Pular para o conteúdo principal

Valenciennes Football Club

Valenciennes foi fundada sob o nome de Union Sportive Valenciennes Anzin (USVA). O clube jogou  mais de 80 anos ", sob o nome antes de mudar para o nome atual. Valenciennes gastou uma quantidade igual de tempo de jogo na Liga 1 e 2 do campeonato de ter jogado 40 temporadas na primeira divisão e 36 temporadas na segunda divisão. O clube nunca ganhou a primeira divisão, ganhou a Ligue 2 em duas ocasiões. Valenciennes  ganhou o Campeonato Nacional e do Campeonato Amador em França em 2005 e 1998, respectivement. Em 1951, o clube fez primeira e única aparição em uma final da Copa da França.  

U S V A

O Valenciennes foi fundado em 1913, mas só aderiu ao profissionalismo 20 anos depois, quando terminou em sétimo lugar na segunda divisão francesa da temporada de 1933/1934. Logo na temporada seguinte, a equipe conseguiu ser vice-campeã da série de acesso e subiu para a elite pela primeira vez em sua história.

Na sua estréia no pelotão de cima do futebol francês, um vexame: uma derrota por 12 a 1 para o Sochaux, que então defendia o título nacional. Apesar da humilhação, uma consolação: Ignace marcou o primeiro gol da história do Valenciennes na primeira divisão francesa.

Apesar da contratação de reforços, o Valenciennes não conseguiu se manter e foi rebaixado. O clube voltou à elite em 1937/1939, mas caiu novamente na temporada seguinte, a última antes da Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Em 1945, o Valenciennes fez uma das melhores campanhas da sua história. A equipe foi derrotando os adversários até conseguir disputar a final da Copa da França contra o Strausbourg. Diante de 61.492 espectadores, o time foi derrotado por 2 a 0 e perdeu a chance de conquistar seu primeiro título desde que foi fundado.

A década de 1950 pode ser considerada boa para o Valenciennes, que passou a maior parte dela na primeira divisão. O time foi 14º (1956/1957), 16º (1957/1958), 13º (1958/1959) e oitavo (1959/1960). No ano seguinte, no entanto, ficou 19º lugar e caiu mais uma vez para a segunda divisão.

Na década de 1960, o Valenciennes conseguiu voltar à primeira divisão e teve desempenhos inéditos: dois terceiros lugares. Caso existisse a Copa da Uefa na época, o time teria participado. Em vez disso, foi convidado para ser o representante do futebol francês em uma turnê a Hong Kong.

Nos anos 1970 e no início da década de 1980, o Valenciennes se tornou um clube conhecido por revelar jogadores. Embora tenha continuado a oscilar entre acesso e descenso, o clube passou a maior parte deste período na primeira divisão, até cair novamente em 1982.

Em 1993, de volta à elite, o clube se envolveu em um escândalo com o Olympique. A acusação era de que teria vendido a vitória à equipe de Marselha. Ambos foram rebaixados por conta disso. Em seqüência, o Valenciennes, em situação financeira caótica, foi à falência.

Escudo até 2008
Em 1996, o departamento de futebol do clube foi fundado novamente, com o novo nome de Valenciennes Football Club. Mas a equipe continuou disputando as divisões inferiores até 2006, quando ganhou a segunda divisão e se classificou após 13 anos para jogar na elite do futebol francês.

Títulos

Ligue 2   - 1972, 2006
Championnat National - 2005
Championnat de France amateur - 1998


Estádio

Stade Nungesser II é um estádio multi-uso em Valenciennes, na França, que está em construção. Uma vez concluído em 2011, ela será usada na maior parte dos jogos de futebol e será a casa dos jogos do Valenciennes. O estádio terá uma capacidade de 25.000 pessoas. Será que vai substituir o seu atual estádio, o Stade Nungesser.

O Stade Nungesser utilizado pelo clube de futebol Valenciennes, tem capacidade para 16.547 pessoas. 
Inaugurado em 1930, já passou por diversas reformas e a intenção das autoridades de Valenciennes é demolir o estádio para a construção de outro maior e mais moderno em 2011. 


Apelido: Les Athéniens

Site

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...