Pular para o conteúdo principal

Villarreal Club de Fútbol

O Villarreal surgiu em 1923 com o intuito de promover o esporte na cidade espanhola. No início, o clube, que hoje é conhecido por suas cores amarelas, adotou um uniforme com camisas brancas e shorts pretos. A mudança para o que vigora atualmente ocorreu apenas em 1946.

Ao contrário do que aparentam suas boas campanhas recentes na primeira divisão, o Villarreal é considerado um clube pequeno da Espanha. No início de sua história, ficou marcado por tentar, sem sucesso, o acesso à segunda divisão nacional.
Pelo contrário, depois da paralisação de três anos no fim da década de 1930, devido à Guerra Civil Espanhola, o clube acabou caindo para a divisão inferior, abaixo da terceira nacional.
O acesso à segunda divisão só viria nos anos 1970, mas não duraria muito. O clube subiu em 1970/71, e logo no ano seguinte voltou à terceira.
Durante a década de 1980, o panorama não seria diferente. O time alternava campanhas na divisão regional, na terceira e, pouquíssimas, na segunda, sempre longe de uma vaga na elite do Campeonato Espanhol.
As coisas só começariam a ganhar contornos mais otimistas nos anos 1990. Logo no primeiro ano, 1990/91, o Villarreal subiu para a segunda divisão e conseguiu, enfim, uma seqüência em busca do tão sonhado acesso à primeira divisão.
E ele veio na temporada 1997/98, com uma vitória no confronto direto contra o Compostela. Assim, o clube, depois de 65 anos nas divisões inferiores, estreava na elite do futebol espanhol.
Não foi, no entanto, um começo positivo. De cara, o Villarreal ficou na 18ª posição do certame e foi rebaixado. Voltaria, porém, em 2000/01, e começaria uma história surpreendente no torneio nacional.
Conseguiu um sétimo lugar logo no primeiro ano depois do retorno, e, dois anos depois, garantiu vaga na Copa da UEFA ao vencer a Copa Intertoto (torneio de pré-temporada que define últimos classificados para a competição européia).
O melhor, porém, ainda estaria por vir. Na temporada 2004/05, o Villarreal terminou o Campeonato Espanhol na inédita terceira colocação, e conseguiu vaga na Liga dos Campeões. Na mais importante competição interclubes do Velho Continente, a equipe chegaria até as semifinais na temporada 2005/06, perdendo para o Arsenal-ING.

Títulos

Tercera División: 1 (1969/70)
Copa Intertoto da UEFA: 2(2003 e 2004)

Estádio

El Madrigal, inaugurado em 17 de junho de 1923 com nome de Campo de Villarreal, o estádio foi reconstruído em 1999/2000 com capacidade para abrigar 22.000 pessoas. Tem dimensões de 105 por 68 metros, está na mesma localização desde seu início, na província de Castellón, a cinco quilômetros do Mar Mediterrâneo.

Hino

La il.lusió de tot un poble,

industrial i llaurador,
és un club que a tots pregona
la força de l'aficció...

La gent de la nostra Vila,
de la Plana, del Millars,
porta al cor la seua estima
per l'equip més exemplar.

Els nostres colors són el blau i el groc
i els nostres amors perl Villarreal;
en el Madrigal sempre lluitarem,
tots agermanats sempre animarem...

Canteu penyes!! Canta aficció!!
Endavant, a triomfar, a guanyar Villarreal!
Endavant, a triomfar, a guanyar Villarreal!

Els nostres colors són el blau i el groc
i els nostres amors perl Villarreal;
en el Madrigal sempre lluitarem,
tots agermanats sempre animarem...

Canteu penyes!! Canta aficció!!
Endavant, a triomfar, a guanyar Villarreal!
Endavant, a triomfar, a guanyar Villarreal!

Alcunhas Submarino Amarelo

Mascote


O nome da mascote do Villarreal é Groguet, e ela representa um submarino, que é o apelido que o clube recebeu desde que subiu à primeira divisão do Campeonato Espanhol. Trata-se de uma referência à música “Yellow Submarine” (submarino amarelo, em inglês), da famosa banda inglesa The Beatles.






Site

http://www.villarrealcf.es/

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...