Pular para o conteúdo principal

Deportes Magallanes S.A.D.P.

O Club Deportivo Magallanes é um clube de futebol chileno localizado na comunidade de Maipú, Santiago,que foi fundado no dia 27 de outubro de 1897 com o nome de Atlético Escuela Normal só adotando o nome de Magallanes a partir de 1904.
Foi o primeiro campeão chileno da história em 1933, e tem como rival o Santiago Morning, nas épocas aúreas do clube chegou a rivalizar com o Colo Colo.

Em maio de 1933, o Magallanes junto com o Colo Colo, Santiago Badminton, Audax Italiano, Green Cross, Morning Star, Union Española e o Santiago National decidem sair da Associação de Futebol de Santiago no intuito de criar uma liga profissional de futebol, que foi reconhecida pela Federação Chilena de Futebol nesse mesmo ano. No Campeonato de Apertura, o Magallanes chegou ás semi-finais, onde foi derrotado pelo Colo Colo por 6 a 4. No entanto, o time do Magallanes fez um ótimo Campeonato Oficial de 1933, onde empatou em 12 pontos com o Colo Colo, para decidir o campeão houve um jogo desempate onde o Magallanes superou o Colo Colo por 2 a 1, sendo assim o primeiro campeão chileno de futebol.
No ano seguinte, com a Liga Nacional fazendo parte da Associação de Santiago, o Magallanes apesar de ser eliminado pelo Santiago National no Campeonato de Apertura fez outra vez uma campanha vitoriosa no Campeonato Oficial de 1934, onde acabou invicto com 21 pontos, sendo campeão novamente com uma campanha de 63 gols em 11 jogos, 5,73 gols por jogo.
O Magallanes novamente foi campeão em 1935, superando por 1 ponto o Audax Italiano. Dessa maneira se tornando tricampeão chileno de forma consecutiva, marca que só foi igualada em 1991, quando o Colo Colo venceu nos anos de 1989, 1990 e 1991.
Em 1936 e 1937, o time repetiu as boas campanhas, mas acabou sendo vice-campeão nesses dois anos, voltando a se consagrar no ano de 1938, última vez que o clube conquistou o campeonato chileno.

Escudo Antigo
Antigamente o jogo entre o Magallanes e o Colo Colo era considerado um dos maiores clássicos do futebol chileno, era o segundo em importância perdendo na época apenas para o clássico universitário.
A rivalidade era grande porque em Abril de 1925 houve uma greve no Magallanes, ocasionando a expulsão do clube de alguns jovens jogadores, entre eles os irmãos Arellano, que pouco tempo depois fundaram o Colo Colo.
A razão da greve dos jogadores foi para o clube tornar o futebol mais organizado, com treinos obrigatórios, treinador, uniforme e tácticas de jogo.
A estréia do Colo Colo foi dura, porque o Magallanes fez uma campanha com os "rebeldes". Inclusive continuavam a chamar eles de magallónicos.
O primeiro duelo entre os clubes terminou aos socos, por causa de uma falta sobre o goleiro do Colo Colo, o jogo acabou 2 a 0 para os colocolinos.
Com as más campanhas do Magallanes esse clássico foi perdendo força, com a queda do Magallanes para a segunda divisão e posteriormente para a terceira divisão esse clássico virou uma lembrança do passado. Na segunda divisão o Magallanes acabou achando um novo rival, o Santiago Morning, enquanto o Colo Colo começou uma rivalidade com a Universidad de Chile que tinha virado um time sensação nos anos 60.
Magallanes ganha una liguilla en 1983 e  chega pela primeira e única vez na sua historia na  Copa Libertadores de América. Não faz um bom papel , porém com muito gosto,  ganha no Estadio Centenario ao superar por 1-0 os uruguaios do Bellavista.
Em 2010, vence a terceira divisão.

Títulos

Campeonato Chileno:  1933, 1934, 1935, 1938
Campeonato Chileno Terceira Divisão 1995, 2010

Estádio 

O Estadio Municipal Santiago Bueras é um estadio de futebol e atletismo, localizado na comunidade  de Maipú que é na atualidade, a  mais populosa de todo Chile,localizado à oeste da cidade de Santiago, próximo a Plaza de Armas de Maipú.
Foi inaugurado em 1984 e seu nome é em homenagem ao héroi da Batalla de Maipú, coronel Santiago Bueras.
Desde 2008, o estádio é operado pelo  Deportes Magallanes, a quem se deu a concessão do estadio por quatro anos renováveis. Tem uma capacidade de 8.000 espectadores. 

Apelidos La Academia, Albicelestes, Carabeleros, Manojito de Claveles, El Viejo y Querido, El Primer Campeón

Site 
http://www.cdmagallanes.cl/

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...