Pular para o conteúdo principal

Club de Deportes Lota Schwager

O Club de Deportes Lota Schwager foi fundado em 10 de maio de 1966, graças a  fusão das equipes do Campeonato Regional de Concepción, Minas Lota e Federico Schwager, representantes das empresas carboníferas, Schwager e Lota respectivamente. Jogou  nesse mesmo ano na Segunda Divisão, obtendo um 9º lugar.
Com a direção do diretor técnico Isaac Carrasco, Lota Schwager no ano de 1969, depois de tres temporadas na Segunda, consegue seu primeiro título no profissionalismo, o que lhe valeu ser ascendido pela primeira vez a  Primera División.
Na Primera División se manteve até o ano de 1980, ano em que o clube terminou em 16º, de 18 equipes participantes. Novamente voltaria a  divisão de honra ao sagrar pela segunda vez campeão do torneio da Segunda División no  ano de 1987 com a direção técnica de Juan Ganga, porém só se manteria na Primera no ano de 1988, ano em que desceu novamente.
No ano de 1994, estando  Lota Schwager na Segunda División, desaparece, produto das crises nas minas de carvão.
Em 14 de fevereiro de 2001, depois de 7 anos de seu desaparecimento renasce Lota Schwager , desta vez como equipe amadora, participando da Tercera División do futebol chileno. Esse mesmo ano, obteve o título dessa divisão, o que significou que Lota Schwager voltara ao profissionalismo.
Desde o ano de 2002 Lota Schwager se mantém jogando sem novidade na Primera División B do futebol chileno, porém no ano de 2006, classificou para a  liguilla de promoción onde  enfrentou o Rangers, perdendo a primeira partida por 2-1 e ganhando a volta pela mesma contagem, a qual provocou uma definição por penaltis onde Lota Schwager venceu por 4-3, chegando a jogar na primeira divisão depois de 20 anos.
No ano de 2007, depois de chegar a Primera División, a equipe mineira teve um muito baixo rendimento no Torneo de Apertura, deixando como candidato a descender, logo teve que subir um pouco seu nivel no Torneo de Clausura, no entanto,  não  ajudou muito, pois na última rodada perdeu para Deportes Antofagasta por  2-1, deixando descender diretamente a  Primera B do futebol profissional chileno.

Títulos

Segunda División de Chile  1969, 1986
Tercera División de Chile 2001

Estádio

Estádio Municipal Federico Schwager está localizado na cidade de Coronel, Região do Bío Bío do Chile. Tem uma capacidade estimada em 5.731 espectadores.
O estádio tem o nome de Frederico Guilherme II empregador Schwager, relacionado com o aumento da mineração de carvão nas terras do Coronel e Lota. [2] foi construído em 1945 pelo National Coal Company (Enaco), do Chile, durante o extração mineral de pico, e tinha uma capacidade de 10.000 espectadores. Em 1984 ele foi transferido para o clube Lota Schwager, coincidindo com o início da crise do carvão. Desde 1994, o estádio pertence ao município de Coronel, que decidiu remover alguns aposentadurías ocupar para outros fins, reduzindo a actual capacidade máxima de 7.000 pessoas (em pé, sentado 5731).



Apelidos Lamparita, Mineros, Carboníferos, Lotita

Site

http://www.lotaschwager.cl/

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...