Pular para o conteúdo principal

Atlético Clube Lagartense

Passados dez anos da conquista do título sergipano de 1998, o Atlético Clube Lagartense, com uma das maiores e mais fiéis torcidas do Estado de Sergipe, amarga, há quase dois anos, a incômoda situação de time de segunda divisão. Considerando a mediocridade do futebol sergipano, as lembranças de tempos áureos são apenas lampejos daquelas inesquecíveis tardes de domingo no Estádio Paulo Barreto, o cadavérico Barretão.
Fundado no dia 11 de agosto de 1992, há exatos 16 anos, o Atlético Clube Lagartense, de cores verde, vermelho e branco, substituiu o falido Lagarto Esporte Club (de saudosa memória). Com importantes participações em torneios nacionais, a exemplo das Copas do Brasil de 1999 e 2001, chegou a lotar o Barretão contra o Fluminense e a incomodar o time carioca numa memorável partida no Maracanã; logo se tornou na mais nova onda do futebol sergipano, incomodando os grandes Sergipe e Confiança. Além disso, chegou a ser Vice-campeão da Copa Alagipe de 2005.
Entre os anos de 2004 e 2006, foi comandado pelo Deputado Federal Jerônimo Reis. Apesar da iniciativa de profissionalizar as ações do clube, o mesmo teve que conviver com problemas de arbitragens e até mesmo com o policiamento sergipano, fatores que contribuíram de forma decisiva para o desestímulo de todos, inclusive o seu. Tal contexto pôs o clube na crista dos holofotes da imprensa da capital que não economizou críticas ao Lagartense, desestabilizando não só dirigentes como jogadores e torcedores.
Apesar da queda melancólica em 2007, as participações do Lagartense no Campeonato Sergipano foram dignas de time grande. Além de ter sido campeão em 1998, contra tudo e contra todos, apresentou campanhas memoráveis como as de 2002 e sempre esteve entre os maiores públicos, algumas vezes chegando a superar os grandes da capital.
Durante a disputa do certame de 2008, as mazelas do Clube vieram à tona de forma vexatória. Com um débito que ultrapassa a cifra de 100 mil reais, o time começou de forma patética a segunda divisão, perdendo por WO. Simplesmente porque não havia time para competir.

Títulos

Campeão Sergipano 1998

Estádio

Paulo Barreto
Capacidade 6000

Hino

Atlético Clube Lagartense
Que luta pra vencer
O seu adversário
Tem medo de perder

Atlético Clube Lagartense
Que luta pra vencer
O seu adversário
Tem medo de perder

Jogando de pé pra pé
Com seu futebol no chão
Aguardando a oportunidade
Para balançar os cordões

Atlético Clube Lagartense
Que luta pra vencer
O seu adversário
Tem medo de perder

Atlético Clube Lagartense
Que luta pra vencer
O seu adversário
Tem medo de perder

Jogando de pé pra pé
Com seu futebol no chão
Aguardando a oportunidade
Para balançar os cordões


Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...