sábado, 9 de janeiro de 2010

Novo Horizonte Futebol Clube

Meados da Década de 60 - É fundado no Bairro Novo Horizonte, em Ipameri, um clube amador com o nome de Horizonte Futebol Clube.


1967 - Chega a Ipameri, vindo de Araguari, o Sr. Durval Ferreira Franco, grande abnegado do esporte e líder visionário.

1972 - É inaugurado o estádio Durval Ferreira Franco com um torneio entre Novo Horizonte, Fluminense de Araguari, Botafogo de Ribeirão Preto e Goiânia. Neste mesmo ano, o clube conseguiu o acesso à primeira divisão do futebol goiano pela primeira vez.

1973 - Disputando pela primeira vez o Goianão, o Novo Horizonte faz campanha muito ruim e é rebaixado à segunda divisão.

1973/1986 - O clube se volta ao amadorismo.

1986/1987 - Com muito sofrimento e com vários jogadores da própria cidade, o Novo Horizonte disputa a Segunda Divisão do Campeonato Goiano, tendo conseguido finalmente em 1987 ser vice-campeão da Segunda Divisão e o acesso à Primeira Divisão.

1988 - O Novo Horizonte reestréia na primeira divisão do Campeonato Goiano com uma equipe razoável e fica na oitava colocação.

1989 - O Novo Horizonte faz novamente uma campanha regular, desta vez a classificação final foi a 9ª colocação.

1990 - Neste ano, sob o comando do treinador Nivaldo Lancuna, o Novo Horizonte fez uma campanha muito boa no Goianão, tendo conquistado um 6º lugar na classificação final, embora tenha ficado entre os quatro melhores da fase final.

1991 - Outra campanha apenas razoável, 9ª colocação.

1992 - O Novo Horizonte se classificou entre as oito melhores equipes das 16 que disputaram o campeonato daquele ano, para disputar a segunda fase, a classificação final foi um 7º lugar. Neste ano, o Novo Horizonte formou uma das melhores equipes de sua história, por muito pouco não chegando à final do campeonato.

1993 - Em um campeonato inchado pela presença de 18 clubes, o Novo Horizonte conseguiu uma campanha razoável, ficando em 11º lugar.

1994/2000 - Com a promessa de uma total reformulação no estádio Durval Ferreira Franco por parte do Governo Estadual, a diretoria do clube resolve pedir licença do campeonato estadual de 1994, o resultado disso foi a parcial demolição do estádio com o início das obras e a interrupção logo em seguida, por esse motivo o clube se ausentou do futebol profissional por 7 longos anos (não há outro estádio em Ipameri).

2000 - Cansados de esperar por uma definição com relação ao prosseguimento das obras, o Novo Horizonte reconstrói a parte demolida do estádio, além de uma sede administrativa e acomodações para os departamentos técnicos, imprensa e alojamento para atletas.

2001 - Com muita ansiedade e alegria, o Novo Horizonte volta a disputar o campeonato Goiano. O direito do clube em disputar a Primeira Divisão foi reconhecido pela Federação Goiana de Futebol, pois o clube estava licenciado e não era culpado pela situação do estádio. A campanha deste ano foi novamente razoável, um 7º lugar, mas a empolgação pelo retorno já antecipava a sensação de que o clube teria muitas glórias por vir.

2002 - Com um trabalho sério e bem planejado, novamente sob o comando de Nivaldo Lancuna, o Novo Horizonte mostrou força e chegou com méritos à final do campeonato contra o Goiás. Neste campeonato, o clube não pôde disputar as partidas da final em casa, pois o regulamento não permitia que a final fosse disputada em um estádio com capacidade de público menor que 15.000 torcedores. Mesmo assim, o vice-campeonato goiano levou Ipameri e o Novo Horizonte a um lugar de destaque no cenário goiano e até nacional. O clube disputou também em 2002, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, onde chegou à segunda fase.

2003 - Desta vez sob o comando do técnico Marcius Fleury, o Novo Horizonte reforçou a base da mesma equipe de 2002. Era uma equipe muito temida pelos adversários e chegou com brilhantismo à final do campeonato, onde perdeu somente nas temidas cobranças de pênaltis.

2004 - Pede licença da disputa do campeonato goiano da primeira divisão, sendo automaticamente rebaixado à segunda divisão.

2007 - Disputa a segunda divisão do Goiano, sendo campeão da mesma.
 
Títulos
 
Vice-Campeonato Goiano: 2 vezes (2002 e 2003).
Campeonato Goiano - 2ª Divisão: 2007.


Mascote: Fantasma

Estádio:

Durval Ferreira Franco
Capacidade: 6000 pessoas

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Futebol Clube do Porto

O Futebol Clube do Porto é um clube de futebol brasileiro, fundado em 1999, sediado na cidade de Porto União, Santa Catarina, mas joga no estádio Municipal Antiocho Pereira na cidade vizinha, União da Vitória, no Paraná pois sua cidade natal não dispõe de uma estrutura cabível. O Porto disputou a Segunda Divisão em 1999 onde não obteve boa campanha. Após oito anos de licença, disputou a Divisão de Acesso do campeonato catarinense aonde foi campeão. Atualmente joga a Campeonato Catarinense da Divisão Especial.

Alcunhas: Azulão da Fronteira

Títulos

Campeão Catarinense - Divisão de Acesso - 2008

Estádio:
Antiocho Pereira - União da Vitória / Paraná.
Capacidade 12.000




Site

http://www.fcporto.com.br/

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Poços de Caldas Futebol Clube

Tudo começou em 1934, quando funcionários do Palace Hotel criaram o Palace Futebol Clube. Mais tarde, a equipe recebeu o nome de Poços de Caldas Futebol Clube, porém, anos depois, devido a problemas políticos e estruturais, foi desfeita.
Agora, mais de 70 anos depois, no dia 01 de junho de 2007, com apoio da Associação Desportiva Classista Pamafer, pessoas ligadas diretamente ou indiretamente ao esporte, amantes do futebol e de Poços de Caldas, com um objetivo comum: ver a cidade representada por uma nova força no futebol profissional; recriaram o Poços de Caldas Futebol Clube.
O Vulcão (apelido carinhoso do time, pois a cidade está situada na cratera de um vulcão extinto), como o próprio nome sugere, nasce cheio de energia, quente e explosivo, com espírito ético e competitivo para representar uma cidade que é reconhecida internacionalmente por sua beleza e pelas forças da sua natureza.
Como estrutura física, foi adquirida uma área de aproximadamente 25 mil metros quadrados, entre os municípios de Poços de Caldas e Caldas, denominada "Centro de Treinamentos Cratera do Vulcão". O local possui alojamento e um campo de dimensões profissionais para a realização de treinamentos táticos e físicos. No futuro, novos campos serão construídos
Sua primeira partida oficial foi no dia 07 de setembro de 2007 no estádio Ronaldão, contra o time do Santarritense, em partida válida pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de Futebol. Em 2007, o time terminou em segundo lugar na classificação da 2ª fase da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, e assim, assegurou uma vaga para o módulo II da 1ª Divisão do Campeonato Mineiro de 2008.

Mascote
Seu mascote é o quati, mas o clube também é associado ao vulcão, devido ao fato de que Poços de Caldas é uma cidade construída sobre uma região de vulcões extintos.


Estádio
O Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, conhecido como Ronaldão, é um estádio municipal, abriga os dois times de futebol da cidade de Poços de Caldas, a Caldense a veterana, e Poços de Caldas Futebol Clube Ltda, vulcão.
Capacidade 5000

Site
http://www.vulcao.net/

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Centro de Desenvolvimento Comunitário Manicoré

 O Centro de Desenvolvimento Comunitário Manicoré foi fundado a partir da seleção municipal campeã da Copa dos Rios em 2007, e com a decisão da Federação Amazonense de Futebol em realizar novamente. Depois de mais de 40 anos, na segunda divisão estadual, o clube se tornou profissional.

A diretoria do C.D.C Manicoré promete não deixar barato a perda da vaga de acesso ao Estadual de 2008 para o Cepe/Iranduba. O clube ficou de entrar ainda hoje com ofício junto ao Tribunal de Justiça Desportiva/AM requerendo a vaga, por ter ficado à frente do Cepe na classificação final do segundo turno da Série B, com 12 pontos contra 11 do adversário. Na contagem geral dos dois turnos, o Cepe terminou com 21 pontos, contra 20 de Manicoré. Na rodada que definiu o returno, no último domingo, o Cepe/Iranduba perdeu por 3 a 0 para o Nacional "B", e o C.D.C Manicoré derrotou o Penarol, em Manicoré, por 3 a 2.

O único time da calha do Rio Madeira que disputa o Campeonato Amazonense. Seu elenco é praticamente o atual campeão da Copa dos Rios.

Em Manicoré o time é apoiado pela fanática torcida da cidade no Bacurauzão e em Manaus a galera da ABAM empurra o time da terra amada.
Em novembro de 2008, fica com o 3º lugar na segunda divisão estadual e consegue acesso inédito a Série A do Campeonato Amazonense, beneficiado pela desistência do Clube dos Empregados da Petrobras (Iranduba) de disputar a 1ª divisão do ano seguinte.


Já na elite do futebol amazonense em 2009, chega a brigar contra o rebaixamento à Série B amazonense de 2010, escapando na última rodada do segundo turno. Ficou na 8º colocação entre 10 times, com 13 pontos ganhos.

Estádio

Bacurazão

Nome oficial: Flávia Blante de Oliveira
Capacidade: 3.500 torcedores

Site

http://cdc.manicore.zip.net/

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Associação Atlética das Palmeiras

A Associação Atlética das Palmeiras foi um clube brasileiro de futebol da cidade de São Paulo. Foi fundada em 9 de Novembro de 1902. Foi campeã paulista por três vezes: em 1909, 1910 e 1915.
Seu mais célebre uniforme, que inspirou o do São Paulo FC, tinha camisa branca com uma listra horizontal preta, calção e meias pretas. Também jogou com camisa preta,calção branco e maias pretas. Jogou ainda com uniforme diverso no título paulista de 1909: camisa com a metade esquerda preta e a metade direita branca, calção branco e meias pretas.Sua característica de time elitista pode ser comprovado pelo fato de que, até 1915, só doutorandos, engenheiros e bacharéis de Direito podiam jogar pelo time.
A Associação Atlética das Palmeiras foi fundada em 1902 e abrigava na sua constituição algumas das princiapais famílias da cidade. Seu campo ficava na Av. Angélica, onde na época havia apenas chácaras e terrenos vazios. Mas o time não era um time da várzea comum, jogava constantemente contra os segundos quadros das principais equipes da Liga e obtinha bons resultados.
Em 1904 a liga resolveu ampliar o número de clubes participantes e abriu uma nova vaga; todavia, além da Atlética das Palmeiras, o Internacional de Santos também estava interessado nela. Nesse ano, houve uma cisão no Paulistano e alguns de seus jogadores vieram reforçar o time. Foi disputado então um jogo que definiria o novo componente da liga, no qual a Atlética das Palmeiras venceu por 4x0 e passou a fazer parte da Primeira Divisão.

O clube foi se instalar na Chácara da Floresta, onde se localizava o extinto Clube de Regatas São Paulo, antecessor do atual Clube de Regatas Tietê. A equipe se firmou e venceu os campeonatos de 1909/10 e 1915, se transformando num dos grandes do início do século.

Em 1916 a Associação Atlética das Palmeiras ajudou o recém-fundado Palestra Italia a ganhar uma vaga para disputar o Campeonato Paulista pela primeira vez. Esse fato seria lembrado em 1942, quando o Palestra Italia optou por mudar de nome e passou a se chamar Sociedade Esportiva Palmeiras, em homenagem à A. A. das Palmeiras.

No metade da Década de 1920, a discussão em torno da profissionalização ou não do futebol paulista levou a um racha entre clubes pró-profissionalização liderados po Palestra itália e Corinthians continuam no campeonato da APEA em 1926, e clubes pró amadorismo e elitismo no esporte bretão liderados pelo Clube Atlético Paulistano, Sport Club Germânia e a Atlética.

Porém a profissionalização era irreversível, e após 4 temporadas, a Liga dos Amadores de Futebol é extinta, com seu líder, o Paulistano, fechando o departamento de futebol para a disputa do Paulistão. O das Palmeiras, após uma vexatória última colocação no Paulistão de 1928, e uma penúltima no Paulistão de 1929, ainda tentou se adaptar ao profissionalismo. Porém decadente, endividado e sem condições de disputar o Paulistão de 1930, acaba por ser extinto.

Alguns profissionais e diretores se juntam com outros do Paulistano e empregando o patrimônio do clube, que contava com o Estádio da Floresta, e a equipe do órfã do Paulistano, dão origem, em janeiro de 1930, ao São Paulo Futebol Clube.


Títulos

Campeã paulista por três vezes: em 1909, 1910 e 1915.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ibiraçu Esporte Clube


Estádio: Marcos Jorge Campagnaro (Marcão).

Capacidade: 5.000 pessoas.

Uniforme: Camisa, calção e meias verdes.


O Ibiraçu Esporte Clube é um clube de futebol brasileiro da cidade de Ibiraçu no Espírito Santo. Seu estádio é Marcos Jorge Campagnaro, conhecido como Marcão (capacidade para aproximadamente cinco mil pessoas). Suas cores são verde e branco.

Em 1989, o Ibiraçu foi o primeiro clube capixaba a disputar a Copa do Brasil, e foi eliminado pelo Grêmio na primeira fase.


TÍTULOS:

Campeonato Capixaba: 1988.

Site
http://www.ibiracuesporteclube.com.br/

domingo, 3 de janeiro de 2010

São Francisco Futebol Clube

O São Francisco Futebol Clube é um clube da cidade de Rio Branco, no Estado do Acre. Possui as cores azul e vermelho.

O São Francisco foi fundado no dia 4 de outubro de 1967 por Vicente Barata. Vicente era um faz-tudo no clube católico. Era presidente, técnico, roupeiro, massagista e jogador.

O São Francisco participou da Segunda Divisão acreana (campeonato suburbano) de 1969 a 1977.

Por duas vezes conseguiu chegar nas finais do torneio da Imprensa (Torneio Início), em 2006 e 2007. Porém, o time católico perdeu ambas decisões para o Rio Branco: a primeira nos pênaltis por 4 a 3 (zero a zero no tempo normal), e na segunda, derrota do São Chico por 2x0. Gols de Ley e Pitbull.
Depois de 12 jogos no profissionalismo, São Francisco consegue a primeira vitória debaixo de muita chuva, o São Chico, do técnico Marcelo Altino, enfim, após 12 jogos sem vitória (desde profissionalização em 2006), conseguiu por fim ao jejum, ao derrotar, no dia 22 de novembro de 2007, no José de Melo, o Vasco da Gama, por 3 a 2.

Títulos
Campeonato Acreano da Segunda Divisão: 1977.


Estadio

Carlos Alberto Simão Antônio, com capacidade para 1000.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Sport Club São Paulo

O São Paulo foi fundado no dia 4 de outubro de 1908. Foi campeão gaúcho em 1933, ao vencer o Grêmio na final, pelo placar de 2 a 1. Naquela época, o São Paulo ainda não havia adotado o atual escudo, apesar de utilizar as cores da bandeira de Portugal no uniforme. O time campeão estava assim escalado: Odorico; Valentim, Fernandinho e Quico; Darcy, Riquinho, Arquimimo e Cardeal; Osquinha, Ballester, Scala (Vadi). O treinador do São Paulo era Leomar Mena.

Em 1985, o São Paulo conquistou a Copa Bento Gonçalves. Na primeira partida, dia 13 de julho, o São Paulo venceu o Internacional em pleno Estádio Beira-Rio pelo placar de 1 a 0, gol de Paulo Barroco. No jogo de volta, no Aldo Dapuzzo, um empate em 1 a 1 garantiu o título ao time rubro-verde. O gol do título foi marcado por Odir e o time campeão foi: Nando; Marco Antonio, Carlão e Zé Moraes; Paulo Barroco, Odir, Ernane, Evans e Isaias; Rodinaldo e Luisinho. O técnico era Jaime Schimidt.
No Campeonato Brasileiro de 1980, o Aldo Dapuzzo recebeu um dos maiores públicos de sua história em um empate sem gols entre São Paulo e o Flamengo de Zico, Adílio e Júnior, além de outros jogadores que formariam a base do time que no ano posterior (1981) seria Campeão do Mundo, em Tóquio. O Flamengo jogou com: Raul, Toninho, Rondineli, Marinho, Júnior, Andrade, Adilio, Zico, Reinaldo, Tita e Carlos Henrique (Júlio Cesar). A escalação do São Paulo neste jogo foi: Sérgio; Zé Augusto, Carlão, Tadeu e Cláudio Radar; Doraci, Paulo Cesar Tatu e Astronauta; Romário, Neia e Almir. O técnico rubro-verde era Ernesto Guedes.

Títulos

Campeonato Gaúcho: 1933.

Campeonato Gaúcho - 2ª Divisão1970
Campeonato do Interior: 1933.

Estádio

Estádio Aldo Dapuzzo

Construído em etapas, o estádio é um dos maiores da zona sul do Estado. Desde a fundação do Sport Club São Paulo, a avenida Presidente Vargas sempre foi o endereço do clube. Possui atualmente a capacidade aproximada para 8.000 pessoas, devido à interdição da arquibancada direita do estádio.

O nome se refere a um grande benemérito e patrono do clube. A homenagem é devida ao grande esforço deste personagem que não mediu esforços para levar o São Paulo à disputar a Taça de Ouro no início dos anos 80. O episódio mais marcante foi o da construção do anel direito do estádio que possibilitou a disputa.
A Lei n° 5.198, decretada na época pelo então prefeito Wilson Mattos Branco, de 17 de dezembro de 1997 tornou o Aldo Dapuzzo, Patrimônio Histórico e Cultural do Município, de forma que o imóvel não poderá mais ser vendido. Sendo assim a presença do clube permanece perpetuada na cidade do Rio Grande.

Alcunhas:  Leão do Parque e Caturrita
Site

http://www.saopaulors.com.br/

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Quixadá Futebol Clube

O Quixadá é um dos times mais regulares do interior do estado. Desde que garantiu o acesso à elite do futebol cearense, ao sagrar-se campeão da segunda divisão em 1967, o canarinho participa regularmente da primeira divisão do campeonato cearense de futebol, com exceção dos anos de 1981, quando pediu licença à Federação Cearense de Futebol, e 2001 e 2002, quando esteve na divisão de acesso.


Curiosamente, em 2007 o time do Quixadá não mandou seus jogos em sua cidade, no tradicional Estádio Abilhão, pois não recebeu o apoio usual da Prefeitura de seu município. O canarinho acabou sendo socorrido pela Prefeitura Municipal de Horizonte e, em troca disso, passou a mandar suas partidas no Estádio Clenilsão, em Horizonte.

Estádio

O José Antônio Abilio de Lima, mais conhecido simplesmente como Abilhão, é um estádio de futebol, situado no município de Quixadá (CE).

O Abilhão tem uma longa história de mudanças de nome. Inicialmente foi denominado Luciano de Queiroz. Depois a câmara de vereadores mudou o nome para José Baquit, depois para Estádio dos Imigrantes, novamente para Luciano Queiroz e, finalmente, para o nome atual.
O estádio pertence a Prefeitura Municipal de Quixadá, recebe os jogos do time local, o Quixadá Futebol Clube.
Capacidade 5000

Títulos

Campeonato Cearense da Segunda Divisão: 1967.
 
Alcunhas Canarinho do Sertão


Mascote Canário

Site
http://www.quixadafutebolclube.rg3.net/

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Murici Futebol Clube

O Murici Futebol Clube é um time de futebol da cidade de Murici (Alagoas). Foi fundado em 7 de setembro de 1974. Seu uniforme consiste em camisa verde com gola branca, calção verde e meias verdes.

Estádio

O estádio foi inaugurado no dia 26 de outubro de 1986. Recebeu o nome de um ilustre desportista de Murici, homenageado pelo então prefeito da cidade, Olavo Calheiros. O Estádio José Gomes da Costa possui refletores, arquibancada e uma pequena geral. Conta ainda com seis cabines de imprensa para as transmissões de rádio e televisão, e vestiários para as equipes e árbitros.
Capacidade 4000.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Pão de Açúcar Esporte Clube

O Pão de Açúcar Club foi fundado no dia 08 de dezembro de 1985, como um projeto social para proporcionar oportunidade de práticas esportivas para crianças de 07 a 14 anos. Porém, neste início, as modalidades eram focadas no atletismo.
O futebol só começou em 2003, com a realização da Super Copa Compre Bem. A competição reuniu cerca de 70 mil garotos e, destes, 72 foram escolhidos para fazer parte das equipes Sub 15 e 17, que, no ano seguinte, representariam o clube nos campeonatos estaduais.
Os jovens cresceram e chegaram à idade de se profissionalizarem. Por isso, no ano de 2006, o clube firmou uma parceria com o Juventus e emprestou seus atletas para a disputa da Série A1 do Campeonato Paulista. O oitavo lugar do time da capital animou a diretoria do Pão de Açúcar Esporte Clube (PAEC), que no ano seguinte inscreveu a equipe na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
A primeira partida oficial dos profissionais do clube foi no dia 7 de Abril de 2007, contra o Jabaquara, válida pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Neste mesmo ano, o clube também participou pela primeira vez da Copa São Paulo de Futebol Júnior, além de ter conseguido chegar até as finais dos campeonatos Sub 15 e 17.
Apesar das expectativas, no ano de estreia dos profissionais o PAEC não passou da segunda fase da competição e viu frustrado o sonho de avançar à Série A3. Porém, 2008 reservava resultados melhores. Após ser vice-líder de seu grupo na primeira fase, foi acumulando vitórias, liderou os grupos da segunda e terceira fases e sagrou-se campeão com duas vitórias contra o Batatais, passando a integrar a Série A3 do Campeonato Paulista em 2009. Neste ano, com o segundo lugar do Grupo 3 da competição, o clube ganhou o direito de disputar a Série A2 do torneio estadual em 2010.

Estádio

Nos primeiros anos, as Artes, porém em 2009, com a promoção à série A3 do Campeonato Paulista, passou a disputou seus jogos no Estádio Hermínio Esposito, na cidade vizinha de Embu das Artes, para utilizar o Estádio do Pacaembu. Hoje faz a maioria de suas partidas no estádio da Rua Javari.

Mascote

A mascote do clube está intimamente ligada ao “Programa Superbola”, que tem o objetivo de selecionar os talentos do futuro por meio de uma formação humana, profissional e esportiva. A logomarca do projeto é uma bola sorrindo. E como ela é a base da criação do clube, foi também escolhida para ser a mascote do PAEC no Paulistão.

Site
http://www.paec.com.br/

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Sampaio Corrêa Futebol e Esporte

Em Sampaio Corrêa, distrito de Saquarema localizado a 20 quilômetros do centro da cidade, o Sampaio Corrêa Futebol Esporte avança, tendo em vista o acesso à Segunda Divisão ainda em 2009.

O clube-empresa da Região dos Lagos estreou no profissionalismo da Terceira Divisão de Profissionais do Rio de Janeiro em 2006. Ficou em primeiro lugar em sua chave ao fim da primeira fase do campeonato, à frente do também classificado Rio Bonito Atlético Clube e dos eliminados Bela Vista Futebol Clube e Faissal Futebol Clube. Chegando à segunda fase, eliminou em jogos de ida e volta o Juventus Futebol Clube. Na terceira fase, bateu o Cardoso Moreira Futebol Clube na primeira partida por 3 a 1 e empatou sem abertura de contagem na segunda, mas por ter escalado um jogador em condição irregular, foi eliminado da competição, ficando em sexto na classificação geral.
Em 2007, se classificou em segundo lugar em sua chave na primeira fase, atrás somente do Clube Atlético Castelo Branco e à frente do terceiro classificado Canto do Rio Football Club e dos eliminados Bela Vista Futebol Clube e Esporte Clube Nova Cidade. Na segunda fase, ficou em quarto (último), sendo eliminado da competição. Se classificaram na chave Aperibeense Futebol Clube e Teresópolis Futebol Clube, ficando o eliminado Semeando Cidadania Futebol Clube na terceira colocação.
Em 2008, é segundo na primeira fase em seu grupo, atrás somente do Quissamã Futebol Clube, que viria a conquistar o campeonato. O terceiro na chave, também classificado, foi o São João da Barra Futebol Clube e o Tanguá Esporte e Cultura foi eliminado. Na segunda fase se classifica em segundo no grupo, atrás somente do São João da Barra Futebol Clube, superando os eliminados Barra Mansa Futebol Clube e Várzea Futebol Clube. Na terceira fase termina em terceiro e acaba eliminado em sua chave, que teve como classificados Quissamã Futebol Clube e Campo Grande Atlético Clube. O outro eliminado foi o Clube Atlético Castelo Branco.
Em 2009, disputa a Terceira Divisão do Rio de Janeiro na categoria de Juniores e Profissional com grande êxito. Na primeira fase se classifica em segundo lugar, atrás somente do Rio das Ostras Futebol Clube e à frente do outro classificado na chave, Paraíba do Sul Futebol Clube, e dos eliminados Três Rios Futebol Clube e Real Esporte Clube. Na segunda fase termina como o primeiro colocado, à frente do outro classificado Paraíba do Sul Futebol Clube, e dos eliminados Independente Esportes Clube Macaé e Serrano Foot Ball Club. Na terceira fase se classifica em segundo, atrás somente do Rio das Ostras Futebol Clube. Leme Futebol Clube Zona Sul e União Central Futebol Clube são eliminados. Nas semi-finais bate o Clube Atlético Castelo Branco, vencendo-o por 3 a 0 na partida de ida e perdendo fora por 2 a 1, chegando à final, sendo promovido, e pondo o adversário para disputar a terceira vaga. Finalmente na final vence o Fênix 2005 Futebol Clube fora de casa por 3 a 1 e por 3 a 0 em casa, coroando a sua grande campanha em 2009 com a conquista da Série C do Rio de Janeiro.

O complexo esportivo Ciro Carvalho contendo cinco campos somados ao estádio oficial, projetado para dez mil pessoas, está em fase de construção. O CT terá o apelido de Ninho do Galo e o estádio, Lourival Gomes de Almeida, será conhecido como Lourivalzão.

O mascote da agremiação é o Galinho da Serra, por ser uma espécie de ave primitiva da Região dos Lagos, predominantemente com habitat nas serras que circundam o complexo esportivo. As cores do Sampaio Corrêa são o azul, branco e o amarelo.

Títulos


2009 - Campeão Estadual da Série C do Rio de Janeiro;
 
Site
http://sampaiocorreafe.com.br/

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

União Atlética Araguainense


Em 1993, a Caixa incluiu pela primeira vez clubes tocantinenses na Loteria Esportiva. O jogo entre União Atlética Araguainense x Tocantins, de Miracema foi o número 10 do concurso 92. Deu coluna 1, União 3 a 0. A partida foi realizada no dia 4 de abril de 1993, em Araguaína.

O clube do povo estar voltando, mesmo que seja na Segunda Divisão do Tocantinense. A equipe tem uma certa tradição e já foi campeão estadual em 1994, já jogou a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro.

Disputou o seu último campeonato estadual em 1996. Retornou em 2009, na segunda divisão estadual.

Títulos


1 Campeonato Tocantinense: 1994.
1 Copa Tocantins: 1995.

Estádio

Gauchão

Nome Oficial: Estádio George Yunes
Capacidade: 3.000 pessoas

Inauguração: 1978
Proprietário: Prefeitura Municipal de Araguaína
 
Mascote: Boto do Lontra

domingo, 27 de dezembro de 2009

Guamaré Esporte Clube


O Guamaré Esporte Clube é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Guamaré, no estado do Rio Grande do Norte. Foi fundado no dia 7 de maio de 2004. Suas cores são verde, branco e preto.

Títulos


Campeonato Potiguar da Segunda Divisão: 2006.
Vice-Campeonato Potiguar da Segunda Divisão: 2005.

Estádio

O Estádio Municipal de Guamaré, ou Pajezão, como é mais conhecido, é o estádio de futebol da cidade de Guamaré, situada no norte do estado do Rio Grande do Norte.

Mascote Tubarão

sábado, 26 de dezembro de 2009

Intercontinental Futebol Clube do Recife


Fundado em 26 de dezembro de 1999, pelo Presidente Dr. Walberto Barros Dias o Intercontinental Futebol Clube surgiu no futebol substituindo o antigo Grêmio Petribu. O nome foi adotado visando a interação entre os continentes, por isso que o escudo as cores: amarelo representa o continente asiático; vermelho, o continente americano; azul, o continente europeu; preto, o continente africano e verde, a Oceania. O fundo branco do escudo simboliza a paz entre os povos. O Intercontinental passou para a primeira divisão após as vitórias de 3x2 em cima do Unibol e 1x0 no Petrolina.
Disputou os campeonatos de 2002 e 2003.
Possuia um CT com cinco campos com gramado em condições ideais, com sistema de irrigação computadorizado, uma sala de musculação ao ar livre e um hotel-concentração formam o CT do clube que se enquadra no conceito de um clube-empresa, de propriedade de Walberto Dias, sem sede, nem estádio próprio. O escritório da empresa funciona no bairro do Derby, o CT fica em Paulista e o estádio em que manda seus jogos é em Nossa Senhora do Ó, na cidade de Ipojuca.

Recentemente o CT foi comprado pelo Sport.
Encontra-se licenciado da federação.


Estádio

O Estádio Nossa Senhora do Ó, apelidado de Municipal, é um estádio de futebol localizado na cidade de Ipojuca, no estado de Pernambuco,´pertence à Prefeitura Municipal e tem capacidade para 5.000 pessoas

Mascote
Saci

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Sociedade Esportiva Queimadense


Diferente dos demais, a nomenclatura da equipe chama a atenção, mas traduz a intenção do fundador. O título Sociedade Esportiva Queimadense foi criado para dar uma dimensão maior para instituir outras modalidades esportivas e ainda trabalhar com a sociedade como um todo.
Com o sonho de ter em sua cidade um time que estivesse presente em competições oficiais, o desportista Saulo Ernesto fundou em 15 de novembro de 2003 a Sociedade Esportiva Queimadense. No entanto, apenas no segundo semestre de 2007 o clube passou a existir para a Federação Paraibana de Futebol e para a Confederação Brasileira.
Foi neste ano, que a Queimadense uniu-se ao Treze e se inscreveu para as disputas do Campeonato Paraibano da segunda divisão. Até um mês antes de começar a competir não tinha sequer um grupo de jogadores.
Foi visando a formação do elenco e ter um local para realização dos jogos que a parceria foi firmada e a Queimadense acabou campeã da Série B daquele ano. O ano de 2007 foi escolhido aproveitando a ausência dos clubes de Campina Grande em competições oficiais, a exemplo da Copa do Brasil e do
Campeonato Brasileiro, o que deu a equipe de Queimadas a torcida de Campina Grande, cuja distancia é de 19 km.
A estréia da Queimadense nos gramados aconteceu no dia 12 agosto, quando enfrentou o Leonel e venceu pelo placar de 1 a 0, numa partida que mexeu com os ânimos de todos e terminou com distribuição de 12 cartões amarelos e seis vermelhos.
2007 - Campeão - 2ª. Divisão

2008 – 6º. Colocado
2009 -  5° Colocado


Títulos
Campeonato Paraibano - 2ª Divisão: 2007.
 
Estádio
 
Presidente Vargas
Capacidade 10.000

Mascote Carcará

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Pato Branco Esporte Clube


Fundação 5 de Novembro de 1979 (30 anos)
Fundado em novembro de 1979, o Tricolor já havia sido campeão na 2.ª divisão do Paranaense, em 81 e 86, e por muitos anos figurou na divisão de elite do futebol estadual. No ano em que completa 30 anos, a equipe que foi formada da fusão do Palmeiras e Internacional, dois clubes tradicionais no ano de 1979, ganhou novamente um título, encerrando com um jejum de 23 anos, quando foi Campeão da Segunda Divisão em cima do Umuarama.

Títulos


Campeonato Paranaense - Série Prata 2 vezes (1981 e 1986).
Campeonato Paranaense - Série Bronze 1 Vez (2009)

Estádio

Estádio Os Pioneiros

Capacidade 6.500 Lugares

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Uruburetama Futebol Clube


Foi fundado em 12 de fevereiro de 1994. Seu uniforme é camisa azul com estrelas brancas e amarelas nas mangas, calção azul e meias azuis. Seu mascote é a Banana Mecânica. Seu estádio, Antonio de Paula Sales, tem capacidade para 3.000 pessoas. Em 2008 foi suspenso do campeonato cearense, pois pediu licenciamento junto a FCF depois de se inscrever na terceira divisão de 2007, o que atrapalhou a tabela de classificação do torneio.

Títulos

Vice-Campeonato Cearense 2ª Divisão: 1994.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Porto Alegre Futebol Clube



O Porto Alegre Futebol Clube foi fundado no dia 9 de Janeiro de 2006, pelo Sr. Roberto de Assis Moreira, presidente e proprietário. O clube está filiado à Federação Gaúcha de Futebol desde 25 de Janeiro, do mesmo ano. Desde então, o Porto Alegre, sediado na zona sul da capital, disputou o Campeonato Gaúcho da 2ª Divisão.
Em três anos de Segundona, o Porto Alegre FC conquistou muitas vitórias, cresceu como instituição e se capacitou para conquistar seu objetivo maior: o acesso à elite do futebol gaúcho, que foi alcançado brilhantemente no ano de 2009. A ascensão à divisão principal do futebol do Rio Grande do Sul aconteceu antecipadamente, no dia 19 de agosto, com a vitória sobre a equipe do Cerâmica, por 2 a 0, em Gravataí.
Após garantir a ascensão à elite do futebol gaúcho em 2010, o ano foi coroado com a conquista do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, no dia 23 de agosto, quando o Porto Alegre derrotou o time do Pelotas, por 2 a 0, no estádio João da Silva Moreira (antigo Parque Lami).

Estádio

Estádio João da Silva Moreira

O Estádio Parque Lami, hoje renomeado João da Silva Moreira está totalmente repaginado. Além da renovação do gramado e da reestruturação das arquibancadas, a mais recente obra incluiu também a reforma dos espaços internos e do projeto paisagístico externo do local. Atualmente, o estádio tem capacidade para 3 mil pessoas, porém existe também a estrutura no entrono que abriga dois prédios, com vestiários de treinamento, rouparia, departamento médico, fisioterapia, academia, sala de palestras e dormitórios

Títulos

Campeonato Gaúcho - 2ª Divisão: 2009


Site
http://www.poafc.com.br/

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Clube Atlético Sorocaba

A década de 1990 foi promissora para o basquetebol feminino brasileiro. A seleção nacional, liderada por Hortência, era a sensação nas quadras do mundo. Inspirado pelas meninas do basquete e com intuito de promover este esporte entre as jovens sorocabanas, o empresário João Caracante Filho fundou, em 21 de fevereiro de 1991, o Clube Atlético Sorocaba, que em pouco tempo tornou-se uma das principais forças do esporte do interior paulista.

Mas ao mesmo tempo em que a cidade ganhava uma potência nas quadras, o São Bento, tradicionalíssimo clube de futebol sorocabano, era rebaixado para a segunda divisão do Paulistão após 29 anos seguidos na elite. Tentando aproveitar-se da popularidade do time de basquete, a diretoria do Atlético decidiu montar uma equipe de futebol, para levantar o nome de Sorocaba no esporte.
Na época, para um clube inscrever-se no Paulistão era preciso ter passado por campeonatos amadores. Para cumprir o que era determinado, o Atlético fez uma parceria com o Barcelona, um dos mais tradicionais clubes amadores da cidade de Sorocaba. Juntos se filiaram à Federação Paulista de Futebol. Atlético/Barcelona estreou na Segunda Divisão do Campeonato Paulista (atual Série A3) em 1993. Após um ano de parceria, os clubes se separaram e seguiram caminhos próprios.
Em sua primeira participação no Paulistão, ainda como Atlético/Barcelona, o clube de Sorocaba foi campeão paulista da Segunda Divisão e do Quadrangular Extra, que classificou o clube para a disputa da recém-criada Série A3, em 1994. A equipe disputou esta divisão até 2001, quando foi vice-campeão e conquistou o acesso para a Série A2, juntamente com outro sorocabano, o rival São Bento.
Em 2003, veio o maior feito. O Atlético, depois de dez anos de profissionalismo, chegou pela primeira vez à Série A1. O time foi vice-campeão da A2 naquela temporada, perdendo a final para o Oeste, de Itápolis. O período na elite no entanto durou apenas dois anos, até 2005. Desde então, clube frequenta a Série A2.

Outro grande feito veio em 2008, quando o clube venceu a Copa Paulista de Futebol, título que lhe deu o direito de disputar a Copa do Brasil, em 2009. Foram dois jogos na competição nacional, uma vitória e uma derrota, ambos contra o Juventude. Na Série A3 deste ano, o time ficou da 15ª colocação.

Estádio

O Centro de Integração Comunitário Walter Ribeiro mais conhecido como CIC ou Estádio Municipal Walter Ribeiro se localiza na cidade de Sorocaba e recebe jogos do Esporte Club São Bento e do Clube Atlético Sorocaba. Tem capacidade atual de 13.722 torcedores. Foi inaugurado em 14 de outubro de 1978 para aposentar o então estádio da cidade "Humberto Reale".
Na época da inauguração, foi criticado pelo gramado fofo e irregular, assim permanecendo por 22 anos. Após a volta do Esporte Club São Bento a primeira divisão do campeonato paulista em 2005, foi feita uma reforma completa, passando de pinturas nas arquibancadas a reforma no gramado e a instalação de um moderno sistema de irrigação.


Hino
(Leornes Ferreira/Jung Wang Lamberti Ferreira)

Atlético, Atlético.
Nova luz de alegria a brilhar
Atlético. Atlético.
Campeão eu quero te saudar.
Tua história gloriosa e tão jovem
É motivo de esperança e fé.
Sorocaba de braços abertos
Te recebe e te aplaude de pé.
Tua cor enaltece a bandeira
Da cidade que ama o que faz.
O teu lema: o amor e a paz
Te eleva e agrada ao Pai.
Atlético. Atlético...
Teu plantel é uma grande família.
Tua meta: um só coração.

Mascote


Foi para homenagear os famosos “atléticos” do Brasil, mineiro e paranaense, que surgiu a mascote do Galo de Sorocaba.
Curiosamente, o Atlético Sorocaba teve suas origens no ano de 1991 com o basquete, esporte de muita tradição na cidade. A entrada no futebol aconteceu dois anos depois, em 1993, e em 2004 o Galo de Sorocaba obteve sua maior glória: disputar a Série A1 do Campeonato Paulista. Havia 12 anos que a cidade não recebia um jogo da elite do torneio estadual mais importante do País.

Site Oficial:


http://www.casorocaba.com.br/