Pular para o conteúdo principal

Nacional Atlético Clube

O Nacional Atlético Clube de Muriaé foi fundado no final da década de 20 e de lá pra cá o clube viveu intensas emoções, dentro e fora de campo.
O clube é o único da cidade filiado a Federação Mineira de Futebol.
A sua maior glória dentro do campo aconteceu em 1969, quando o time foi Campeão Mineiro da 2ª divisão. E graças a esta conquista o clube desfilou por vários anos pela 1ª divisão do estadual.
Até que em 1986 o Paulistano, seu maior rival, perde seu campo. Começa então a decadência do futebol da cidade.
Mesmo assim o Nacional continuou sua jornada pelos gramados da região. Disputou torneios regionais e campeonatos da cidade. O clube voltou a disputar o Mineiro na tentativa de retornar a elite do futebol estadual, mas não foi muito adiante.
Sua última tentativa aconteceu em 2005, quando o time disputou a 3ª divisão, até que em um jogo dramático o clube deixou escapar a classificação. Precisando apenas de um empate em Teófilo Otoni, contra o América, para dar sequência ao sonho, o time ganhando de 1 a zero, acaba vendo o adversário virar e encerrar a partida em 3 a 1.
A partir de então a diretoria repensa no futuro do clube e decide vender o estádio Soares de Azevedo.
Surge então as lembranças de um passado recente. O medo de que o fim do NAC fosse o mesmo de seu maior rival,… ficar sem estádio.
A medida, considerada radical por muitos, gerou muita polêmica.
Após uma longa negociação, inclusive com intervenção do Ministério Público, metade do estádio foi vendido em junho de 2008 para uma rede de supermercados.
A partir de então uma comissão de obras foi formada por sócios, conselheiros e diretoria para a construção de uma casa para o clube. Sempre acompanhada de perto pelo Ministério Público.
Com o dinheiro da venda do antigo Soares de Azevedo, um novo terreno foi comprado às margens da BR356 (principal acesso de Muriaé ao estado do RJ). O serviço de terraplanagem já foi concluído e a obra já começa sua fase de construção.
Mais que um novo campo, o projeto é ousado. O novo Soares de Azevedo é um estádio com arquitetura moderna que atende a todas as exigências do estatuto do torcedor, com capacidade entre 10 e 15 mil torcedores.
Além do estádio também será construído um Centro de Treinamento com dois campos e Sede Administrativa.
A previsão de conclusão da obra é para 2011.
A diretoria pretende aproveitar a metade do terreno do antigo estádio, como imóvel ou estacionamento, para arrecadar fundos para a manutenção do novo estádio.
Enquanto a nova casa do NAC não fica pronta, o torcedor nacionalino sonha com o retorno de seu time a elite do futebol, do lugar de onde nunca deveria ter saído… entre os grandes.

Títulos

Campeonato Mineiro da Segunda Divisão: 1969.

Estádio

Estádio Soares de Azevedo, com capacidade para 8.000 pessoas.

Mascote
Águia





Site

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...