Arapongas Esporte Clube ou simplesmente Arapongas é um time de futebol de Arapongas, no estado do Paraná. Suas cores são verde e branco, e disputa o Campeonato Paranaense de Futebol - Segunda Divisão.
Desde 1996, Arapongas não tem um time na Série Ouro do Campeonato Paranaense. Naquele ano, a Associação Atlética Arapongas acabou em 18.º lugar e foi rebaixada. O Arapongas Esporte Clube teve o mesmo fim quatro anos antes, e desta forma o tradicional Estádio Municipal José Chiapin, conhecido como “Dos Pássaros”, ficou sem receber os principais times do estado.
Estádio
O Estádio Municipal José Chiappin, está localizado em Arapongas é popularmente conhecido como Estádio dos Pássaros, devido ao enorme fluxo de pássaros na cidade, e pela própria cidade ter a alcunha de Cidade dos Pássaros.
Capacidade 10.500
Site
http://www.arapongasesporteclube.com.br/
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Barcelona Esportivo Capela Ltda
O Barcelona Esportivo Capela foi criado no dia 20 de janeiro de 2004, no bairro da Capela do Socorro, em São Paulo. A inspiração para seu surgimento, porém, não está apenas no xará famoso da Espanha, e sim em outro clube do bairro, a Sociedade Esportiva Barcelona – esta, sim, fundada em 1999, com base nas cores e no distintivo do clube espanhol.
Na fundação, porém, o novo clube da Capela do Socorro não inspirou seu distintivo no gigante catalão, como fez seu irmão mais velho. Desde sua origem, o clube já utilizava um distintivo cortado por uma faixa branca que continha o nome do time: Barcelona. Abaixo desta faixa, quatro listras verticais vermelhas; acima, uma bola de futebol amarela.
As cores do Barça, entretanto, serviram de inspiração para o clube paulistano, que estreou no futebol profissional com camisas e calções azuis e meias vermelhas. Na camisa e no calção, há uma listra vertical vermelha, colocada ao lado esquerdo do fardamento e limitada por duas finas faixas amarelas. Porém, em sua primeira competição oficial, o clube não repetiu o sucesso do primo rico da Espanha, parando ainda na primeira fase da extinta Série B-2 do Campeonato Paulista.
Com dificuldades financeiras, o clube decidiu deixar o estádio Capelão para jogar em Ibiúna, município vizinho da capital, após uma tentativa frustrada de um acordo com a cidade de Atibaia. Então, em 2005, o clube estreou na reformulada Série B do Paulistão, jogando em uma nova cidade, com uma pequena mudança no distintivo – que passou a contar com o nome da casa nova. A mudança, porém, não trouxe melhor sorte à equipe, lanterna de seu grupo na Segunda Divisão daquele ano.
Nos anos seguintes, o Barcelona chegou a alterar algumas vezes seu uniforme, vestindo-se com uma camisa listrada (semelhante ao do Barcelona catalão) e até mesmo tirando a faixa da camisa. Sem obter sucesso, o clube encerrou a parceria com Ibiúna em 2007, afastando-se de competições em 2008. Retornou em 2009 – agora, com o distintivo reformulado, sem o nome da antiga cidade, mas não passou da primeira fase da Segundona.
Estádio
Capacidade 7.000
Mascote
Conhecido pelo seu mascote, que é um Elefante, uma homenagem feita a um dos primeiros torcedores do clube, que usava uma camisa listrada com parte da barriga à mostra, o Barcelona disputa desde sua criação o Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Sitehttp://www.becfutebol.com.br/
domingo, 17 de janeiro de 2010
Barcelona Esporte Clube
Fundado .em 05 de Dezembro de 1999, O BARCELONA ESPORTE CLUBE, o nome surgiu em homenagem ao clube espanhol.
O BARCELONA E.C é uma instituição filantrópica, sem fins luvrativos, mantido por colaboradores, patrocinadores e projetos de Incentivos Fiscais e Culturais.
Agremiação que homenageia o prestigioso FC Barcelona, da Espanha, o homônimo carioca estreou no profissionalismo em 2000, no Campeonato Estadual da Quarta Divisão, chamado à época de Série A-3, de 2000. Fica apenas em sétimo na classificação final.
Em 2001, é convidado a disputar a fase preliminar do Campeonato Estadual da Segunda Divisão de Profissionais. O clube fica em penúltimo em sua chave e é eliminado.
Em 2002, se licencia das competições profissionais. Volta em 2003, na Segunda Divisão. Fica apenas em terceiro na chave, sendo logo eliminado da competição. Como não havia passado dessa fase preliminar, não consegue por conseguinte a participação para o ano seguinte na mesma divisão. No mesmo ano disputa então a Terceira Divisão. Fica em terceiro em sua chave e, portanto, não consegue se classificar para a fase final.
Em 2004, se licencia novamente da Terceira Divisão. Em 2009, retorna às competições, participando da Terceira Divisão de Profissionais e Juniores.
Seu mascote é um cachorrinho e suas cores são azul e vinho.
Site
http://barcelonadorio.blogspot.com/
O BARCELONA E.C é uma instituição filantrópica, sem fins luvrativos, mantido por colaboradores, patrocinadores e projetos de Incentivos Fiscais e Culturais.
Agremiação que homenageia o prestigioso FC Barcelona, da Espanha, o homônimo carioca estreou no profissionalismo em 2000, no Campeonato Estadual da Quarta Divisão, chamado à época de Série A-3, de 2000. Fica apenas em sétimo na classificação final.
Em 2001, é convidado a disputar a fase preliminar do Campeonato Estadual da Segunda Divisão de Profissionais. O clube fica em penúltimo em sua chave e é eliminado.
Em 2002, se licencia das competições profissionais. Volta em 2003, na Segunda Divisão. Fica apenas em terceiro na chave, sendo logo eliminado da competição. Como não havia passado dessa fase preliminar, não consegue por conseguinte a participação para o ano seguinte na mesma divisão. No mesmo ano disputa então a Terceira Divisão. Fica em terceiro em sua chave e, portanto, não consegue se classificar para a fase final.
Em 2004, se licencia novamente da Terceira Divisão. Em 2009, retorna às competições, participando da Terceira Divisão de Profissionais e Juniores.
Seu mascote é um cachorrinho e suas cores são azul e vinho.
Site
http://barcelonadorio.blogspot.com/
sábado, 16 de janeiro de 2010
Alto do Rodrigues Esporte Clube
O Alto do Rodrigues Esporte Clube é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Alto do Rodrigues, no estadp do Rio Grande do Norte. Foi fundado em 16 de Fevereiro de 2002.
O clube manda seus jogos no estádio Municipal Abelardo Rodrigues que possui capacidade para mil espectadores.
Suas cores são marfim e verde. Atualmente o clube participa da segunda divisão do campeonato potiguar.
O clube manda seus jogos no estádio Municipal Abelardo Rodrigues que possui capacidade para mil espectadores.
Suas cores são marfim e verde. Atualmente o clube participa da segunda divisão do campeonato potiguar.
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Universidade Sport Club
Universidade Sport Club é o novo nome do Sport Club Ulbra. Com a mudança do nome e a colocação de dourado nas cores da agremiação, que agora tem o dourado além do branco, do azul e do vermelho, um novo distintivo foi criado e apresentado oficialmente na manhã desta sexta-feira(04/12/09).
O Sport Club Ulbra tem nova diretoria, novo nome, irá disputar o Gauchão, mas não terá o apoio da Reitoria da Universidade Luterana do Brasil,. São várias as novidades no futebol da Ulbra. O ex-reitor da universidade, Rubem Becker, renunciou ao cargo de presidente do clube junto com o seu vice, Leandro Becker, e com todos os 20 conselheiros. Em seus lugares, no dia 23 (sexta-feira, assumiram 20 novos conselheiros, que elegeram o jogador de vôlei Gílson, o Gílson Mão-de-Pilão, como novo presidente. O vice-presidente de Gílson é o investidor francês Cristopher, que está viabilizando a participação da Ulbra no Gauchão. O time de Canoas também tem um novo nome e passa a ser chamado de Universidade Sport Club.
Obs.: As letras HRH significam Honra, Respeito e Humildade.
Estádio
Complexo Esportivo da Ulbra
Capacidade 10.000 pessoas
Site
http://www.universidadesc.com.br/
O Sport Club Ulbra tem nova diretoria, novo nome, irá disputar o Gauchão, mas não terá o apoio da Reitoria da Universidade Luterana do Brasil,. São várias as novidades no futebol da Ulbra. O ex-reitor da universidade, Rubem Becker, renunciou ao cargo de presidente do clube junto com o seu vice, Leandro Becker, e com todos os 20 conselheiros. Em seus lugares, no dia 23 (sexta-feira, assumiram 20 novos conselheiros, que elegeram o jogador de vôlei Gílson, o Gílson Mão-de-Pilão, como novo presidente. O vice-presidente de Gílson é o investidor francês Cristopher, que está viabilizando a participação da Ulbra no Gauchão. O time de Canoas também tem um novo nome e passa a ser chamado de Universidade Sport Club.
Obs.: As letras HRH significam Honra, Respeito e Humildade.
Estádio
Complexo Esportivo da Ulbra
Capacidade 10.000 pessoas
Site
http://www.universidadesc.com.br/
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Esporte Clube Macapá
O Macapá foi fundado no dia 18 de novembro de 1944, originado à partir do extinto clube Panair Esporte Clube, de Macapá, o qual havia sido campeão estadual em 1944. Em 1946, mudou de nome para o atual: Esporte Clube Macapá.
Títulos:
1 Torneio Integração da Amazônia: 1975.
17 Campeonatos Amapaense: 1944 - como Panair EC, 1946, 1947, 1948, 1954, 1955, 1956, 1957, 1958, 1959, 1969, 1974, 1978, 1980, 1981, 1986 e 1991
Estádio :
Milton Rodrigues(Zerão)
Capacidade 5000
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Parauapebas Futebol Clube
Parauapebas Futebol Clube nasceu há 20 anos atrás, quando em 1989 era fundada a Liga Esportiva de Parauapebas, afirmou Roque Dutra, que agora passa a acumular duas presidências, a da Liga e a do Clube.
Muita emoção e descontração marcou a noite histórica no município, pois a realização desse sonho vem de encontro a um antigo anseio da sociedade, que ultimamente vinha adotando o Águia de Marabá para acolher e torcer. Segundo informou Roque Dutra, nesta semana a direção do clube vai trabalhar na regularização da entidade para que o time, ainda neste ano possa atuar e mostrar o verdadeiro futebol do município.
As Cores do Clube fazem alusão a riqueza da região, o Verde predominante no uniforme principal representam a Floresta de Carajás, o Amarelo e Marrom representam nosso minério.
Os coordenadores explicaram que a escolha do nome do time, foi fruto de muita discussão, outros nomes apareceram mas nenhum estava mais próximo do objetivo, que é fazer reconhecer nossa cidade e sua gente em todo o estado, para que todas as vezes que o nome do time for mencionado teremos orgulho de sermos Parauapebenses. Por isso Parauapebas Futebol Clube. O evento foi encerrado com um jantar em clima de festa e confraternização.
Estádio
O Estádio Municipal Rosenão, localizado no bairro Liberdade em Parauapebas, ganhou na tarde desta última quinta-feira (29) o reforço de mais arquibancadas, aumentando a sua capacidade para receber torcedores. Com o reforço, a capacidade do Rosenão passa de cinco mil, para 10 mil torcedores.
Muita emoção e descontração marcou a noite histórica no município, pois a realização desse sonho vem de encontro a um antigo anseio da sociedade, que ultimamente vinha adotando o Águia de Marabá para acolher e torcer. Segundo informou Roque Dutra, nesta semana a direção do clube vai trabalhar na regularização da entidade para que o time, ainda neste ano possa atuar e mostrar o verdadeiro futebol do município.
As Cores do Clube fazem alusão a riqueza da região, o Verde predominante no uniforme principal representam a Floresta de Carajás, o Amarelo e Marrom representam nosso minério.
Os coordenadores explicaram que a escolha do nome do time, foi fruto de muita discussão, outros nomes apareceram mas nenhum estava mais próximo do objetivo, que é fazer reconhecer nossa cidade e sua gente em todo o estado, para que todas as vezes que o nome do time for mencionado teremos orgulho de sermos Parauapebenses. Por isso Parauapebas Futebol Clube. O evento foi encerrado com um jantar em clima de festa e confraternização.
Estádio
O Estádio Municipal Rosenão, localizado no bairro Liberdade em Parauapebas, ganhou na tarde desta última quinta-feira (29) o reforço de mais arquibancadas, aumentando a sua capacidade para receber torcedores. Com o reforço, a capacidade do Rosenão passa de cinco mil, para 10 mil torcedores.
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Associação Atlética Rio Sono
Às vésperas de sua estréia na 2ª divisão do Campeonato Tocantinense, a Associação Atlética Rio Sono tem maior desafio fora dos gramados. Criada em 23 de julho de 2008, após a conquista do Campeonato Regional de Miracema – Edição 2008, a AARS surgiu da necessidade de formalização (criação da pessoa jurídica), que garantiria o acesso à 2ª Divisão. Ou seja, tratava-se de uma condição sine qua non para participação no campeonato amador com o requisitos para a conquista da vaga entre os semifinalistas.
Disputou a segunda divisão tocantinense em 2009
Site
http://www.riosonoesporte.com.br/
Disputou a segunda divisão tocantinense em 2009
Site
http://www.riosonoesporte.com.br/
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Rio Claro Futebol Clube
O Rio Claro Futebol Clube foi fundado em 9 de maio, de 1909. A iniciativa foi tomada por quatro homens: Joaquim Arnold, Constantino Carrocine, João Lambach e Bento Estevam de Siqueira, que sonhavam em transformar Rio Claro na capital do futebol.
O Galo Azul, mascote da equipe, acompanha o time desde a sua fundação e é uma marca da rivalidade entre Rio Claro e Velo Clube, a outra agremiação da cidade e que possui um Galo Vermelho como símbolo, sendo o grande rival do Azulão, como também é conhecido o Rio Claro graças à cor azul escura de seu uniforme.
Dos quatro fundadores do clube, três eram ferroviários. Graças a isso, os primeiros jogos mandados pelo clube foram no estádio do Grêmio Cia. Paulista de Estradas de Ferro, campo que existe até hoje em Rio Claro, mas sem as arquibancadas.
O Galo Azul mandou seus jogos no local até o ano de 1931, quando a diretoria do clube construiu um estádio. O campo era bastante moderno para a época em que foi construído, em um terreno cedido pela prefeitura de Rio Claro. E o campo novo deu sorte. Jogando no novo palco, o Rio Claro foi campeão regional por quatro vezes, em 1931, 1935, 1936 e 1937.
Em 28 de janeiro de 1973, nova mudança. Dessa vez para o estádio Augusto Schmidt Filho, onde o Galo Azul manda seus jogos até hoje. Para a inauguração, três jogos foram realizados no mesmo dia.
O primeiro foi entre Rio Claro e Corinthians. O Timão venceu por 2 a 1, com gols de Tião Marino e de Rivelino. Sérgio Moraes anotou o tento para os donos da casa.
A segunda partida foi do mesmo Rio Claro, mas contra o São Paulo. Novo revés. O Tricolor paulista venceu por 1 a 0, gol de pênalti marcado por Pedro Rocha.
A última partida do dia foi o clássico da cidade: Rio Claro contra Velo Clube. Vitória do Galo Azul, que marcou um gol no Velo e não sofreu nenhum. Quem balançou a rede pelo Azulão foi Sérgio Moraes. O público da partida entre Rio Claro e Velo Clube foi o maior dos três jogos.
A história recente do Rio Claro é recheada de acessos. Em 2001, o time disputou a série B-2 do Paulistão e, com o vice campeonato conquistado, subiu para a Série B-1 do campeonato.
Em 2002 veio o segundo acesso seguido. Com o título da Série B-1 conquistado, o Galo Azul disputou a Série A-3 do Campeonato Paulista em 2003, e lá ficou até 2005, quando conseguiu subir para a Série A-2 do Paulistão.
Em 2005, o Rio Claro faturou o vice-campeonato na Copa Federação Paulista de Futebol e conquistou uma vaga para a Série C do Brasileirão.
Em 2006 veio outro acesso. O time do Rio Claro terminou na segunda colocação do grupo 3 da Série A-2 e garantiu o direito de disputar a Série A-1 do Paulistão pela primeira vez em sua longa história.
Infelizmente o Rio Claro não foi bem no Campeonato Paulista de 2008 e, ao lado do Juventus, Rio Preto e Sertãozinho, acabou rebaixado e terá que disputar a série A2 no Paulistão 2009. Retornou a primeira divisão em 2010.
Títulos
Campeonato Paulista Série B-1 : 2002
Hino
Rio Claro Futebol Clube
Meu querido Azulão
Rio Claro Futebol Clube
O Clube do coração
És o clube das duas cores
Arrojado e valoroso
Não receia dissabores
Sorri sempre vitorioso
O teu passado te enobrece
Teu presente é uma glória
No futuro resplandece
Em cada cor que fulguras
Site
http://www.rioclarofc.com.br/
O Galo Azul, mascote da equipe, acompanha o time desde a sua fundação e é uma marca da rivalidade entre Rio Claro e Velo Clube, a outra agremiação da cidade e que possui um Galo Vermelho como símbolo, sendo o grande rival do Azulão, como também é conhecido o Rio Claro graças à cor azul escura de seu uniforme.
Dos quatro fundadores do clube, três eram ferroviários. Graças a isso, os primeiros jogos mandados pelo clube foram no estádio do Grêmio Cia. Paulista de Estradas de Ferro, campo que existe até hoje em Rio Claro, mas sem as arquibancadas.
O Galo Azul mandou seus jogos no local até o ano de 1931, quando a diretoria do clube construiu um estádio. O campo era bastante moderno para a época em que foi construído, em um terreno cedido pela prefeitura de Rio Claro. E o campo novo deu sorte. Jogando no novo palco, o Rio Claro foi campeão regional por quatro vezes, em 1931, 1935, 1936 e 1937.
Em 28 de janeiro de 1973, nova mudança. Dessa vez para o estádio Augusto Schmidt Filho, onde o Galo Azul manda seus jogos até hoje. Para a inauguração, três jogos foram realizados no mesmo dia.
O primeiro foi entre Rio Claro e Corinthians. O Timão venceu por 2 a 1, com gols de Tião Marino e de Rivelino. Sérgio Moraes anotou o tento para os donos da casa.
A segunda partida foi do mesmo Rio Claro, mas contra o São Paulo. Novo revés. O Tricolor paulista venceu por 1 a 0, gol de pênalti marcado por Pedro Rocha.
A última partida do dia foi o clássico da cidade: Rio Claro contra Velo Clube. Vitória do Galo Azul, que marcou um gol no Velo e não sofreu nenhum. Quem balançou a rede pelo Azulão foi Sérgio Moraes. O público da partida entre Rio Claro e Velo Clube foi o maior dos três jogos.
A história recente do Rio Claro é recheada de acessos. Em 2001, o time disputou a série B-2 do Paulistão e, com o vice campeonato conquistado, subiu para a Série B-1 do campeonato.
Em 2002 veio o segundo acesso seguido. Com o título da Série B-1 conquistado, o Galo Azul disputou a Série A-3 do Campeonato Paulista em 2003, e lá ficou até 2005, quando conseguiu subir para a Série A-2 do Paulistão.
Em 2005, o Rio Claro faturou o vice-campeonato na Copa Federação Paulista de Futebol e conquistou uma vaga para a Série C do Brasileirão.
Em 2006 veio outro acesso. O time do Rio Claro terminou na segunda colocação do grupo 3 da Série A-2 e garantiu o direito de disputar a Série A-1 do Paulistão pela primeira vez em sua longa história.
Infelizmente o Rio Claro não foi bem no Campeonato Paulista de 2008 e, ao lado do Juventus, Rio Preto e Sertãozinho, acabou rebaixado e terá que disputar a série A2 no Paulistão 2009. Retornou a primeira divisão em 2010.
Títulos
Campeonato Paulista Série B-1 : 2002
Hino
Rio Claro Futebol Clube
Meu querido Azulão
Rio Claro Futebol Clube
O Clube do coração
És o clube das duas cores
Arrojado e valoroso
Não receia dissabores
Sorri sempre vitorioso
O teu passado te enobrece
Teu presente é uma glória
No futuro resplandece
Em cada cor que fulguras
No teu nobre Pavilhão
És o timbre da Bravura
Que te sagra campeão
O Branco é a disciplina
O Azul a simplicidade
E o clube nos ensina
A ter força de vontade
Mascote
A mascote do Rio Claro Futebol Clube é o Galo Azul. O animal foi adotado como símbolo do clube graças ao mascote do maior rival do Rio Claro, que é o Velo Clube e possui um galo vermelho. Por conta disso, o Rio Claro adotou seu Galo Azul como mascote.
http://www.rioclarofc.com.br/
domingo, 10 de janeiro de 2010
Itaperuna Esporte Clube
A primeira bola de futebol chegou a Itaperuna em 1911 e as primeiras partidas do esporte foram disputadas na Fazenda Porto Alegre, na Av. Zulamith Bittencourt. O primeiro time foi fundado em 1915, com o nome de Porto Alegre e o esporte cresceu na cidade. Em 1943 surgiu o Comércio e Indústria e em 1948, o Unidos Atlético Clube. O Itaperuna Esporte Clube nasceu da fusão destes três clubes e seus patrimônios no ano de 1989. Vários foram os incentivadores do futebol na cidade, mas talvez o maior deles tenha sido o Sr. Jair Bittencourt, que dá nome ao estádio . .
O Itaperuna chegou a disputar o Campeonato Brasileiro da Série "B" em 1989 (sétimo na classificação final), 1990, 1991 e 1992. Além da Série "C" em 1995.
A maior glória alcançada pelo clube foi a conquista do Torneio Seletivo para o Campeonato Estadual, em 1999, e foram dois os clímax de sua trajetória. O jogo contra o Flamengo, no Maracanã (Rio de Janeiro), e contra o mesmo time, em Itaperuna, no dia 9 de maio, que foi transmitido para mais de 150 países.
Em 2002, o Itaperuna e o Esporte Clube Barreira, que enviaram representantes ao conselho arbitral da categoria, resolveram ficar de fora de competições oficiais por dois anos, surpreendendo muitos, já que ambos tradicionalmente sempre participaram da elite do futebol do Rio. Dirigentes do Barreira e Itaperuna alegaram que não tinham condições financeiras e pediram para sair do campeonato.
Em 2004, o clube volta a disputar a Segunda Divisão, onde não foi muito bem e continua até hoje.
Títulos
Campeonato Carioca da Terceira Divisão: 1985.
Estádio
O Estádio Jair Siqueira Bittencourt está situado na cidade de Itaperuna no estado do Rio de Janeiro e pertence ao Itaperuna Esporte Clube, tem capacidade para 10.000 pessoas.
Mascote
Águia da Serra
O Itaperuna chegou a disputar o Campeonato Brasileiro da Série "B" em 1989 (sétimo na classificação final), 1990, 1991 e 1992. Além da Série "C" em 1995.
A maior glória alcançada pelo clube foi a conquista do Torneio Seletivo para o Campeonato Estadual, em 1999, e foram dois os clímax de sua trajetória. O jogo contra o Flamengo, no Maracanã (Rio de Janeiro), e contra o mesmo time, em Itaperuna, no dia 9 de maio, que foi transmitido para mais de 150 países.
Em 2002, o Itaperuna e o Esporte Clube Barreira, que enviaram representantes ao conselho arbitral da categoria, resolveram ficar de fora de competições oficiais por dois anos, surpreendendo muitos, já que ambos tradicionalmente sempre participaram da elite do futebol do Rio. Dirigentes do Barreira e Itaperuna alegaram que não tinham condições financeiras e pediram para sair do campeonato.
Em 2004, o clube volta a disputar a Segunda Divisão, onde não foi muito bem e continua até hoje.
Títulos
Campeonato Carioca da Terceira Divisão: 1985.
Estádio
O Estádio Jair Siqueira Bittencourt está situado na cidade de Itaperuna no estado do Rio de Janeiro e pertence ao Itaperuna Esporte Clube, tem capacidade para 10.000 pessoas.
Mascote
Águia da Serra
sábado, 9 de janeiro de 2010
Novo Horizonte Futebol Clube
Meados da Década de 60 - É fundado no Bairro Novo Horizonte, em Ipameri, um clube amador com o nome de Horizonte Futebol Clube.
1967 - Chega a Ipameri, vindo de Araguari, o Sr. Durval Ferreira Franco, grande abnegado do esporte e líder visionário.
1972 - É inaugurado o estádio Durval Ferreira Franco com um torneio entre Novo Horizonte, Fluminense de Araguari, Botafogo de Ribeirão Preto e Goiânia. Neste mesmo ano, o clube conseguiu o acesso à primeira divisão do futebol goiano pela primeira vez.
1973 - Disputando pela primeira vez o Goianão, o Novo Horizonte faz campanha muito ruim e é rebaixado à segunda divisão.
1973/1986 - O clube se volta ao amadorismo.
1986/1987 - Com muito sofrimento e com vários jogadores da própria cidade, o Novo Horizonte disputa a Segunda Divisão do Campeonato Goiano, tendo conseguido finalmente em 1987 ser vice-campeão da Segunda Divisão e o acesso à Primeira Divisão.
1988 - O Novo Horizonte reestréia na primeira divisão do Campeonato Goiano com uma equipe razoável e fica na oitava colocação.
1989 - O Novo Horizonte faz novamente uma campanha regular, desta vez a classificação final foi a 9ª colocação.
1990 - Neste ano, sob o comando do treinador Nivaldo Lancuna, o Novo Horizonte fez uma campanha muito boa no Goianão, tendo conquistado um 6º lugar na classificação final, embora tenha ficado entre os quatro melhores da fase final.
1991 - Outra campanha apenas razoável, 9ª colocação.
1992 - O Novo Horizonte se classificou entre as oito melhores equipes das 16 que disputaram o campeonato daquele ano, para disputar a segunda fase, a classificação final foi um 7º lugar. Neste ano, o Novo Horizonte formou uma das melhores equipes de sua história, por muito pouco não chegando à final do campeonato.
1993 - Em um campeonato inchado pela presença de 18 clubes, o Novo Horizonte conseguiu uma campanha razoável, ficando em 11º lugar.
1994/2000 - Com a promessa de uma total reformulação no estádio Durval Ferreira Franco por parte do Governo Estadual, a diretoria do clube resolve pedir licença do campeonato estadual de 1994, o resultado disso foi a parcial demolição do estádio com o início das obras e a interrupção logo em seguida, por esse motivo o clube se ausentou do futebol profissional por 7 longos anos (não há outro estádio em Ipameri).
2000 - Cansados de esperar por uma definição com relação ao prosseguimento das obras, o Novo Horizonte reconstrói a parte demolida do estádio, além de uma sede administrativa e acomodações para os departamentos técnicos, imprensa e alojamento para atletas.
2001 - Com muita ansiedade e alegria, o Novo Horizonte volta a disputar o campeonato Goiano. O direito do clube em disputar a Primeira Divisão foi reconhecido pela Federação Goiana de Futebol, pois o clube estava licenciado e não era culpado pela situação do estádio. A campanha deste ano foi novamente razoável, um 7º lugar, mas a empolgação pelo retorno já antecipava a sensação de que o clube teria muitas glórias por vir.
2002 - Com um trabalho sério e bem planejado, novamente sob o comando de Nivaldo Lancuna, o Novo Horizonte mostrou força e chegou com méritos à final do campeonato contra o Goiás. Neste campeonato, o clube não pôde disputar as partidas da final em casa, pois o regulamento não permitia que a final fosse disputada em um estádio com capacidade de público menor que 15.000 torcedores. Mesmo assim, o vice-campeonato goiano levou Ipameri e o Novo Horizonte a um lugar de destaque no cenário goiano e até nacional. O clube disputou também em 2002, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, onde chegou à segunda fase.
2003 - Desta vez sob o comando do técnico Marcius Fleury, o Novo Horizonte reforçou a base da mesma equipe de 2002. Era uma equipe muito temida pelos adversários e chegou com brilhantismo à final do campeonato, onde perdeu somente nas temidas cobranças de pênaltis.
2004 - Pede licença da disputa do campeonato goiano da primeira divisão, sendo automaticamente rebaixado à segunda divisão.
2007 - Disputa a segunda divisão do Goiano, sendo campeão da mesma.
Títulos
Vice-Campeonato Goiano: 2 vezes (2002 e 2003).
Campeonato Goiano - 2ª Divisão: 2007.
1967 - Chega a Ipameri, vindo de Araguari, o Sr. Durval Ferreira Franco, grande abnegado do esporte e líder visionário.
1972 - É inaugurado o estádio Durval Ferreira Franco com um torneio entre Novo Horizonte, Fluminense de Araguari, Botafogo de Ribeirão Preto e Goiânia. Neste mesmo ano, o clube conseguiu o acesso à primeira divisão do futebol goiano pela primeira vez.
1973 - Disputando pela primeira vez o Goianão, o Novo Horizonte faz campanha muito ruim e é rebaixado à segunda divisão.
1973/1986 - O clube se volta ao amadorismo.
1986/1987 - Com muito sofrimento e com vários jogadores da própria cidade, o Novo Horizonte disputa a Segunda Divisão do Campeonato Goiano, tendo conseguido finalmente em 1987 ser vice-campeão da Segunda Divisão e o acesso à Primeira Divisão.
1988 - O Novo Horizonte reestréia na primeira divisão do Campeonato Goiano com uma equipe razoável e fica na oitava colocação.
1989 - O Novo Horizonte faz novamente uma campanha regular, desta vez a classificação final foi a 9ª colocação.
1990 - Neste ano, sob o comando do treinador Nivaldo Lancuna, o Novo Horizonte fez uma campanha muito boa no Goianão, tendo conquistado um 6º lugar na classificação final, embora tenha ficado entre os quatro melhores da fase final.
1991 - Outra campanha apenas razoável, 9ª colocação.
1992 - O Novo Horizonte se classificou entre as oito melhores equipes das 16 que disputaram o campeonato daquele ano, para disputar a segunda fase, a classificação final foi um 7º lugar. Neste ano, o Novo Horizonte formou uma das melhores equipes de sua história, por muito pouco não chegando à final do campeonato.
1993 - Em um campeonato inchado pela presença de 18 clubes, o Novo Horizonte conseguiu uma campanha razoável, ficando em 11º lugar.
1994/2000 - Com a promessa de uma total reformulação no estádio Durval Ferreira Franco por parte do Governo Estadual, a diretoria do clube resolve pedir licença do campeonato estadual de 1994, o resultado disso foi a parcial demolição do estádio com o início das obras e a interrupção logo em seguida, por esse motivo o clube se ausentou do futebol profissional por 7 longos anos (não há outro estádio em Ipameri).
2000 - Cansados de esperar por uma definição com relação ao prosseguimento das obras, o Novo Horizonte reconstrói a parte demolida do estádio, além de uma sede administrativa e acomodações para os departamentos técnicos, imprensa e alojamento para atletas.
2001 - Com muita ansiedade e alegria, o Novo Horizonte volta a disputar o campeonato Goiano. O direito do clube em disputar a Primeira Divisão foi reconhecido pela Federação Goiana de Futebol, pois o clube estava licenciado e não era culpado pela situação do estádio. A campanha deste ano foi novamente razoável, um 7º lugar, mas a empolgação pelo retorno já antecipava a sensação de que o clube teria muitas glórias por vir.
2002 - Com um trabalho sério e bem planejado, novamente sob o comando de Nivaldo Lancuna, o Novo Horizonte mostrou força e chegou com méritos à final do campeonato contra o Goiás. Neste campeonato, o clube não pôde disputar as partidas da final em casa, pois o regulamento não permitia que a final fosse disputada em um estádio com capacidade de público menor que 15.000 torcedores. Mesmo assim, o vice-campeonato goiano levou Ipameri e o Novo Horizonte a um lugar de destaque no cenário goiano e até nacional. O clube disputou também em 2002, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, onde chegou à segunda fase.
2003 - Desta vez sob o comando do técnico Marcius Fleury, o Novo Horizonte reforçou a base da mesma equipe de 2002. Era uma equipe muito temida pelos adversários e chegou com brilhantismo à final do campeonato, onde perdeu somente nas temidas cobranças de pênaltis.
2004 - Pede licença da disputa do campeonato goiano da primeira divisão, sendo automaticamente rebaixado à segunda divisão.
2007 - Disputa a segunda divisão do Goiano, sendo campeão da mesma.
Títulos
Vice-Campeonato Goiano: 2 vezes (2002 e 2003).
Campeonato Goiano - 2ª Divisão: 2007.
Mascote: Fantasma
Estádio:
Durval Ferreira Franco
Capacidade: 6000 pessoas
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Futebol Clube do Porto
O Futebol Clube do Porto é um clube de futebol brasileiro, fundado em 1999, sediado na cidade de Porto União, Santa Catarina, mas joga no estádio Municipal Antiocho Pereira na cidade vizinha, União da Vitória, no Paraná pois sua cidade natal não dispõe de uma estrutura cabível. O Porto disputou a Segunda Divisão em 1999 onde não obteve boa campanha. Após oito anos de licença, disputou a Divisão de Acesso do campeonato catarinense aonde foi campeão. Atualmente joga a Campeonato Catarinense da Divisão Especial.
Alcunhas: Azulão da Fronteira
Títulos
Campeão Catarinense - Divisão de Acesso - 2008
Estádio:
Antiocho Pereira - União da Vitória / Paraná.
Capacidade 12.000
Site
http://www.fcporto.com.br/
Alcunhas: Azulão da Fronteira
Títulos
Campeão Catarinense - Divisão de Acesso - 2008
Estádio:
Antiocho Pereira - União da Vitória / Paraná.
Capacidade 12.000
Site
http://www.fcporto.com.br/
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Poços de Caldas Futebol Clube
Tudo começou em 1934, quando funcionários do Palace Hotel criaram o Palace Futebol Clube. Mais tarde, a equipe recebeu o nome de Poços de Caldas Futebol Clube, porém, anos depois, devido a problemas políticos e estruturais, foi desfeita.
Agora, mais de 70 anos depois, no dia 01 de junho de 2007, com apoio da Associação Desportiva Classista Pamafer, pessoas ligadas diretamente ou indiretamente ao esporte, amantes do futebol e de Poços de Caldas, com um objetivo comum: ver a cidade representada por uma nova força no futebol profissional; recriaram o Poços de Caldas Futebol Clube.
O Vulcão (apelido carinhoso do time, pois a cidade está situada na cratera de um vulcão extinto), como o próprio nome sugere, nasce cheio de energia, quente e explosivo, com espírito ético e competitivo para representar uma cidade que é reconhecida internacionalmente por sua beleza e pelas forças da sua natureza.
Como estrutura física, foi adquirida uma área de aproximadamente 25 mil metros quadrados, entre os municípios de Poços de Caldas e Caldas, denominada "Centro de Treinamentos Cratera do Vulcão". O local possui alojamento e um campo de dimensões profissionais para a realização de treinamentos táticos e físicos. No futuro, novos campos serão construídos
Sua primeira partida oficial foi no dia 07 de setembro de 2007 no estádio Ronaldão, contra o time do Santarritense, em partida válida pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de Futebol. Em 2007, o time terminou em segundo lugar na classificação da 2ª fase da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, e assim, assegurou uma vaga para o módulo II da 1ª Divisão do Campeonato Mineiro de 2008.
Mascote
Seu mascote é o quati, mas o clube também é associado ao vulcão, devido ao fato de que Poços de Caldas é uma cidade construída sobre uma região de vulcões extintos.
Estádio
O Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, conhecido como Ronaldão, é um estádio municipal, abriga os dois times de futebol da cidade de Poços de Caldas, a Caldense a veterana, e Poços de Caldas Futebol Clube Ltda, vulcão.
Capacidade 5000
Site
http://www.vulcao.net/
Agora, mais de 70 anos depois, no dia 01 de junho de 2007, com apoio da Associação Desportiva Classista Pamafer, pessoas ligadas diretamente ou indiretamente ao esporte, amantes do futebol e de Poços de Caldas, com um objetivo comum: ver a cidade representada por uma nova força no futebol profissional; recriaram o Poços de Caldas Futebol Clube.
O Vulcão (apelido carinhoso do time, pois a cidade está situada na cratera de um vulcão extinto), como o próprio nome sugere, nasce cheio de energia, quente e explosivo, com espírito ético e competitivo para representar uma cidade que é reconhecida internacionalmente por sua beleza e pelas forças da sua natureza.
Como estrutura física, foi adquirida uma área de aproximadamente 25 mil metros quadrados, entre os municípios de Poços de Caldas e Caldas, denominada "Centro de Treinamentos Cratera do Vulcão". O local possui alojamento e um campo de dimensões profissionais para a realização de treinamentos táticos e físicos. No futuro, novos campos serão construídos
Sua primeira partida oficial foi no dia 07 de setembro de 2007 no estádio Ronaldão, contra o time do Santarritense, em partida válida pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de Futebol. Em 2007, o time terminou em segundo lugar na classificação da 2ª fase da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, e assim, assegurou uma vaga para o módulo II da 1ª Divisão do Campeonato Mineiro de 2008.
Mascote
Seu mascote é o quati, mas o clube também é associado ao vulcão, devido ao fato de que Poços de Caldas é uma cidade construída sobre uma região de vulcões extintos.
Estádio
O Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, conhecido como Ronaldão, é um estádio municipal, abriga os dois times de futebol da cidade de Poços de Caldas, a Caldense a veterana, e Poços de Caldas Futebol Clube Ltda, vulcão.
Capacidade 5000
Site
http://www.vulcao.net/
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Centro de Desenvolvimento Comunitário Manicoré
O Centro de Desenvolvimento Comunitário Manicoré foi fundado a partir da seleção municipal campeã da Copa dos Rios em 2007, e com a decisão da Federação Amazonense de Futebol em realizar novamente. Depois de mais de 40 anos, na segunda divisão estadual, o clube se tornou profissional.
A diretoria do C.D.C Manicoré promete não deixar barato a perda da vaga de acesso ao Estadual de 2008 para o Cepe/Iranduba. O clube ficou de entrar ainda hoje com ofício junto ao Tribunal de Justiça Desportiva/AM requerendo a vaga, por ter ficado à frente do Cepe na classificação final do segundo turno da Série B, com 12 pontos contra 11 do adversário. Na contagem geral dos dois turnos, o Cepe terminou com 21 pontos, contra 20 de Manicoré. Na rodada que definiu o returno, no último domingo, o Cepe/Iranduba perdeu por 3 a 0 para o Nacional "B", e o C.D.C Manicoré derrotou o Penarol, em Manicoré, por 3 a 2.
O único time da calha do Rio Madeira que disputa o Campeonato Amazonense. Seu elenco é praticamente o atual campeão da Copa dos Rios.
Em Manicoré o time é apoiado pela fanática torcida da cidade no Bacurauzão e em Manaus a galera da ABAM empurra o time da terra amada.
Em novembro de 2008, fica com o 3º lugar na segunda divisão estadual e consegue acesso inédito a Série A do Campeonato Amazonense, beneficiado pela desistência do Clube dos Empregados da Petrobras (Iranduba) de disputar a 1ª divisão do ano seguinte.
Já na elite do futebol amazonense em 2009, chega a brigar contra o rebaixamento à Série B amazonense de 2010, escapando na última rodada do segundo turno. Ficou na 8º colocação entre 10 times, com 13 pontos ganhos.
Estádio
Bacurazão
Nome oficial: Flávia Blante de Oliveira
Capacidade: 3.500 torcedores
Site
http://cdc.manicore.zip.net/
A diretoria do C.D.C Manicoré promete não deixar barato a perda da vaga de acesso ao Estadual de 2008 para o Cepe/Iranduba. O clube ficou de entrar ainda hoje com ofício junto ao Tribunal de Justiça Desportiva/AM requerendo a vaga, por ter ficado à frente do Cepe na classificação final do segundo turno da Série B, com 12 pontos contra 11 do adversário. Na contagem geral dos dois turnos, o Cepe terminou com 21 pontos, contra 20 de Manicoré. Na rodada que definiu o returno, no último domingo, o Cepe/Iranduba perdeu por 3 a 0 para o Nacional "B", e o C.D.C Manicoré derrotou o Penarol, em Manicoré, por 3 a 2.
O único time da calha do Rio Madeira que disputa o Campeonato Amazonense. Seu elenco é praticamente o atual campeão da Copa dos Rios.
Em Manicoré o time é apoiado pela fanática torcida da cidade no Bacurauzão e em Manaus a galera da ABAM empurra o time da terra amada.
Em novembro de 2008, fica com o 3º lugar na segunda divisão estadual e consegue acesso inédito a Série A do Campeonato Amazonense, beneficiado pela desistência do Clube dos Empregados da Petrobras (Iranduba) de disputar a 1ª divisão do ano seguinte.
Já na elite do futebol amazonense em 2009, chega a brigar contra o rebaixamento à Série B amazonense de 2010, escapando na última rodada do segundo turno. Ficou na 8º colocação entre 10 times, com 13 pontos ganhos.
Estádio
Bacurazão
Nome oficial: Flávia Blante de Oliveira
Capacidade: 3.500 torcedores
Site
http://cdc.manicore.zip.net/
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Associação Atlética das Palmeiras
A Associação Atlética das Palmeiras foi um clube brasileiro de futebol da cidade de São Paulo. Foi fundada em 9 de Novembro de 1902. Foi campeã paulista por três vezes: em 1909, 1910 e 1915.
Seu mais célebre uniforme, que inspirou o do São Paulo FC, tinha camisa branca com uma listra horizontal preta, calção e meias pretas. Também jogou com camisa preta,calção branco e maias pretas. Jogou ainda com uniforme diverso no título paulista de 1909: camisa com a metade esquerda preta e a metade direita branca, calção branco e meias pretas.Sua característica de time elitista pode ser comprovado pelo fato de que, até 1915, só doutorandos, engenheiros e bacharéis de Direito podiam jogar pelo time.
A Associação Atlética das Palmeiras foi fundada em 1902 e abrigava na sua constituição algumas das princiapais famílias da cidade. Seu campo ficava na Av. Angélica, onde na época havia apenas chácaras e terrenos vazios. Mas o time não era um time da várzea comum, jogava constantemente contra os segundos quadros das principais equipes da Liga e obtinha bons resultados.
Em 1904 a liga resolveu ampliar o número de clubes participantes e abriu uma nova vaga; todavia, além da Atlética das Palmeiras, o Internacional de Santos também estava interessado nela. Nesse ano, houve uma cisão no Paulistano e alguns de seus jogadores vieram reforçar o time. Foi disputado então um jogo que definiria o novo componente da liga, no qual a Atlética das Palmeiras venceu por 4x0 e passou a fazer parte da Primeira Divisão.
O clube foi se instalar na Chácara da Floresta, onde se localizava o extinto Clube de Regatas São Paulo, antecessor do atual Clube de Regatas Tietê. A equipe se firmou e venceu os campeonatos de 1909/10 e 1915, se transformando num dos grandes do início do século.
Em 1916 a Associação Atlética das Palmeiras ajudou o recém-fundado Palestra Italia a ganhar uma vaga para disputar o Campeonato Paulista pela primeira vez. Esse fato seria lembrado em 1942, quando o Palestra Italia optou por mudar de nome e passou a se chamar Sociedade Esportiva Palmeiras, em homenagem à A. A. das Palmeiras.
No metade da Década de 1920, a discussão em torno da profissionalização ou não do futebol paulista levou a um racha entre clubes pró-profissionalização liderados po Palestra itália e Corinthians continuam no campeonato da APEA em 1926, e clubes pró amadorismo e elitismo no esporte bretão liderados pelo Clube Atlético Paulistano, Sport Club Germânia e a Atlética.
Porém a profissionalização era irreversível, e após 4 temporadas, a Liga dos Amadores de Futebol é extinta, com seu líder, o Paulistano, fechando o departamento de futebol para a disputa do Paulistão. O das Palmeiras, após uma vexatória última colocação no Paulistão de 1928, e uma penúltima no Paulistão de 1929, ainda tentou se adaptar ao profissionalismo. Porém decadente, endividado e sem condições de disputar o Paulistão de 1930, acaba por ser extinto.
Alguns profissionais e diretores se juntam com outros do Paulistano e empregando o patrimônio do clube, que contava com o Estádio da Floresta, e a equipe do órfã do Paulistano, dão origem, em janeiro de 1930, ao São Paulo Futebol Clube.
Títulos
Campeã paulista por três vezes: em 1909, 1910 e 1915.
Seu mais célebre uniforme, que inspirou o do São Paulo FC, tinha camisa branca com uma listra horizontal preta, calção e meias pretas. Também jogou com camisa preta,calção branco e maias pretas. Jogou ainda com uniforme diverso no título paulista de 1909: camisa com a metade esquerda preta e a metade direita branca, calção branco e meias pretas.Sua característica de time elitista pode ser comprovado pelo fato de que, até 1915, só doutorandos, engenheiros e bacharéis de Direito podiam jogar pelo time.
A Associação Atlética das Palmeiras foi fundada em 1902 e abrigava na sua constituição algumas das princiapais famílias da cidade. Seu campo ficava na Av. Angélica, onde na época havia apenas chácaras e terrenos vazios. Mas o time não era um time da várzea comum, jogava constantemente contra os segundos quadros das principais equipes da Liga e obtinha bons resultados.
Em 1904 a liga resolveu ampliar o número de clubes participantes e abriu uma nova vaga; todavia, além da Atlética das Palmeiras, o Internacional de Santos também estava interessado nela. Nesse ano, houve uma cisão no Paulistano e alguns de seus jogadores vieram reforçar o time. Foi disputado então um jogo que definiria o novo componente da liga, no qual a Atlética das Palmeiras venceu por 4x0 e passou a fazer parte da Primeira Divisão.
O clube foi se instalar na Chácara da Floresta, onde se localizava o extinto Clube de Regatas São Paulo, antecessor do atual Clube de Regatas Tietê. A equipe se firmou e venceu os campeonatos de 1909/10 e 1915, se transformando num dos grandes do início do século.
Em 1916 a Associação Atlética das Palmeiras ajudou o recém-fundado Palestra Italia a ganhar uma vaga para disputar o Campeonato Paulista pela primeira vez. Esse fato seria lembrado em 1942, quando o Palestra Italia optou por mudar de nome e passou a se chamar Sociedade Esportiva Palmeiras, em homenagem à A. A. das Palmeiras.
No metade da Década de 1920, a discussão em torno da profissionalização ou não do futebol paulista levou a um racha entre clubes pró-profissionalização liderados po Palestra itália e Corinthians continuam no campeonato da APEA em 1926, e clubes pró amadorismo e elitismo no esporte bretão liderados pelo Clube Atlético Paulistano, Sport Club Germânia e a Atlética.
Porém a profissionalização era irreversível, e após 4 temporadas, a Liga dos Amadores de Futebol é extinta, com seu líder, o Paulistano, fechando o departamento de futebol para a disputa do Paulistão. O das Palmeiras, após uma vexatória última colocação no Paulistão de 1928, e uma penúltima no Paulistão de 1929, ainda tentou se adaptar ao profissionalismo. Porém decadente, endividado e sem condições de disputar o Paulistão de 1930, acaba por ser extinto.
Alguns profissionais e diretores se juntam com outros do Paulistano e empregando o patrimônio do clube, que contava com o Estádio da Floresta, e a equipe do órfã do Paulistano, dão origem, em janeiro de 1930, ao São Paulo Futebol Clube.
Títulos
Campeã paulista por três vezes: em 1909, 1910 e 1915.
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Ibiraçu Esporte Clube
Estádio: Marcos Jorge Campagnaro (Marcão).
Capacidade: 5.000 pessoas.
Uniforme: Camisa, calção e meias verdes.
O Ibiraçu Esporte Clube é um clube de futebol brasileiro da cidade de Ibiraçu no Espírito Santo. Seu estádio é Marcos Jorge Campagnaro, conhecido como Marcão (capacidade para aproximadamente cinco mil pessoas). Suas cores são verde e branco.
Em 1989, o Ibiraçu foi o primeiro clube capixaba a disputar a Copa do Brasil, e foi eliminado pelo Grêmio na primeira fase.
TÍTULOS:
Campeonato Capixaba: 1988.
Site
http://www.ibiracuesporteclube.com.br/
domingo, 3 de janeiro de 2010
São Francisco Futebol Clube
O São Francisco Futebol Clube é um clube da cidade de Rio Branco, no Estado do Acre. Possui as cores azul e vermelho.
O São Francisco foi fundado no dia 4 de outubro de 1967 por Vicente Barata. Vicente era um faz-tudo no clube católico. Era presidente, técnico, roupeiro, massagista e jogador.
O São Francisco participou da Segunda Divisão acreana (campeonato suburbano) de 1969 a 1977.
Por duas vezes conseguiu chegar nas finais do torneio da Imprensa (Torneio Início), em 2006 e 2007. Porém, o time católico perdeu ambas decisões para o Rio Branco: a primeira nos pênaltis por 4 a 3 (zero a zero no tempo normal), e na segunda, derrota do São Chico por 2x0. Gols de Ley e Pitbull.
Depois de 12 jogos no profissionalismo, São Francisco consegue a primeira vitória debaixo de muita chuva, o São Chico, do técnico Marcelo Altino, enfim, após 12 jogos sem vitória (desde profissionalização em 2006), conseguiu por fim ao jejum, ao derrotar, no dia 22 de novembro de 2007, no José de Melo, o Vasco da Gama, por 3 a 2.
Títulos
Campeonato Acreano da Segunda Divisão: 1977.
Estadio
Carlos Alberto Simão Antônio, com capacidade para 1000.
O São Francisco foi fundado no dia 4 de outubro de 1967 por Vicente Barata. Vicente era um faz-tudo no clube católico. Era presidente, técnico, roupeiro, massagista e jogador.
O São Francisco participou da Segunda Divisão acreana (campeonato suburbano) de 1969 a 1977.
Por duas vezes conseguiu chegar nas finais do torneio da Imprensa (Torneio Início), em 2006 e 2007. Porém, o time católico perdeu ambas decisões para o Rio Branco: a primeira nos pênaltis por 4 a 3 (zero a zero no tempo normal), e na segunda, derrota do São Chico por 2x0. Gols de Ley e Pitbull.
Depois de 12 jogos no profissionalismo, São Francisco consegue a primeira vitória debaixo de muita chuva, o São Chico, do técnico Marcelo Altino, enfim, após 12 jogos sem vitória (desde profissionalização em 2006), conseguiu por fim ao jejum, ao derrotar, no dia 22 de novembro de 2007, no José de Melo, o Vasco da Gama, por 3 a 2.
Títulos
Campeonato Acreano da Segunda Divisão: 1977.
Estadio
Carlos Alberto Simão Antônio, com capacidade para 1000.
sábado, 2 de janeiro de 2010
Sport Club São Paulo
O São Paulo foi fundado no dia 4 de outubro de 1908. Foi campeão gaúcho em 1933, ao vencer o Grêmio na final, pelo placar de 2 a 1. Naquela época, o São Paulo ainda não havia adotado o atual escudo, apesar de utilizar as cores da bandeira de Portugal no uniforme. O time campeão estava assim escalado: Odorico; Valentim, Fernandinho e Quico; Darcy, Riquinho, Arquimimo e Cardeal; Osquinha, Ballester, Scala (Vadi). O treinador do São Paulo era Leomar Mena.
Em 1985, o São Paulo conquistou a Copa Bento Gonçalves. Na primeira partida, dia 13 de julho, o São Paulo venceu o Internacional em pleno Estádio Beira-Rio pelo placar de 1 a 0, gol de Paulo Barroco. No jogo de volta, no Aldo Dapuzzo, um empate em 1 a 1 garantiu o título ao time rubro-verde. O gol do título foi marcado por Odir e o time campeão foi: Nando; Marco Antonio, Carlão e Zé Moraes; Paulo Barroco, Odir, Ernane, Evans e Isaias; Rodinaldo e Luisinho. O técnico era Jaime Schimidt.
No Campeonato Brasileiro de 1980, o Aldo Dapuzzo recebeu um dos maiores públicos de sua história em um empate sem gols entre São Paulo e o Flamengo de Zico, Adílio e Júnior, além de outros jogadores que formariam a base do time que no ano posterior (1981) seria Campeão do Mundo, em Tóquio. O Flamengo jogou com: Raul, Toninho, Rondineli, Marinho, Júnior, Andrade, Adilio, Zico, Reinaldo, Tita e Carlos Henrique (Júlio Cesar). A escalação do São Paulo neste jogo foi: Sérgio; Zé Augusto, Carlão, Tadeu e Cláudio Radar; Doraci, Paulo Cesar Tatu e Astronauta; Romário, Neia e Almir. O técnico rubro-verde era Ernesto Guedes.
Títulos
Campeonato Gaúcho: 1933.
Campeonato Gaúcho - 2ª Divisão1970
Campeonato do Interior: 1933.
Estádio
Estádio Aldo Dapuzzo
Construído em etapas, o estádio é um dos maiores da zona sul do Estado. Desde a fundação do Sport Club São Paulo, a avenida Presidente Vargas sempre foi o endereço do clube. Possui atualmente a capacidade aproximada para 8.000 pessoas, devido à interdição da arquibancada direita do estádio.
O nome se refere a um grande benemérito e patrono do clube. A homenagem é devida ao grande esforço deste personagem que não mediu esforços para levar o São Paulo à disputar a Taça de Ouro no início dos anos 80. O episódio mais marcante foi o da construção do anel direito do estádio que possibilitou a disputa.
A Lei n° 5.198, decretada na época pelo então prefeito Wilson Mattos Branco, de 17 de dezembro de 1997 tornou o Aldo Dapuzzo, Patrimônio Histórico e Cultural do Município, de forma que o imóvel não poderá mais ser vendido. Sendo assim a presença do clube permanece perpetuada na cidade do Rio Grande.
Alcunhas: Leão do Parque e Caturrita
Site
http://www.saopaulors.com.br/
Em 1985, o São Paulo conquistou a Copa Bento Gonçalves. Na primeira partida, dia 13 de julho, o São Paulo venceu o Internacional em pleno Estádio Beira-Rio pelo placar de 1 a 0, gol de Paulo Barroco. No jogo de volta, no Aldo Dapuzzo, um empate em 1 a 1 garantiu o título ao time rubro-verde. O gol do título foi marcado por Odir e o time campeão foi: Nando; Marco Antonio, Carlão e Zé Moraes; Paulo Barroco, Odir, Ernane, Evans e Isaias; Rodinaldo e Luisinho. O técnico era Jaime Schimidt.
No Campeonato Brasileiro de 1980, o Aldo Dapuzzo recebeu um dos maiores públicos de sua história em um empate sem gols entre São Paulo e o Flamengo de Zico, Adílio e Júnior, além de outros jogadores que formariam a base do time que no ano posterior (1981) seria Campeão do Mundo, em Tóquio. O Flamengo jogou com: Raul, Toninho, Rondineli, Marinho, Júnior, Andrade, Adilio, Zico, Reinaldo, Tita e Carlos Henrique (Júlio Cesar). A escalação do São Paulo neste jogo foi: Sérgio; Zé Augusto, Carlão, Tadeu e Cláudio Radar; Doraci, Paulo Cesar Tatu e Astronauta; Romário, Neia e Almir. O técnico rubro-verde era Ernesto Guedes.
Títulos
Campeonato Gaúcho: 1933.
Campeonato Gaúcho - 2ª Divisão1970
Campeonato do Interior: 1933.
Estádio
Estádio Aldo Dapuzzo
Construído em etapas, o estádio é um dos maiores da zona sul do Estado. Desde a fundação do Sport Club São Paulo, a avenida Presidente Vargas sempre foi o endereço do clube. Possui atualmente a capacidade aproximada para 8.000 pessoas, devido à interdição da arquibancada direita do estádio.
O nome se refere a um grande benemérito e patrono do clube. A homenagem é devida ao grande esforço deste personagem que não mediu esforços para levar o São Paulo à disputar a Taça de Ouro no início dos anos 80. O episódio mais marcante foi o da construção do anel direito do estádio que possibilitou a disputa.
A Lei n° 5.198, decretada na época pelo então prefeito Wilson Mattos Branco, de 17 de dezembro de 1997 tornou o Aldo Dapuzzo, Patrimônio Histórico e Cultural do Município, de forma que o imóvel não poderá mais ser vendido. Sendo assim a presença do clube permanece perpetuada na cidade do Rio Grande.
Alcunhas: Leão do Parque e Caturrita
Site
http://www.saopaulors.com.br/
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
Quixadá Futebol Clube
O Quixadá é um dos times mais regulares do interior do estado. Desde que garantiu o acesso à elite do futebol cearense, ao sagrar-se campeão da segunda divisão em 1967, o canarinho participa regularmente da primeira divisão do campeonato cearense de futebol, com exceção dos anos de 1981, quando pediu licença à Federação Cearense de Futebol, e 2001 e 2002, quando esteve na divisão de acesso.
Curiosamente, em 2007 o time do Quixadá não mandou seus jogos em sua cidade, no tradicional Estádio Abilhão, pois não recebeu o apoio usual da Prefeitura de seu município. O canarinho acabou sendo socorrido pela Prefeitura Municipal de Horizonte e, em troca disso, passou a mandar suas partidas no Estádio Clenilsão, em Horizonte.
Estádio
O José Antônio Abilio de Lima, mais conhecido simplesmente como Abilhão, é um estádio de futebol, situado no município de Quixadá (CE).
O Abilhão tem uma longa história de mudanças de nome. Inicialmente foi denominado Luciano de Queiroz. Depois a câmara de vereadores mudou o nome para José Baquit, depois para Estádio dos Imigrantes, novamente para Luciano Queiroz e, finalmente, para o nome atual.
O estádio pertence a Prefeitura Municipal de Quixadá, recebe os jogos do time local, o Quixadá Futebol Clube.
Capacidade 5000
Títulos
Campeonato Cearense da Segunda Divisão: 1967.
Alcunhas Canarinho do Sertão
Mascote Canário
Site
http://www.quixadafutebolclube.rg3.net/
Curiosamente, em 2007 o time do Quixadá não mandou seus jogos em sua cidade, no tradicional Estádio Abilhão, pois não recebeu o apoio usual da Prefeitura de seu município. O canarinho acabou sendo socorrido pela Prefeitura Municipal de Horizonte e, em troca disso, passou a mandar suas partidas no Estádio Clenilsão, em Horizonte.
Estádio
O José Antônio Abilio de Lima, mais conhecido simplesmente como Abilhão, é um estádio de futebol, situado no município de Quixadá (CE).
O Abilhão tem uma longa história de mudanças de nome. Inicialmente foi denominado Luciano de Queiroz. Depois a câmara de vereadores mudou o nome para José Baquit, depois para Estádio dos Imigrantes, novamente para Luciano Queiroz e, finalmente, para o nome atual.
O estádio pertence a Prefeitura Municipal de Quixadá, recebe os jogos do time local, o Quixadá Futebol Clube.
Capacidade 5000
Títulos
Campeonato Cearense da Segunda Divisão: 1967.
Alcunhas Canarinho do Sertão
Mascote Canário
Site
http://www.quixadafutebolclube.rg3.net/
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Murici Futebol Clube
O Murici Futebol Clube é um time de futebol da cidade de Murici (Alagoas). Foi fundado em 7 de setembro de 1974. Seu uniforme consiste em camisa verde com gola branca, calção verde e meias verdes.
Estádio
O estádio foi inaugurado no dia 26 de outubro de 1986. Recebeu o nome de um ilustre desportista de Murici, homenageado pelo então prefeito da cidade, Olavo Calheiros. O Estádio José Gomes da Costa possui refletores, arquibancada e uma pequena geral. Conta ainda com seis cabines de imprensa para as transmissões de rádio e televisão, e vestiários para as equipes e árbitros.
Capacidade 4000.
Estádio
O estádio foi inaugurado no dia 26 de outubro de 1986. Recebeu o nome de um ilustre desportista de Murici, homenageado pelo então prefeito da cidade, Olavo Calheiros. O Estádio José Gomes da Costa possui refletores, arquibancada e uma pequena geral. Conta ainda com seis cabines de imprensa para as transmissões de rádio e televisão, e vestiários para as equipes e árbitros.
Capacidade 4000.
Assinar:
Postagens (Atom)























