Pular para o conteúdo principal

Funorte Esporte Clube

O Funorte Esporte Clube foi criado em 2002 logo após a criação do curso de Educação Física na Funorte – Faculdades Unidas do Norte de Minas. Em 2003, com a chegada do professor Paulo César Neves, que trabalhou em diversas equipes no Brasil, inclusive sendo campeão brasileiro no América mineiro, em 1997, como preparador físico, e com o apoio de vários acadêmicos de Educação Física. Foi montado o time de futebol para a disputa dos Jogos universitários de Montes Claros.

Participaram da montagem do time, ao lado do professor Paulo César Neves, vários acadêmicos de Educação Física, dentre eles José Queiroz, Nego, Heberth Halley, Andrey Souza, Daniel Candango, Cássio Maia, Dinha Luis, Fabinho, Magal, Lantony, João Paulo Melo e os professores como Jeibson Moura, Walter Moura, Jaime Tolentino, Flávio, Jomar Almeida, entre outros.

A equipe conquista o título na modalidade, e com o bom resultado, se inscreve, em 2004, na segunda divisão do campeonato amador de Montes Claros.
A partir daí, o Funorte, apoiado pela empresa mantenedora Soebras - Sociedade Educativa do Brasil, disputa várias competições. Em 2004, o time sub-17 comandado pelo treinador Paulo César Neves é campeão dos Jimis - Jogos do Interior de Minas com a participação de mais de 100 cidades.

O time conquista o tetra campeonato universitário em 2004, 2005 e 2006. No ano de 2006, a equipe fica com o vice-campeonato dos Jum-s - Jogos Universitários de Mineiros na cidade de Divinópolis. Em 2007, em Montes Claros, classifica-se em quarto lugar.
Com o bom desempenho da equipe, o presidente de honra do Funorte, que já havia sido vereador em Montes Claros, Ruy Muniz, nota a carência dos torcedores montes-clarenses de terem uma equipe profissional na cidade.
A última teria sido o Montes Claros Futebol Clube em 2004. O persistente Ruy Muniz tinha o objetivo de montar a equipe profissional. As coisas foram fluindo e acontecendo. Começa a ser montado o Centro de Treinamento do Funorte, na antiga fábrica Aymorés, em Montes Claros.

Em 04 de maio de 2007, ano do sesquicentenário de Montes Claros, no campus JK na Funorte, é lançado oficialmente o Funorte Esporte Clube. Houve desfile de modelos e atletas que apresentaram o uniforme da equipe, e que contou com a presença de mais de mil pessoas entre desportistas, esportistas, jornalistas e torcedores.
O time ganha o apelido de Formigão, referência ao Arraial das Formigas, antes de virar a cidade de Montes Claros.
A equipe se inscreve na disputa do Campeonato Mineiro da segunda divisão. Contrata vários atletas experientes, o principal deles o atacante Ditinho, duas vezes artilheiro do campeonato mineiro da primeira divisão. O objetivo agora era vencer e subir para o módulo II do Mineiro e, em seguida, subir para o grupo de elite do Campeonato Mineiro para enfrentar equipes como Cruzeiro e Atlético em Montes Claros, o sonho dos montes-clarenses.

Estádio
Estádio: José Maria de Melo
Capacidade: 5.000 espectadores

Títulos
Campeonato Mineiro Segunda Divisão – 2008

Mascote: Formiga (Formigão)

Site

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...