como os treinamentos não acontecerão na Barra Funda, mas agora no CT do time osasquense.

O Audax São Paulo subiu na Série A2, mas perdeu o investimento do Grupo Pão de Açúcar. Isso porque seu idealizador, Abílio Diniz, entrou em conflito com o francês Jean-Charles, proprietário do Grupo Casino, do Carrefour. Ele não estava disposto a liberar uma verba maior para reforçar o time na Primeira Divisão do ano que vem. E, mais do que isso: colocou o time à venda.
Audax São Paulo
Com menos de dez anos de história, os dois clubes (Audax SP e RJ) já estão na elite do futebol paulista e carioca. Nas categorias de base, o Audax SP já conquistou o título Paulista Sub-15 e Sub-17, além do titulo brasileiro Sub-17. E no Rio, é tricampeão carioca Sub-20.
E desde a sua concepção, o clube forma e prepara atletas. Os jogadores são incentivados a finalizar o curso superior e aos que não atendem aos requisitos para atuarem profissionalmente como atletas, tem a oportunidade de trabalhar no próprio clube ou no Grupo Pão de Açúcar..
Estádio
Estádio Municipal Prefeito José Liberatti conhecido também como "Rochdalão" está localizado na Avenida Brasil nº 1361 no Jardim Rochdale, zona norte do município de OsascoSão PauloBrasil e tem capacidade atual para um pouco mais de 12 mil pessoas. Localizado em Osasco, foi inaugurado pelo Prefeito Celso Antonio Giglio em 26 de Dezembro de 1996. Na inauguração o primeiro gol foi marcado por Sérgio Manoel (Palmeiras), durante o primeiro jogo no local, que foi entre Palmeiras 1x0 Corinthians. O nome do estádio foi uma homenagem a um antigo prefeito da cidade, José Liberatti (1970-1973).

Alcunhas Vermelhinhos ; Audax São Paulo ; Audaxcioso ;  Lobinhos Vermelhos ; GOA

Mascote Garoto audacioso

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...