
Sempre voltados para o futebol aqueles jovens foram fortalecendo o time, realizando partidas interestaduais, vencendo jogos e campeonatos importantes, tendo participado vitoriosamente do primeiro jogo promovido pela Liga Desportiva Paraibano, em 1919.
A popularidade conseguida com o futebol, aliada a uma estrutura social, administrativa e financeira exemplar, possibilitaram ao clube transferir-se o hipódromo do bairro de Jaguaribe.
Em 1942 o futebol adulto do clube foi extinto, dando lugar às categorias de base.
A parti dos anos 30 novas modalidades esportivas foram introduzidas como basquete, vôlei, tênis de mesa, futebol de salão, natação, ginástica, handebol e aeróbica.
A parte social foi inicialmente marcada por bailes carnavalescos no hipódromo de Jaguaribe. Pouco tempo depois o clube adquiriu a sede central da Rua Duque de Caxias, onde festas carnavalescas e desfiles de fantasias rivalizavam com outros clubes e influenciavam no comportamento social da cidade.
A sede do hipódromo de Jaguaribe foi desativada com grande baile de carnaval. Da mesma forma, foram inaugurada, 1958, a atual sede Fo bairro de Miramar.
Com a chegada dos anos 80 os bailes carnavalescos começam a perder a força e, na sede do Miramar dá-se inicio a uma extensa programação social, com festa típicas, bailes de debutantes, concursos de misses, shows com artistas renomados, eventos que mantêm o clube vivo até hoje. Nessa mesma época ocorre também o crescimento esportivo do Cabo Branco, que revelou atletas de nível nacional em diversas modalidades.
Títulos
Campeonato Paraibano: 10 vezes (1915, 1918, 1920, 1924, 1926, 1927, 1929, 1931, 1932 e 1934).
Fonte
http://www.clubecabobranco.com/historia.htm