Pular para o conteúdo principal

Club Ferro Carril Oeste

Club Ferro Carril Oeste, conhecida simplesmente como Ferro Carril Oeste ou Ferro, é um clube de esportes do bairro de Caballito, em Buenos Aires, Argentina. O clube foi fundado em 28 de julho de 1904 por 95 trabalhadores ferroviários de Buenos Aires Western Railway. O clube participa em diversas atividades com o futebol profissional, basquete e vôlei (masculino e feminino) equipes, e teve um papel muito importante no esporte argentino na década de 1980.

Após a fundação, a diretoria e os trabalhadores da empresa ferroviária obtidos a partir da própria empresa um terreno para construir um estádio de futebol e outras instalações desportivas. No final da década de 1970, Ferro teve cerca de 45.000 membros.

Ferro é mais importante devido a sua equipa de futebol, atualmente jogando na Primera B Nacional, a segunda divisão do sistema argentino de futebol da liga. Ferro ganhou a Primera División, por duas vezes ea segunda divisão em 5.).


Em 1907, Ferro aderiram à segunda divisão amadora e, em 1912, o time venceu a promoção à primeira divisão depois de vencer o Racing no jogo final. Em 1947, o clube foi rebaixado para a segunda divisão, apenas para voltar à primeira divisão dois anos mais tarde.

Ferro teve seu período áureo na década de 80, quando a obtenção de dois títulos. O clube também estabeleceu três recordes notáveis ​​na Primera Argentina:

     * No Campeonato Metropolitano 1981, o goleiro Carlos Barisio estabeleceu um novo recorde nacional por manter uma folha limpa de 1.075 minutos de futebol. Isto incluiu uma série de 10 jogos completos sem deixar em um gol.
     * Quando Ferro ganhou o Campeonato Nacional 1982, Ferro também conseguiu isso sem perder um único jogo. Além disso, o clube foi o segundo time a conseguir a façanha depois de San Lorenzo. River Plate e Boca Juniors também conseguiram esta proeza mais tarde na década de 1990.

Como um recorde negativo, Ferro tem a mais longa sem marcar um gol. A equipe passou 875 minutos sem marcar, entre o final do Apertura 1998 e Clausura 1999.

A Buenos Aires Western Derby (em espanhol Clásico del Oeste) é disputado entre Ferro e Vélez Sársfield.


Títulos

Campeonato Argentino: 1982 e 1984
Campeonato Argentino da Segunda Divisão: 1958, 1963, 1969, 1970 e 1978
Campeonato Argentino Primera B Metropolitana: (Terceira Divisón) 2002-2003

Estádio

O Estádio Arquiteto Ricardo Etcheverry é um estádio de futebol argentino localizado na cidade de Buenos Aires.
Inaugurado em 2 de Janeiro de 1905, tem capacidade para 24.440 torcedores. Foi construído nos fundos de um terreno da linha de trem Ferro Carril Oeste e é um dos únicos estádios argentinos que permanecem no mesmo lugar desde o inicio do Século XX.
É utilizado pelo Ferro Carril Oeste que, durante sua construção, vendia seus jogadores em troca de materiais de construção para o estádio, como madeira e chapas de zinco.
Por ainda possuir arquibancada de madeira, é conhecido como "El Templo de Madera" ou "El Monumental de Madera", numa referência ao Estádio Monumental de Nuñez do River Plate.
O nome é uma homenagem a Ricardo Etcheverri, dirigente do clube por quase trinta anos.
Devido a sua localizado privilegiada (no centro geográfico de Buenos Aires), as principais equipes já utilizaram o estádio quando não puderam usam seus proprios campos, tais como River Plate, Boca Juniors, Vélez Sarfield, San Lorenzo de Almagro e, mais recentemente Argentinos Juniors.


Alcunhas Verdologa

Site



http://www.ferroweb.com.ar

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...