O Serrano Centro-Sul EC desponta prometendo que veio para ficar. O time, que já disputou a Taça Paraná (competição amadora) foi profissionalizado em setembro de 2007, depois da união de membros da comunidade de Prudentópolis e empresários do futebol, em parceria com a empresa Lexesportes. “O time vai ocupar o vazio deixado em Prudentópolis, uma das cidades de maior beleza do Brasil e apaixonada pelo futebol”, afirmou Paulo Sérgio Guedes, vice-presidente do clube.
Foi campeão do Campeonato Paranaense de Futebol de 2008 - Terceira Divisão ao vencer o Sport Clube São José, e foi promovido para Campeonato Paranaense de Futebol de 2009 - Segunda Divisão onde com uma campanha razoável o Serrano conquistou o Título da divisão de acesso e também garantiu sua presença na elite do futebol Paranaense.
Títulos:
1 Campeonato Paranaense da 3ª Divisão (2008)
1 Campeonato Paranaende da 2ª Divisão (2009)
Estádio: Newton Agibert
Capacidade: 10.000 espectadores
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Botafogo de Futebol e Regatas do Distrito Federal
Em 14 de julho de 2009, foi oficializado o acordo entre os diretores do Esportivo Guará e do Botafogo de Futebol e Regatas. O clube do Distrito Federal, que se encontrava na segunda divisão do Campeonato Brasiliense, encontrou na equipe carioca a oportunidade de mútua cooperação. O novo Botafogo-DF passaria a realizar trabalhos de desenvolimento e revelação de atletas que seriam repassados à matriz em caso de interesse do clube e talento indivudual do futebolista, enquanto receberia do Rio de Janeiro jogadores que não teriam mais espaço na equipe ou em busca de experiência na filial. Logo, o antigo presidente do Guará, José Paulino da Silva (José Neto), foi alçado ao posto de presidente de honra do novo clube, com Walter Teodoro assumindo o cargo máximo da entidade.
Dentre os projetos do novo clube, consta a inauguração do Centro de Treinamento no Recanto das Emas, para o ano de 2010.
Em agosto de 2009, o clube anunciou a contratação do jogador Túlio Maravilha,que teve passagem marcante na matriz carioca. O atacante foi destaque da primeira partida do novo clube, fazendo dois gols na vitória por 4-2 sobre o Brazsat, no CAVE, aumentando a expectativa para o 900º gol do artilheiro.
Logo em seu primeiro ano, o Botafogo-DF conseguiu acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasiliense de Futebol de 2010, mesmo sendo derrotado na final, por 2-1, para a Ceilandense.
Estádio
O Estádio Antônio Otoni Filho, mais conhecido como CAVE, é um estádio de futebol localizado na cidade-satélite do Guará, Distrito Federal, Brasil. Foi inaugurado em 1977 e tem capacidade para aproximadamente 7.000 pessoas. Seu apelido, CAVE, é a sigla para Centro Administrativo Vivencial e Esporte, complexo de lazer do Guará onde se encontra o estádio e que conta, entre outras estruturas, com um ginásio coberto, um kartódromo, um teatro de arena e a Feira do Guará.
No CAVE, mandam seus jogos as três equipes da cidade, Esportivo Guará, Guará e Capital, além do Brasília, time do Plano Piloto, que decidiu se mudar para o CAVE ante a iminente demolição do Mané Garrincha, estádio onde mandava seus jogos.
Site
http://botafogo-df.com.br/
Dentre os projetos do novo clube, consta a inauguração do Centro de Treinamento no Recanto das Emas, para o ano de 2010.
Em agosto de 2009, o clube anunciou a contratação do jogador Túlio Maravilha,que teve passagem marcante na matriz carioca. O atacante foi destaque da primeira partida do novo clube, fazendo dois gols na vitória por 4-2 sobre o Brazsat, no CAVE, aumentando a expectativa para o 900º gol do artilheiro.
Logo em seu primeiro ano, o Botafogo-DF conseguiu acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasiliense de Futebol de 2010, mesmo sendo derrotado na final, por 2-1, para a Ceilandense.
Estádio
O Estádio Antônio Otoni Filho, mais conhecido como CAVE, é um estádio de futebol localizado na cidade-satélite do Guará, Distrito Federal, Brasil. Foi inaugurado em 1977 e tem capacidade para aproximadamente 7.000 pessoas. Seu apelido, CAVE, é a sigla para Centro Administrativo Vivencial e Esporte, complexo de lazer do Guará onde se encontra o estádio e que conta, entre outras estruturas, com um ginásio coberto, um kartódromo, um teatro de arena e a Feira do Guará.
No CAVE, mandam seus jogos as três equipes da cidade, Esportivo Guará, Guará e Capital, além do Brasília, time do Plano Piloto, que decidiu se mudar para o CAVE ante a iminente demolição do Mané Garrincha, estádio onde mandava seus jogos.
Site
http://botafogo-df.com.br/
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Votoraty Futebol Clube
Com experiência de parcerias em alguns clubes de futebol de São Paulo e do Rio de Janeiro, um grupo de empresários teve a idéia de investir em projetos para constituir um time próprio e, após análises de várias cidades, decidiu-se pela parceria com a cidade de Votorantim, que tem em torno de 100 mil habitantes. Nasceu assim, em 12 de maio de 2005, o Votoraty. O nome remete ao histórico da cidade, já que em Tupi-Guarani, Votoraty significa cascata branca, símbolo que deu origem ao nome da cidade.
Em seu primeiro ano de filiação na Federação Paulista de Futebol, o Votoraty participou e venceu o Campeonato Paulista Sub 20 da Segunda Divisão. Com isso, o clube conquistou o coração dos torcedores de Votorantim. A equipe deu mais alegrias aos torcedores no início de 2006, quando teve participação invicta na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Empatou com times tradicionais do futebol nacional, como Santo André e Vitória (BA). A eliminação se deu apenas por critérios técnicos entre os segundos colocados.
No mesmo ano, já em sua primeira participação no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a equipe conquistou sua maior glória: o acesso à Série A3, além de revelar o artilheiro do campeonato, com 24 gols, Marcelo Nicácio. Ainda em 2006, representado por seu time de juniores, o Votoraty foi campeão dos Jogos Regionais, título inédito para a cidade de Votorantim.
Em 2007, em sua primeira participação no Campeonato Paulista da Série A3, com a segunda melhor campanha da primeira fase, classificou-se para o quadrangular final, chegando muito perto de conquistar o acesso à Série A2. Naquele ano, Marcelo Nicácio foi novamente o artilheiro do campeonato, desta vez com 20 gols. Em 2008, o clube classificou-se mais uma vez para a fase semifinal, na qual terminou sua participação no terceiro lugar de seu grupo, sem conseguir o acesso.
Em 2008 o clube perdeu seu principal patrocinador e para disputar a Série A3 de 2009, fechou uma parceria com o grupo que controla o Olé Brasil, de Ribeirão Preto, que passou a ser responsável pelas despesas do clube.
Além de manter sempre um time competitivo para as disputas das competições, o Votoraty mantém um centro de treinamento completo, contando com alojamentos, centro médico, refeitório, sala de musculação, motricidade e recuperação fisioterápica.
O clube também aposta em projetos sociais em parceria com a prefeitura da cidade. O projeto “Pé de Moleque” atende a cerca de 1.200 crianças de 7 a 15 anos, em vários campos espalhados pelo município de Votorantim. Elas recebem, gratuitamente, aulas de futebol nos períodos da manhã e da tarde, bem como noções de cidadania. Além disso, os atletas que se destacam neste projeto integram o programa de formação do Votoraty Futebol Clube.
Graças ao bom trabalho realizado dentro de campo e à nova parceria do clube, o Votoraty encerrou a Série A3 de 2009 como campeão, conquistando não só o acesso à Série A2, como também o título mais importante de sua história. No segundo semestre, para completar o ano a equipe ainda conseguiu chegar a final da Copa Paulista, vencendo o Paulista de Jundiaí por 5x1 em Votorantim, e garantindo vaga a Copa do Brasil de 2010.
Títulos
Copa Paulista de Futebol: 2009.
Campeonato Paulista de Futebol - Série A3: 2009.
Estádio
O Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri é um estádio de futebol localizado na cidade de Votorantim, no estado de São Paulo, pertence à prefeitura municipal e tem capacidade para 10.034 pessoas.
O estádio foi construído na década de 20, para receber os jogos do Savóia, um clube de operários italianos da Fábrica de Tecidos de Sorocaba que foi um dos primeiros times de futebol da história brasileira.
Seu nome foi dado em homenagem ao pai do Comendador Alfredo Metidieri, ex-presidente da Federação Paulista de Futebol.
O Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri fica na Avenida Newton Vieira Soares, Centro.
Hino
(José da Cruz)
Eu tenho um coração brasileiro
Que no peito mais forte ele bate
Quando joga este time guereiro
Que tem o nome de Votoraty
Oh Votoraty!
Força jovem colossal
Vai em busca da vitória
Porque é seu ideal!
Hás de ser a nova estrela
A brilhar no esporte nacional
O azul que ornamenta o brasão
Enfeitado de estrelas douradas
Faz nascer em nosso coração
Confiança nas tuas jornadas
Que sejas como o nosso Savóia
Imbatítel e valente esquadrão
E resgate o passado da glória
Com vigor da Nova Geração!
Da esperança a chama ardente
Brilha mais que a estrela do céu
Sonho em ver esse time valente
Vitorioso erguer sempre o troféu
Esportistas Nova Geração
Torcedores todos desta terra
Nos unamos num só coração
Para dar nosso grito de guerra!
http://www.votoraty.com.br/
Em seu primeiro ano de filiação na Federação Paulista de Futebol, o Votoraty participou e venceu o Campeonato Paulista Sub 20 da Segunda Divisão. Com isso, o clube conquistou o coração dos torcedores de Votorantim. A equipe deu mais alegrias aos torcedores no início de 2006, quando teve participação invicta na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Empatou com times tradicionais do futebol nacional, como Santo André e Vitória (BA). A eliminação se deu apenas por critérios técnicos entre os segundos colocados.
No mesmo ano, já em sua primeira participação no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a equipe conquistou sua maior glória: o acesso à Série A3, além de revelar o artilheiro do campeonato, com 24 gols, Marcelo Nicácio. Ainda em 2006, representado por seu time de juniores, o Votoraty foi campeão dos Jogos Regionais, título inédito para a cidade de Votorantim.
Em 2007, em sua primeira participação no Campeonato Paulista da Série A3, com a segunda melhor campanha da primeira fase, classificou-se para o quadrangular final, chegando muito perto de conquistar o acesso à Série A2. Naquele ano, Marcelo Nicácio foi novamente o artilheiro do campeonato, desta vez com 20 gols. Em 2008, o clube classificou-se mais uma vez para a fase semifinal, na qual terminou sua participação no terceiro lugar de seu grupo, sem conseguir o acesso.
Em 2008 o clube perdeu seu principal patrocinador e para disputar a Série A3 de 2009, fechou uma parceria com o grupo que controla o Olé Brasil, de Ribeirão Preto, que passou a ser responsável pelas despesas do clube.
Além de manter sempre um time competitivo para as disputas das competições, o Votoraty mantém um centro de treinamento completo, contando com alojamentos, centro médico, refeitório, sala de musculação, motricidade e recuperação fisioterápica.
O clube também aposta em projetos sociais em parceria com a prefeitura da cidade. O projeto “Pé de Moleque” atende a cerca de 1.200 crianças de 7 a 15 anos, em vários campos espalhados pelo município de Votorantim. Elas recebem, gratuitamente, aulas de futebol nos períodos da manhã e da tarde, bem como noções de cidadania. Além disso, os atletas que se destacam neste projeto integram o programa de formação do Votoraty Futebol Clube.
Graças ao bom trabalho realizado dentro de campo e à nova parceria do clube, o Votoraty encerrou a Série A3 de 2009 como campeão, conquistando não só o acesso à Série A2, como também o título mais importante de sua história. No segundo semestre, para completar o ano a equipe ainda conseguiu chegar a final da Copa Paulista, vencendo o Paulista de Jundiaí por 5x1 em Votorantim, e garantindo vaga a Copa do Brasil de 2010.
Títulos
Copa Paulista de Futebol: 2009.
Campeonato Paulista de Futebol - Série A3: 2009.
Estádio
O Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri é um estádio de futebol localizado na cidade de Votorantim, no estado de São Paulo, pertence à prefeitura municipal e tem capacidade para 10.034 pessoas.
O estádio foi construído na década de 20, para receber os jogos do Savóia, um clube de operários italianos da Fábrica de Tecidos de Sorocaba que foi um dos primeiros times de futebol da história brasileira.
Seu nome foi dado em homenagem ao pai do Comendador Alfredo Metidieri, ex-presidente da Federação Paulista de Futebol.
O Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri fica na Avenida Newton Vieira Soares, Centro.
Hino
(José da Cruz)
Eu tenho um coração brasileiro
Que no peito mais forte ele bate
Quando joga este time guereiro
Que tem o nome de Votoraty
Oh Votoraty!
Força jovem colossal
Vai em busca da vitória
Porque é seu ideal!
Hás de ser a nova estrela
A brilhar no esporte nacional
O azul que ornamenta o brasão
Enfeitado de estrelas douradas
Faz nascer em nosso coração
Confiança nas tuas jornadas
Que sejas como o nosso Savóia
Imbatítel e valente esquadrão
E resgate o passado da glória
Com vigor da Nova Geração!
Da esperança a chama ardente
Brilha mais que a estrela do céu
Sonho em ver esse time valente
Vitorioso erguer sempre o troféu
Esportistas Nova Geração
Torcedores todos desta terra
Nos unamos num só coração
Para dar nosso grito de guerra!
http://www.votoraty.com.br/
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Hercílio Luz Futebol Clube
Fundado em 22 de dezembro de 1918, foi o primeiro clube catarinense na elite do futebol brasileiro (1959), primeiro campeão catarinense do sul e mais vezes campeão do "Sul do Estado".
1918 - Em 22 de dezembro é fundado o Hercílio Luz Foot-Ball Club, em homenagem ao governador do estado na época. O primeiro jogo foi dia 12 de fevereiro: Hercílio Luz 1x2 Francisco Matinelli de Florianópolis.
1939 - Participa pela primeira vez o estadual
1941 - Inaugurado o Estádio Aníbal Costa em 2 de fevereiro em jogo contra o Clube Atlético Catarinense
1958 - Conquista o Bicampeonato Catarinense
1959 - Estréia na Taça Brasil, contra o Atlético-PR. O primeiro clube catarinense a participar do campeonato.
1974 - Na madrugada de 23 de março, as águas destroem boa parte da cidade na maior enchente da história na região Sul. Destruindo parte do estádio. Para continuar no Catarinense, passa a jogar no campo do Nacional de Capivari, mas decide sair das disputas do Estadual
1985 - Em 13 de setembro, o estádio é reinaugurado em confronto com o Joinville. O Hercílio Luz despachou o visitante por 2 a 1 no jogo que marcou sua volta ao estadual
1991 - Cercado por dívidas trabalhistas o clube não suportou a pressão e despencou à Segunda Divisão
1994 - Torna-se Vice Campeão da Segunda Divisão, perdendo a final para o Avaí
1995 - O dia não foi fácil para os hercilistas. Em 20 de setembro, o clube paralisa suas atividades e licencia-se das competições. No mesmo ano, cede o Estádio Aníbal Costa ao Tubarão.
O clube uniu-se com o Tubarão Futebol Clube em 1995, pois na época o Hercílio passava por uma séria crise financeira.
Retornou às atividades em 2005, com mudança da diretoria, disputando os campeonatos amadores da Liga Tubaronense de Futebol. No início de 2008 fechou parceria com a Estrela Real de Viamão, rescindida no início de abril. A partir de julho disputará o campeonato catarinense da Divisão Especial (2ª divisão).
Mascote : Leão
Títulos : 2 Campeonatos Estaduais (1957 e 1958 ).
Estádio
O Estádio Aníbal Torres Costa, ou simplesmente Aníbal Costa é um estádio de futebol localizado na cidade de Tubarão, no estado de Santa Catarina.
Pertencente à Prefeitura Municipal, o estádio foi utilizado pelo Hercílio Luz Futebol Clube no futebol profissional até 1995, ano que o clube licenciou-se dessas atividades. Nesse ano, o Tubarão Futebol Clube passou a mandar seus jogos nesse estádio.
Em 2005, duas semanas após o Tubarão anunciar o seu licenciamento, o Hercílio Luz quase perdeu o estádio, seu maior patrimônio, que foi a leilão para saldar dívidas.
Em 2008, com o retorno do clube tubaronense ao futebol profissional, o estádio voltou a ser utilizado por esse. Em 2009, foi emprestado ao Atlético Tubarão, que não podia usar o Estádio Domingos Silveira Gonzales, onde mandou os jogos na Divisão Principal do Catarinense.
Hino
Hercilistas é nossa vitória,
Hey avante, Hey avante eia sus, (Leão do sul)
Trabalhemos com a fã pela glória,
Nesse intrépido Hercílio Luz.
Descendentes de nobre guerreira,
Não tememos lutar pela vida,
Somos fortes e a nossa bandeira,
Há de ser respeitada e querida.
Hercilistas é nossa vitória,
Hey avante, Hey avante eia sus, (Leão do sul)
Trabalhemos com a fã pela glória,
Nesse intrépido Hercílio Luz. (bis)
A energia do corpo se funde,
Pelo esporte nossa alma risonha,
E queremos que o clube se inunde,
De alegria como a glória que sonha.
Hercilistas é nossa vitória,
Hey avante, Hey avante eia sus, (Leão do sul)
Trabalhemos com a fã pela glória,
Nesse intrépido Hercílio Luz. (bis)
É no jogo com raça e destreza,
Que dá louros ao branco encarnado,
Invencível com grande surpresa,
Qualquer seja o rival combinado.
Hey! Hey!
Hey! Hey!
Hercilistas é nossa vitória,
Hey avante, Hey avante eia sus, (Leão do sul)
Trabalhemos com a fã pela glória,
Nesse intrépido Hercílio Luz. (bis)
Este clube possui torcedoras,
Que nos deram até o coração,
Sempre lindas e tão sedutoras,
Que nos fazer ganhar, perder não!
Hercilistas é nossa vitória,
Hey avante, Hey avante eia sus, (Leão do sul)
Trabalhemos com a fã pela glória
Nesse intrépido Hercílio Luz. (bis)
Site
http://vamossubirleao.blogspot.com/
http://herciloucos.blogspot.com/
1918 - Em 22 de dezembro é fundado o Hercílio Luz Foot-Ball Club, em homenagem ao governador do estado na época. O primeiro jogo foi dia 12 de fevereiro: Hercílio Luz 1x2 Francisco Matinelli de Florianópolis.
1939 - Participa pela primeira vez o estadual
1941 - Inaugurado o Estádio Aníbal Costa em 2 de fevereiro em jogo contra o Clube Atlético Catarinense
1958 - Conquista o Bicampeonato Catarinense
1959 - Estréia na Taça Brasil, contra o Atlético-PR. O primeiro clube catarinense a participar do campeonato.
1974 - Na madrugada de 23 de março, as águas destroem boa parte da cidade na maior enchente da história na região Sul. Destruindo parte do estádio. Para continuar no Catarinense, passa a jogar no campo do Nacional de Capivari, mas decide sair das disputas do Estadual
1985 - Em 13 de setembro, o estádio é reinaugurado em confronto com o Joinville. O Hercílio Luz despachou o visitante por 2 a 1 no jogo que marcou sua volta ao estadual
1991 - Cercado por dívidas trabalhistas o clube não suportou a pressão e despencou à Segunda Divisão
1994 - Torna-se Vice Campeão da Segunda Divisão, perdendo a final para o Avaí
1995 - O dia não foi fácil para os hercilistas. Em 20 de setembro, o clube paralisa suas atividades e licencia-se das competições. No mesmo ano, cede o Estádio Aníbal Costa ao Tubarão.
O clube uniu-se com o Tubarão Futebol Clube em 1995, pois na época o Hercílio passava por uma séria crise financeira.
Retornou às atividades em 2005, com mudança da diretoria, disputando os campeonatos amadores da Liga Tubaronense de Futebol. No início de 2008 fechou parceria com a Estrela Real de Viamão, rescindida no início de abril. A partir de julho disputará o campeonato catarinense da Divisão Especial (2ª divisão).
Mascote : Leão
Títulos : 2 Campeonatos Estaduais (1957 e 1958 ).
Estádio
O Estádio Aníbal Torres Costa, ou simplesmente Aníbal Costa é um estádio de futebol localizado na cidade de Tubarão, no estado de Santa Catarina.
Pertencente à Prefeitura Municipal, o estádio foi utilizado pelo Hercílio Luz Futebol Clube no futebol profissional até 1995, ano que o clube licenciou-se dessas atividades. Nesse ano, o Tubarão Futebol Clube passou a mandar seus jogos nesse estádio.
Em 2005, duas semanas após o Tubarão anunciar o seu licenciamento, o Hercílio Luz quase perdeu o estádio, seu maior patrimônio, que foi a leilão para saldar dívidas.
Em 2008, com o retorno do clube tubaronense ao futebol profissional, o estádio voltou a ser utilizado por esse. Em 2009, foi emprestado ao Atlético Tubarão, que não podia usar o Estádio Domingos Silveira Gonzales, onde mandou os jogos na Divisão Principal do Catarinense.
Hino
Hercilistas é nossa vitória,
Hey avante, Hey avante eia sus, (Leão do sul)
Trabalhemos com a fã pela glória,
Nesse intrépido Hercílio Luz.
Descendentes de nobre guerreira,
Não tememos lutar pela vida,
Somos fortes e a nossa bandeira,
Há de ser respeitada e querida.
Hercilistas é nossa vitória,
Hey avante, Hey avante eia sus, (Leão do sul)
Trabalhemos com a fã pela glória,
Nesse intrépido Hercílio Luz. (bis)
A energia do corpo se funde,
Pelo esporte nossa alma risonha,
E queremos que o clube se inunde,
De alegria como a glória que sonha.
Hercilistas é nossa vitória,
Hey avante, Hey avante eia sus, (Leão do sul)
Trabalhemos com a fã pela glória,
Nesse intrépido Hercílio Luz. (bis)
É no jogo com raça e destreza,
Que dá louros ao branco encarnado,
Invencível com grande surpresa,
Qualquer seja o rival combinado.
Hey! Hey!
Hey! Hey!
Hercilistas é nossa vitória,
Hey avante, Hey avante eia sus, (Leão do sul)
Trabalhemos com a fã pela glória,
Nesse intrépido Hercílio Luz. (bis)
Este clube possui torcedoras,
Que nos deram até o coração,
Sempre lindas e tão sedutoras,
Que nos fazer ganhar, perder não!
Hercilistas é nossa vitória,
Hey avante, Hey avante eia sus, (Leão do sul)
Trabalhemos com a fã pela glória
Nesse intrépido Hercílio Luz. (bis)
Site
http://vamossubirleao.blogspot.com/
http://herciloucos.blogspot.com/
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Moinho Recife Esporte Clube
Em 1935 era fundado no Recife, por funcionários e dirigentes desta empresa o MOINHO RECIFE ESPORTE CLUBE, que adota as cores azul e branco. Inicialmente a função deste clube, era o lazer e recreação de seus funcionários e familiares. Nesta fase inicial o clube disputa torneios amadores e amistosos pelo estado, levando o nome da empresa a diversas cidades.
Ao final de 1946 seus dirigentes resolvem disputar o campeonato pernambucano de futebol. A equipe disputa durantes dois anos (1947 e 1949) e afasta-se por não conseguir manter as despesas de uma equipe de futebol.
Em 1947, a equipe faz uma péssima campanha e é eliminada logo no 1º turno.
Em 1949 a equipe volta a disputar o campeonato, mas também com uma campanha desastrosa. Após o térmico do 1º turno, a equipe abandona o campeonato por dificuldades financeiras.
Após esta aventura no futebol do estado, a equipe se afasta de competições oficiais e desaparece alguns anos depois.
Ao final de 1946 seus dirigentes resolvem disputar o campeonato pernambucano de futebol. A equipe disputa durantes dois anos (1947 e 1949) e afasta-se por não conseguir manter as despesas de uma equipe de futebol.
Em 1947, a equipe faz uma péssima campanha e é eliminada logo no 1º turno.
Em 1949 a equipe volta a disputar o campeonato, mas também com uma campanha desastrosa. Após o térmico do 1º turno, a equipe abandona o campeonato por dificuldades financeiras.
Após esta aventura no futebol do estado, a equipe se afasta de competições oficiais e desaparece alguns anos depois.
domingo, 29 de novembro de 2009
Palmeiras Esporte Clube
Fundado em 01/08/1948 Cores: Verde e Branco
Alcunha: Periquito do Bairro do Porto
Quando o time do Mixto, tricampeão matogrossense, deixou o Estádio José Fragelli - VERDÃO, no dia 9 de junho de 1982, amargando uma derrota de 3x2 para o humilde Palmeirinha ou carinhosamente chamado de Periquito do Porto, alguns torcedores do todo poderoso alvinegro da Vargas, tentavam justificar a derrota invocando a já consagrada figura da zebra. Mas deixando de lado a paixão futebolística, qualquer observador atento, pôde concluir analisando a vitoriosa campanha do Palmeirinhas, que a conquista da TAÇA GIULLITE COUTINHO, coube-lhe por merecimento ao esforçado futebol dos moleques, dos jovens talentos da equipe do Porto. Um time modesto, sem recursos e despretensioso, que jogou para escanteio as consideradas grandes equipes do Futebol Matogrossense.
A façanha do Periquito do Porto, inédita para o clube que nunca havia ganhado um título profissional e que para o próprio futebol do estado, há muito monopolizado pelos grandes Mixto, Operário e Dom Bosco, pode ser vista como sinal da crise por que passam os tradicionais representantes da terra e como prévia do que aconteceria mais tarde na Espanha. Contrariando o tradicional papel conferido aos pequenos em cada Copa, Argélia, Honduras e Camarões surpreenderam o mundo vencendo os tubarões na base da vontade e garra.
Campanha Brilhante - O Palmeiras iniciou sua campanha na COPA GIULLITE COUTINHO perdendo para o Mixto e Operário, mais reagiu vencendo o União em Rondonópolis, e Dom Bosco em duas oportunidades, classificando-se, portanto, para enfrentar o Mixto Esporte Clube na final da Copa.
Na melhor de três com o Mixto, o Palmeiras venceu a primeira no Verdão por 1x0, perdeu a segunda por 2x0, no Estádio Presidente Dutra e no dia 9 de Junho de 1982, de maneira insofismável derrotou o Mixto por 3x2, com dois de Carli e um de Adilson o Discoteca, sagrando-se Campeão da Copa, conquistando, portanto, o seu primeiro e único título profissional em toda sua história.
O torcedor mixtense que compareceu ao Verdão naquela noite memorável, teve que admitir e reconhecer a superioridade do Periquito do Porto, e que o placar não retratava a impecável atuação do adversário, face as inúmeras oportunidades desperdiçadas pelos atacantes alviverde.
O Palmeiras esteve fora do profissionalismo por 20 anos. Volta ao profissionalismo em 2008, conquista a segunda divisão e retorna a divisão principal em 2009.
Títulos
Copa Giullite Coutinho 1982
Campeão Mato Grossense da 2ª Divisão/MT 2008
Estádio
Com relação a sua inauguração, existem relatos que o Presidente Dutra esteve em Cuiabá em 1952, para a inauguração do Estádio e constatando que o imóvel não fora construído conforme previsto no projeto, um Mini-Maracanã, recusou-se a inaugurá-lo, retornando imediatamente para o Rio de Janeiro, a capital brasileira.
Com a construção do Estádio presidente Dutra em 1952, os campeonatos passam a ser disputado no referido estádio.
O Estádio Presidente Dutra foi declarado "Tombado como Patrimônio Histórico de Cuiabá-Mt", pela Lei Municipal 2.761 de 25/05/1990, de autoria de vereador Emanuel Pinheiro, como forma de preservá-lo.
Site
http://www.palmeirasmt.com.br/
Alcunha: Periquito do Bairro do Porto
Quando o time do Mixto, tricampeão matogrossense, deixou o Estádio José Fragelli - VERDÃO, no dia 9 de junho de 1982, amargando uma derrota de 3x2 para o humilde Palmeirinha ou carinhosamente chamado de Periquito do Porto, alguns torcedores do todo poderoso alvinegro da Vargas, tentavam justificar a derrota invocando a já consagrada figura da zebra. Mas deixando de lado a paixão futebolística, qualquer observador atento, pôde concluir analisando a vitoriosa campanha do Palmeirinhas, que a conquista da TAÇA GIULLITE COUTINHO, coube-lhe por merecimento ao esforçado futebol dos moleques, dos jovens talentos da equipe do Porto. Um time modesto, sem recursos e despretensioso, que jogou para escanteio as consideradas grandes equipes do Futebol Matogrossense.
A façanha do Periquito do Porto, inédita para o clube que nunca havia ganhado um título profissional e que para o próprio futebol do estado, há muito monopolizado pelos grandes Mixto, Operário e Dom Bosco, pode ser vista como sinal da crise por que passam os tradicionais representantes da terra e como prévia do que aconteceria mais tarde na Espanha. Contrariando o tradicional papel conferido aos pequenos em cada Copa, Argélia, Honduras e Camarões surpreenderam o mundo vencendo os tubarões na base da vontade e garra.
Campanha Brilhante - O Palmeiras iniciou sua campanha na COPA GIULLITE COUTINHO perdendo para o Mixto e Operário, mais reagiu vencendo o União em Rondonópolis, e Dom Bosco em duas oportunidades, classificando-se, portanto, para enfrentar o Mixto Esporte Clube na final da Copa.
Na melhor de três com o Mixto, o Palmeiras venceu a primeira no Verdão por 1x0, perdeu a segunda por 2x0, no Estádio Presidente Dutra e no dia 9 de Junho de 1982, de maneira insofismável derrotou o Mixto por 3x2, com dois de Carli e um de Adilson o Discoteca, sagrando-se Campeão da Copa, conquistando, portanto, o seu primeiro e único título profissional em toda sua história.
O torcedor mixtense que compareceu ao Verdão naquela noite memorável, teve que admitir e reconhecer a superioridade do Periquito do Porto, e que o placar não retratava a impecável atuação do adversário, face as inúmeras oportunidades desperdiçadas pelos atacantes alviverde.
O Palmeiras esteve fora do profissionalismo por 20 anos. Volta ao profissionalismo em 2008, conquista a segunda divisão e retorna a divisão principal em 2009.
Títulos
Copa Giullite Coutinho 1982
Campeão Mato Grossense da 2ª Divisão/MT 2008
Estádio
Com relação a sua inauguração, existem relatos que o Presidente Dutra esteve em Cuiabá em 1952, para a inauguração do Estádio e constatando que o imóvel não fora construído conforme previsto no projeto, um Mini-Maracanã, recusou-se a inaugurá-lo, retornando imediatamente para o Rio de Janeiro, a capital brasileira.
Com a construção do Estádio presidente Dutra em 1952, os campeonatos passam a ser disputado no referido estádio.
O Estádio Presidente Dutra foi declarado "Tombado como Patrimônio Histórico de Cuiabá-Mt", pela Lei Municipal 2.761 de 25/05/1990, de autoria de vereador Emanuel Pinheiro, como forma de preservá-lo.
Site
http://www.palmeirasmt.com.br/
sábado, 28 de novembro de 2009
Comercial Futebol Clube
O Comercial Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Viçosa, no estado de Alagoas. Fundado em 06 de junho de 1965. Seu uniforme principal é camisa amarela com detalhes verdes, calção amarelo e meias também amarelas. Foi Vice-Campeão Alagoano de 1990, tendo o seu jogador Dentinho como um dos Artilheiros do Campeonato com 8 gols marcados.
O Comercial não resistiu a administração corrupta de 1997 a 2000 e foi rebaixado no campeonato Alagoano. Passando longos 9 anos inativo.
Seu time infantil foi vice-campeão alagoano em 2006.
No dia 8 de Março de 2009 o Comercial foi Reativado e irá disputar a segunda divisão do campeonato Alagoano 2009.
Após 9 anos fora dos gramados, o Comercial, retorna em partida que acontece no estádio Teotônio Vilela, o Vilelão, onde enfrentou o CRB.
Em apenas dois meses já foi possível reestruturar o estádio e montar o time para dar início a nova fase da história do Comercial. Desde o dia primeiro de janeiro estamos empenhados em valorizar o esporte de Viçosa. O Comercial existia apenas nas lembranças, agora ele volta a ser realidade. O retorno do Comercial beneficia o nosso município, proporciona lazer, colabora com o comércio local e enaltece o nome de Viçosa na mídia. Vamos continuar os investimentos nesta área”.
A prefeitura reestruturou o ‘Vilelão’. As mudanças já podem ser vistas no gramado, nas instalações elétricas, hidráulicas e nas cabines de rádio. O estádio ganhou pintura nova e saiu da situação de abandono que viveu nos últimos quatro anos.
Estádio
Teotônio Vilela, com capacidade para 10 mil pessoas, tendo sido inaugurado em 12 de Novembro de 1986.
O Comercial não resistiu a administração corrupta de 1997 a 2000 e foi rebaixado no campeonato Alagoano. Passando longos 9 anos inativo.
Seu time infantil foi vice-campeão alagoano em 2006.
No dia 8 de Março de 2009 o Comercial foi Reativado e irá disputar a segunda divisão do campeonato Alagoano 2009.
Após 9 anos fora dos gramados, o Comercial, retorna em partida que acontece no estádio Teotônio Vilela, o Vilelão, onde enfrentou o CRB.
Em apenas dois meses já foi possível reestruturar o estádio e montar o time para dar início a nova fase da história do Comercial. Desde o dia primeiro de janeiro estamos empenhados em valorizar o esporte de Viçosa. O Comercial existia apenas nas lembranças, agora ele volta a ser realidade. O retorno do Comercial beneficia o nosso município, proporciona lazer, colabora com o comércio local e enaltece o nome de Viçosa na mídia. Vamos continuar os investimentos nesta área”.
A prefeitura reestruturou o ‘Vilelão’. As mudanças já podem ser vistas no gramado, nas instalações elétricas, hidráulicas e nas cabines de rádio. O estádio ganhou pintura nova e saiu da situação de abandono que viveu nos últimos quatro anos.
Estádio
Teotônio Vilela, com capacidade para 10 mil pessoas, tendo sido inaugurado em 12 de Novembro de 1986.
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Associação Desportiva Bahia de Feira
O Bahia de Feira é o clube mais antigo do município, tendo sido fundado numa data histórica: 2 de julho de 1937. O Bicho-papão, como era conhecido pelas sucessivas e surpreendentes vitórias contra até clubes nacionais. Originalmente, o clube se chamava apenas Associação Desportiva Bahia. O termo “de Feira” foi acrescentado ao nome em 1967.Em 2010 o Tremendão, como é carinhosamente conhecido o time, disputará a elite do futebol estadual depois de 23 anos.
Esse foi a terceira vez que o Bahia de Feira conquistou o torneio de acesso do Campeonato Baiano, os outros títulos foram obtidos em 1982 e 1986. A última vez que o Tremendão participou da elite do futebol estadual foi em 1987.
Estádio
Estádio Municipal Alberto Oliveira – Feira de Santana/BA
Capacidade : 16.000
Títulos
Campeonato Baiano - 2ª Divisão: 3 vezes (1982 1986 e 2009).
Site
http://www.bahiadefeira.com.br/
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Clube Atlético Linense
Fundado em 12 de junho de 1927, o Clube Atlético Linense passou anos participando apenas de competições amadoras regionais até que, em 1944, iniciou a disputa do Campeonato do Interior, organizado pela Federação Paulista de Futebol. No entanto, sua estreia no Campeonato Paulista aconteceu somente em 1947. Já no ano seguinte, o Linense chegou à final da Segunda Divisão contra o XV de Piracicaba, perdendo por 5 a 1, mas não conseguiu o acesso já que, naquela época, era privilégio só do campeão.
Em 1951, o Linense ficou mais uma vez perto de conquistar o acesso, quando chegou à final da Segunda Divisão contra o XV de Jaú, sendo derrotado por 4 a 2. Assim, o acesso à Série A3 ficou para o ano seguinte, quando venceu a Ferroviária de Araraquara por 3 a 0 na final. O clube seguiu na Primeira Divisão até 1957, quando foi rebaixado e disputou a Segunda Divisão no ano seguinte, antes de encerrar suas atividades por dois anos.
O Linense voltou às competições somente em 1961 e seguiu revezando-se entre a disputa do que é hoje o equivalente às Séries A2 e A3 até 1993. O auge do clube foi em 1977, quando foi campeão da Terceira Divisão, vencendo por 1 a 0 a Votuporanguense, subindo para a Divisão Intermediária.
Depois de mais um período de recesso, o ano de 1998 marcou o novo retorno do Linense às competições profissionais. O clube seguiu na Segunda Divisão até 2006, quando o vice-campeonato garantiu um novo acesso à Série A3 do Campeonato Paulista. Em 2008, o clube terminou a primeira fase da Série A3 em primeiro lugar, conquistando o acesso ao encerrar sua participação como segundo colocado do Grupo 02, na segunda fase da competição. Em 2009, o Linense não repetiu a boa campanha e, em 2010, disputará mais uma vez a Série A2.
Títulos
Campeonato Paulista - Série A2: 1952.
Campeonato Paulista - Série A3: 1977 .
Estádio
Gilberto Siqueira Lopes
Localizado na cidade de Lins, o Gilbertão foi inaugurado em 1962 com o jogo Clube Atlético Linense 2 x 4 Botafogo Futebol Clube. O "Gilbertão", como é mais conhecido, tem capacidade para 15.000 espectadores. Os torcedores do Linense são conhecidos por sempre comparecer em excelente número ao Gilbertão. Em breve haverá a execução do projeto de modernização e aumento de capacidade para 20.000 lugares, a ser concluído em 2009.
Mascote
O Linense tem uma das mascotes mais curiosas de toda a fauna que habita as divisões de acesso do futebol paulista: o Elefante da Noroeste.
Em 1952, o Linense conseguiu o título mais importante de sua história: campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Nunca o seu torcedor comemorou tanto um título. A festa foi tão grande que os jogadores chegaram a desfilar em cima de elefantes que se apresentavam em um circo da cidade. Foram apenas cinco anos na Primeira Divisão. No ano 2000, para demonstrar todo o carinho por sua mascote, o Linense promoveu um desfile de elefantes na pista de atletismo de seu estádio.
Site
http://www.calinense.com.br/
Em 1951, o Linense ficou mais uma vez perto de conquistar o acesso, quando chegou à final da Segunda Divisão contra o XV de Jaú, sendo derrotado por 4 a 2. Assim, o acesso à Série A3 ficou para o ano seguinte, quando venceu a Ferroviária de Araraquara por 3 a 0 na final. O clube seguiu na Primeira Divisão até 1957, quando foi rebaixado e disputou a Segunda Divisão no ano seguinte, antes de encerrar suas atividades por dois anos.
O Linense voltou às competições somente em 1961 e seguiu revezando-se entre a disputa do que é hoje o equivalente às Séries A2 e A3 até 1993. O auge do clube foi em 1977, quando foi campeão da Terceira Divisão, vencendo por 1 a 0 a Votuporanguense, subindo para a Divisão Intermediária.
Depois de mais um período de recesso, o ano de 1998 marcou o novo retorno do Linense às competições profissionais. O clube seguiu na Segunda Divisão até 2006, quando o vice-campeonato garantiu um novo acesso à Série A3 do Campeonato Paulista. Em 2008, o clube terminou a primeira fase da Série A3 em primeiro lugar, conquistando o acesso ao encerrar sua participação como segundo colocado do Grupo 02, na segunda fase da competição. Em 2009, o Linense não repetiu a boa campanha e, em 2010, disputará mais uma vez a Série A2.
Títulos
Campeonato Paulista - Série A2: 1952.
Campeonato Paulista - Série A3: 1977 .
Estádio
Gilberto Siqueira Lopes
Localizado na cidade de Lins, o Gilbertão foi inaugurado em 1962 com o jogo Clube Atlético Linense 2 x 4 Botafogo Futebol Clube. O "Gilbertão", como é mais conhecido, tem capacidade para 15.000 espectadores. Os torcedores do Linense são conhecidos por sempre comparecer em excelente número ao Gilbertão. Em breve haverá a execução do projeto de modernização e aumento de capacidade para 20.000 lugares, a ser concluído em 2009.
Mascote
O Linense tem uma das mascotes mais curiosas de toda a fauna que habita as divisões de acesso do futebol paulista: o Elefante da Noroeste.
Em 1952, o Linense conseguiu o título mais importante de sua história: campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Nunca o seu torcedor comemorou tanto um título. A festa foi tão grande que os jogadores chegaram a desfilar em cima de elefantes que se apresentavam em um circo da cidade. Foram apenas cinco anos na Primeira Divisão. No ano 2000, para demonstrar todo o carinho por sua mascote, o Linense promoveu um desfile de elefantes na pista de atletismo de seu estádio.
Site
http://www.calinense.com.br/
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Sá Viana Futebol Clube
No início dos anos 40, dois clubes rivais do centro da cidade: o Flamengo e o Rio branco, resolveram unir as forças e criar uma nova equipe de futebol.
Realizaram um confronto, cujo prêmio seria batizar o novo clube com o nome do vencedor, mas, em meio a disputa, da qual ninguém sabe ao certo quem foi o vencedor, foi sugerido que o novo clube homenageasse a pessoa, cujo busto encontrava-se a beira do rio Uruguai.
O busto, um presente vindo do Governo Argentino, pertencia ao Dr. Manoel Sá Viana, um jurisconsulto brasileiro, que morou no país vizinho. Assim, em 20 de fevereiro de 1940, nascia o Sá Viana Futebol Clube.
Hoje o Sá Viana, ocupa um grande espaço no mundo social de Uruguaiana, localizado na rua Julio de Castilhos, 2222. Possui um parque esportivo dos mais modernos da região, o Parque dos Álamos, com piscinas semi-olímpicas, sendo uma delas piscina térmica, quadras poliesportivas, local para lazer e camping. Mantêm o seu campo para prática do futebol, onde passaram os grandes craques do passado e do presente de Uruguaiana.
Títulos
Seus principais títulos foram de Campeão Gaúcho Profissional da 2ª Divisão em 1952, Campeão Gaúcho Amador em 1948 e 1951 e Campeão Citadino em 1947, 1948, 1951, 1952 e 2002.
Hino
"Na trilha ufana
Cheia de glória
Do esporte à história
Teu nome guardarás
És tu Sá Viana
Cujo lema ensina
Está na disciplina
A vitória final"
Estádio
Parque dos Álamos
Capacidade 2.000
Site
http://www.portaluruguaiana.com.br/saviana/
Realizaram um confronto, cujo prêmio seria batizar o novo clube com o nome do vencedor, mas, em meio a disputa, da qual ninguém sabe ao certo quem foi o vencedor, foi sugerido que o novo clube homenageasse a pessoa, cujo busto encontrava-se a beira do rio Uruguai.
O busto, um presente vindo do Governo Argentino, pertencia ao Dr. Manoel Sá Viana, um jurisconsulto brasileiro, que morou no país vizinho. Assim, em 20 de fevereiro de 1940, nascia o Sá Viana Futebol Clube.
Hoje o Sá Viana, ocupa um grande espaço no mundo social de Uruguaiana, localizado na rua Julio de Castilhos, 2222. Possui um parque esportivo dos mais modernos da região, o Parque dos Álamos, com piscinas semi-olímpicas, sendo uma delas piscina térmica, quadras poliesportivas, local para lazer e camping. Mantêm o seu campo para prática do futebol, onde passaram os grandes craques do passado e do presente de Uruguaiana.
Títulos
Seus principais títulos foram de Campeão Gaúcho Profissional da 2ª Divisão em 1952, Campeão Gaúcho Amador em 1948 e 1951 e Campeão Citadino em 1947, 1948, 1951, 1952 e 2002.
Hino
"Na trilha ufana
Cheia de glória
Do esporte à história
Teu nome guardarás
És tu Sá Viana
Cujo lema ensina
Está na disciplina
A vitória final"
Estádio
Parque dos Álamos
Capacidade 2.000
Site
http://www.portaluruguaiana.com.br/saviana/
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Atlético Clube Izabelense
O Atlético Clube Izabelense é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Santa Isabel do Pará, no estado do Pará.
Fundado em 26 de abril de 1924, manda seus jogos no Estádio Edilson Abreu, com capacidade para 2.000 espectadores. Suas cores são vermelho e branco. Seu uniforme consiste de camisa vermelha, calção branco e meias brancas. Seu maior feito foi o vice-campeonato da Segundona estadual em 2005.Atualmente disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paraense de Futebol, 4ºcolocado em 2009.
Mascote: Frango
Estádio
Edílson Abreu
Capacidade: 3000 pessoas
Uniforme: Camisa vermelha, calção branco e meias brancas
Fundado em 26 de abril de 1924, manda seus jogos no Estádio Edilson Abreu, com capacidade para 2.000 espectadores. Suas cores são vermelho e branco. Seu uniforme consiste de camisa vermelha, calção branco e meias brancas. Seu maior feito foi o vice-campeonato da Segundona estadual em 2005.Atualmente disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paraense de Futebol, 4ºcolocado em 2009.
Mascote: Frango
Estádio
Edílson Abreu
Capacidade: 3000 pessoas
Uniforme: Camisa vermelha, calção branco e meias brancas
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Plácido de Castro Futebol Clube
O Plácido de Castro foi fundado no dia 3 de novembro de 1979. Inicialmente, o clube atuava à beira do amadorismo, ocasionalmente disputando amistosos contra seleções de municípios ou combinados locais.
Em 1983, enfrentou pela primeira vez um clube de futebol profissional. O adversário foi a ADESG, em partida amistosa que terminou empatada em 1 a 1. A partir daí, o Plácido de Castro passou a disputar amistosos contra outras equipes profissionais, geralmente do Acre.
Embora dificuldades financeiras, pouca projeção e pouca torcida o impedissem de participar do Campeonato Acreano, o Plácido de Castro participou de competições: em 1987 e 1988, participou das duas únicas edições da Liga Independente do Norte, colocando-se, respectivamente, em quarto e terceiro lugar.
Na década de 90, envolveu-se em alguns torneios com times de várzea e seleções municipais. Somente em 2008, o Plácido de Castro se profissionaliza e participou pela primeira vez na história de uma edição do Campeonato Acreano. Em sua estréia, acabou na 3ª colocação da competição e teve o artilheiro da competição, Zico, com 9 gols.
Estádio
José Ferreira Lima
Capacidade 2000
Mascote
Tigre do Abunã
domingo, 22 de novembro de 2009
Manaus Compensão Esporte Clube
No esporte, o populoso bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus, não tem mais quase nada a provar. Quase, porque ainda falta mostrar que é forte no futebol profissional. No Peladão, o Compensão esteve nas quatro últimas finais e ganhou duas. Entretanto, se depender da vontade de toda a comunidade, em pouco tempo esse “quase” deixará de existir. Meio que na surdina, eis que surge o Manaus Compensão, cuja existência jurídica deve se concretizar nesta semana, com o recolhimento de taxas e protocolização de todos os documentos exigidos pela CBF. Em, no máximo dez dias, será o mais novo clube profissional do futebol brasileiro. O passo inicial é a disputa da Série B, a partir de setembro, mas o objetivo é conquistar o título estadual já em 2010.
Título
O Manaus Compensão conquistou neste sábado o título da Segunda Divisão do Campeonato Amazonense 2009. O clube da Compensa venceu o ASA por 2 a 0, no estádio Vivaldo Lima, no jogo da volta da decisão da competição.
O Manaus Compensão abriu o placar somente na segunda etapa. Djalma fez grande jogada e tocou na saída do goleiro Matheus, abrindo o placar para o Manaus Compensão.
E, depois, em cobrança de falta, Reginaldo marcou o gol que garantiu o título estadual.
Com o resultado, o Manaus Compensão garantiu o título da Segundinha 2009.
A vitória por 2x0 marcou o título do Manaus e a última partida oficial do estádio Vivaldo Lima, que recebeu em sua despedida um público total de apenas 853 torcedores, dos quais 538 pagando ingresso.
Título
O Manaus Compensão conquistou neste sábado o título da Segunda Divisão do Campeonato Amazonense 2009. O clube da Compensa venceu o ASA por 2 a 0, no estádio Vivaldo Lima, no jogo da volta da decisão da competição.
O Manaus Compensão abriu o placar somente na segunda etapa. Djalma fez grande jogada e tocou na saída do goleiro Matheus, abrindo o placar para o Manaus Compensão.
E, depois, em cobrança de falta, Reginaldo marcou o gol que garantiu o título estadual.
Com o resultado, o Manaus Compensão garantiu o título da Segundinha 2009.
A vitória por 2x0 marcou o título do Manaus e a última partida oficial do estádio Vivaldo Lima, que recebeu em sua despedida um público total de apenas 853 torcedores, dos quais 538 pagando ingresso.
sábado, 21 de novembro de 2009
Esporte Clube Tupy
O Esporte Clube Tupy é um clube brasileiro de futebol, sediado no município de Vila Velha, no estado do Espírito Santo.
Fundado no dia 16 de outubro de 1938, tornou-se profissional no dia 28 de junho de 1988. As cores de sua Bandeira são o verde, amarelo e branco. O Estádio Gil Bernardes da Silveira possui 18.000 metros quadrados.
Em 2003 , após 64 anos de existência, o Tupy chega à elite do futebol capixaba. O clube chegou nessa posição de uma forma incomum.No ano passado, o Tupy emprestou o nome oficial ao Vilavelhense. Depois do fim do Estadual, os dirigentes do Tupy e do Vilavelhense romperam relações e o Tupy ficou com a vaga pela qual lutava desde 38. Agora, o clube montou uma equipe com 27 jogadores, sendo 25 provenientes de Vila Velha.
Mascote: Índio Canela Verde.
Estádio: Gil Bernardes da Silveira (Toca do Índio).
Capacidade: 2.000 pessoas.
Uniforme: Camisa amarela com detalhes verdes, calção verde e meias verdes.
Títulos
Campeonato Capixaba da Segunda Divisão: 2001.
Site:
http://www.ectupy.com.br/
Fundado no dia 16 de outubro de 1938, tornou-se profissional no dia 28 de junho de 1988. As cores de sua Bandeira são o verde, amarelo e branco. O Estádio Gil Bernardes da Silveira possui 18.000 metros quadrados.
Em 2003 , após 64 anos de existência, o Tupy chega à elite do futebol capixaba. O clube chegou nessa posição de uma forma incomum.No ano passado, o Tupy emprestou o nome oficial ao Vilavelhense. Depois do fim do Estadual, os dirigentes do Tupy e do Vilavelhense romperam relações e o Tupy ficou com a vaga pela qual lutava desde 38. Agora, o clube montou uma equipe com 27 jogadores, sendo 25 provenientes de Vila Velha.
Mascote: Índio Canela Verde.
Estádio: Gil Bernardes da Silveira (Toca do Índio).
Capacidade: 2.000 pessoas.
Uniforme: Camisa amarela com detalhes verdes, calção verde e meias verdes.
Títulos
Campeonato Capixaba da Segunda Divisão: 2001.
Site:
http://www.ectupy.com.br/
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Sociedade Esportiva River Plate
Foi fundado em 18 de agosto de 1967 e suas cores, nome, escudo e uniforme são uma homenagem ao River Plate da Argentina.
A Sociedade Esportiva River Plate da cidade de Carmópolis conquistou na tarde deste domingo, dia 22, o título de campeão da Série A2 do Campeonato Sergipano ao vencer o Riachuelo Futebol Clube pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo atacante Hugo Henrique no primeiro tempo.
Como na primeira partida disputada no Complexo Desportivo Idalito Oliveira, em Carmópolis, o Riachuelo havia vencido pelo mesmo placar, o título foi decidido através de cobranças de penaltis. Sendo que a vitória foi do River Plate pelo marcador de 5 a 3.
Títulos
Campeão Sergipano Série A-2 2009
Estádio
Idalito de Oliveira (Petrolhão), Carmópolis/SE, Brasil
A Sociedade Esportiva River Plate da cidade de Carmópolis conquistou na tarde deste domingo, dia 22, o título de campeão da Série A2 do Campeonato Sergipano ao vencer o Riachuelo Futebol Clube pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo atacante Hugo Henrique no primeiro tempo.
Como na primeira partida disputada no Complexo Desportivo Idalito Oliveira, em Carmópolis, o Riachuelo havia vencido pelo mesmo placar, o título foi decidido através de cobranças de penaltis. Sendo que a vitória foi do River Plate pelo marcador de 5 a 3.
Títulos
Campeão Sergipano Série A-2 2009
Estádio
Idalito de Oliveira (Petrolhão), Carmópolis/SE, Brasil
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Canto do Rio Football Club
O Canto do Rio Football Club foi fundado em 14 de Novembro de 1913 por quatro garotos, entre 10 e 11 anos, para a prática de futebol infantil. Logo o clube cresceu e começou a participar do campeonato niteoiense de futebol, do qual foi campeão em 1921 e 1933.
As cores escolhidas para o clube foram o azul e o branco. A bandeira toda azul com o escudo no centro. É importante esclarecer que o azul do Canto do Rio é um azul-turquesa, forte e vibrante.
Seu primeiro uniforme: camisa azul-turquesa e calções brancos. O clube mudou nos anos 40 para camisa listrada na vertical em azul e branco. Desde então, o clube reveza entre esses dois uniformes.
O apelido do clube era “Cantusca”, e não possuía mascote oficial. Ainda que nas charges da época, o clube fosse simbolizado por um “bebê”.
Em 1941, com a inauguração do Estádio Caio Martins, foi iniciada uma campanha liderada pelo Governador Amaral Peixoto com o fim de incluir um clube niteroiense no campeonato carioca, imitando a experiência do Santos no campeonato paulista. O escolhido foi o Canto do Rio, então o mais elitizado e bem-estruturado clube da cidade. O clube estreou no campeonato carioca em 1941, e nele ficou até 1964.
Ao contrário do que muitos imaginam, o Canto do Rio NÃO era o mais forte da cidade. Ypiranga e Fluminense (e mais tarde o Fonseca) dominavam o campeonato de Niterói. Até então o clube só possuia dois campeonatos da cidade. As razões para a escolha do clube foram a estrutura e (aparentemente) os laços afetivos do governador com o clube.
Mesmo enquanto disputava o campeonato carioca, o clube disputou paralelamente o campeonato de Niterói, vencido novamente apenas em 1945.
Em 1964 o clube enfrentava o Fluminense (o do Rio) no Caio Martins. Por causa de uma arbitragem equivocada, que prejudicou o clube, seus jogadores promoveram uma confusão no estádio, que se estendeu às torcidas. O clube foi punido, e no ano seguinte se afastou do campeonato.
Desde a fusão da guanabara com o Rio de Janeiro o Cantusca se alterna entre fases em que disputa divisões inferiores e fases em que o clube não disputa competição nenhuma. Para 2007, a diretoria anunciou o ingresso do clube na terceirona. vamos ver se acontece mesmo.
Seu único título no na cidade do Rio de Janeiro foi o Torneio Início de 1953. Sua melhor campanha no campeonato carioca: 6º lugar, em 1944.
Disputou a terceira divisão em 2009.
Hino
O hino do clube foi composto por Lamartine Babo. Alguns historiadores afirmam que o hino é também uma homenagem a um amor da época, a tal morena niteroiense que torcia pro Cantusca.
Aquela morena
Do Canto do Rio
Que torce e faz cena
E causa arrepio
Queimada da praia
Na hora do jogo
Ela desmaia e pega fogo (oi!)
Aquela morena
Do Canto do Rio
Que torce e se agita
Garota bonita
Basta o club empatar
Ela chora que dói
Foge de Nictheroy
No estádio formoso
De Caio Martins
Há dias de gozo
Foguetes, clarins
De noite e de dia
A turma sorri
Enche de alegria
Icarahy (oi!)
As cores escolhidas para o clube foram o azul e o branco. A bandeira toda azul com o escudo no centro. É importante esclarecer que o azul do Canto do Rio é um azul-turquesa, forte e vibrante.
Seu primeiro uniforme: camisa azul-turquesa e calções brancos. O clube mudou nos anos 40 para camisa listrada na vertical em azul e branco. Desde então, o clube reveza entre esses dois uniformes.
O apelido do clube era “Cantusca”, e não possuía mascote oficial. Ainda que nas charges da época, o clube fosse simbolizado por um “bebê”.
Em 1941, com a inauguração do Estádio Caio Martins, foi iniciada uma campanha liderada pelo Governador Amaral Peixoto com o fim de incluir um clube niteroiense no campeonato carioca, imitando a experiência do Santos no campeonato paulista. O escolhido foi o Canto do Rio, então o mais elitizado e bem-estruturado clube da cidade. O clube estreou no campeonato carioca em 1941, e nele ficou até 1964.
Ao contrário do que muitos imaginam, o Canto do Rio NÃO era o mais forte da cidade. Ypiranga e Fluminense (e mais tarde o Fonseca) dominavam o campeonato de Niterói. Até então o clube só possuia dois campeonatos da cidade. As razões para a escolha do clube foram a estrutura e (aparentemente) os laços afetivos do governador com o clube.
Mesmo enquanto disputava o campeonato carioca, o clube disputou paralelamente o campeonato de Niterói, vencido novamente apenas em 1945.
Em 1964 o clube enfrentava o Fluminense (o do Rio) no Caio Martins. Por causa de uma arbitragem equivocada, que prejudicou o clube, seus jogadores promoveram uma confusão no estádio, que se estendeu às torcidas. O clube foi punido, e no ano seguinte se afastou do campeonato.
Desde a fusão da guanabara com o Rio de Janeiro o Cantusca se alterna entre fases em que disputa divisões inferiores e fases em que o clube não disputa competição nenhuma. Para 2007, a diretoria anunciou o ingresso do clube na terceirona. vamos ver se acontece mesmo.
Seu único título no na cidade do Rio de Janeiro foi o Torneio Início de 1953. Sua melhor campanha no campeonato carioca: 6º lugar, em 1944.
Disputou a terceira divisão em 2009.
Hino
O hino do clube foi composto por Lamartine Babo. Alguns historiadores afirmam que o hino é também uma homenagem a um amor da época, a tal morena niteroiense que torcia pro Cantusca.
Aquela morena
Do Canto do Rio
Que torce e faz cena
E causa arrepio
Queimada da praia
Na hora do jogo
Ela desmaia e pega fogo (oi!)
Aquela morena
Do Canto do Rio
Que torce e se agita
Garota bonita
Basta o club empatar
Ela chora que dói
Foge de Nictheroy
No estádio formoso
De Caio Martins
Há dias de gozo
Foguetes, clarins
De noite e de dia
A turma sorri
Enche de alegria
Icarahy (oi!)
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Sociedade Esportiva Perdigão
Em 1964 após algumas conversas entre fanáticos por futebol que freqüentavam o antigo Café Alvorada. Estas conversas e a vontade de ter um time representando Videira no estadual ganharam força quando os diretores da agroindústria Perdigão decidiram investir no projeto. A intenção destes diretores, Flávio e Fioro Brandalise, a princípio era divulgar a marca da indústria no território catarinense, uma vez que ela era mais conhecida apenas em âmbito regional.
O então prefeito de Videira, Waldemar Kleinümbing e o presidente da liga de futebol videirense, Aristides Stradioto, também acolheram a idéia. O clube adotou as cores da empresa - vermelho e branco -, e partiu para as contratações de atletas. Foram trazidos jogadores do Rio Grande do Sul, de Florianópolis, mas a base acabou sendo atletas da região. Todos eram registrados como funcionários da Perdigão e ganhavam dispensa para treinar e jogar.
A estréia da equipe vermelha e branca, cores da empresa, aconteceu na temporada de 1965 e conseguiu chegar na quinta posição entre os 46 participantes. Uma classificação que anunciava a força do clube.
Um fato curioso nesta temporada. No turno do hexagonal decisivo, a Perdigão - que viajava em duas Kombi dirigidas pelos próprios atletas - levou de 9 a 0 do Metropol, em Criciúma.
No jogo de volta, penúltima rodada do estadual, o time criciumense precisava vencer para conquistar o título estadual. A Perdigão venceu por 2 a 1 e adiou a festa do Metropol, que também perdeu o último jogo em Lages para o Internacional e ficou com o vice-campeonato. O “desaforo” dos 9 a 0 estava devolvido.
Em 1966 o estadual teve 27 equipes divididas em dois grupos. A Perdigão fez boa campanha e na fase final surpreendeu os favoritos Comercial, Barroso e Metropol. Tornou-se a primeira equipe do oeste do Estado a conquistar o título estadual.
O time base campeão: Odenir, Valter, Nilson, Pelé e Galego, Osvaldo, Caubi, Zinho, Righetti e Barros e Carioca (Serramalte). No elenco ainda tinha Melão, Torrado, Arrepio, Adi, Gilberto, Cigano e Luizinho.
Apesar das adversidades - não existia uma única ligação de estradas asfaltadas de Videira para o restante do estado - a equipe foi no campeonato de 1966 somando pontos e acumulando vitórias, até chegar ao quadrangular final. Desta fase participaram as equipes do Almirante Barroso de Itajaí, Metropol de Criciúma e do Comercial de Joaçaba.
Com o triunfo, a Perdigão representou Santa Catarina na Taça Brasil de 1967. Enfrentou Grêmio de Porto Alegre e Ferroviário de Curitiba, mas não foi além da primeira fase.
A Perdigão esteve presente em mais três estaduais (1967, 1968 e 1969). A última partida oficial, antes de fechar o departamento profissional, ocorreu no dia 1º de junho em Joaçaba. Vitória de 3 a 1 sobre o Comercial.
Fundado em 1965 o clube logo no seu segundo ano de vida conquistava o estadual, inclusive com o direito de ser o representante catarinense na Taça Basil. Os próprios ex-dirigentes e jogadores reconhecem que o clube começou sua decadência, com a sua participação na Taça Brasil. Isto se deve ao grande investimento que a equipe fez, com a contratação de vários jogadores de todo o estado catarinenses e de outros estados brasileiros, o que tornou insustentável a manutenção de uma equipe profissional. Em 1969, a equipe fechava as portas do futebol profissional.
O então prefeito de Videira, Waldemar Kleinümbing e o presidente da liga de futebol videirense, Aristides Stradioto, também acolheram a idéia. O clube adotou as cores da empresa - vermelho e branco -, e partiu para as contratações de atletas. Foram trazidos jogadores do Rio Grande do Sul, de Florianópolis, mas a base acabou sendo atletas da região. Todos eram registrados como funcionários da Perdigão e ganhavam dispensa para treinar e jogar.
A estréia da equipe vermelha e branca, cores da empresa, aconteceu na temporada de 1965 e conseguiu chegar na quinta posição entre os 46 participantes. Uma classificação que anunciava a força do clube.
Um fato curioso nesta temporada. No turno do hexagonal decisivo, a Perdigão - que viajava em duas Kombi dirigidas pelos próprios atletas - levou de 9 a 0 do Metropol, em Criciúma.
No jogo de volta, penúltima rodada do estadual, o time criciumense precisava vencer para conquistar o título estadual. A Perdigão venceu por 2 a 1 e adiou a festa do Metropol, que também perdeu o último jogo em Lages para o Internacional e ficou com o vice-campeonato. O “desaforo” dos 9 a 0 estava devolvido.
Em 1966 o estadual teve 27 equipes divididas em dois grupos. A Perdigão fez boa campanha e na fase final surpreendeu os favoritos Comercial, Barroso e Metropol. Tornou-se a primeira equipe do oeste do Estado a conquistar o título estadual.
O time base campeão: Odenir, Valter, Nilson, Pelé e Galego, Osvaldo, Caubi, Zinho, Righetti e Barros e Carioca (Serramalte). No elenco ainda tinha Melão, Torrado, Arrepio, Adi, Gilberto, Cigano e Luizinho.
Apesar das adversidades - não existia uma única ligação de estradas asfaltadas de Videira para o restante do estado - a equipe foi no campeonato de 1966 somando pontos e acumulando vitórias, até chegar ao quadrangular final. Desta fase participaram as equipes do Almirante Barroso de Itajaí, Metropol de Criciúma e do Comercial de Joaçaba.
Com o triunfo, a Perdigão representou Santa Catarina na Taça Brasil de 1967. Enfrentou Grêmio de Porto Alegre e Ferroviário de Curitiba, mas não foi além da primeira fase.
A Perdigão esteve presente em mais três estaduais (1967, 1968 e 1969). A última partida oficial, antes de fechar o departamento profissional, ocorreu no dia 1º de junho em Joaçaba. Vitória de 3 a 1 sobre o Comercial.
Fundado em 1965 o clube logo no seu segundo ano de vida conquistava o estadual, inclusive com o direito de ser o representante catarinense na Taça Basil. Os próprios ex-dirigentes e jogadores reconhecem que o clube começou sua decadência, com a sua participação na Taça Brasil. Isto se deve ao grande investimento que a equipe fez, com a contratação de vários jogadores de todo o estado catarinenses e de outros estados brasileiros, o que tornou insustentável a manutenção de uma equipe profissional. Em 1969, a equipe fechava as portas do futebol profissional.
terça-feira, 17 de novembro de 2009
ESAB Esporte Clube
Em 01 de março de 1970 era fundado em Contagem o ESAB ESPORTE CLUBE. Adotando as cores da empresa, amarelo e preto. A origem da sigla ESAB vem do sueco “Elektriska Svetsnings Aktiebolaget”, que em português quer dizer Indústria de Soldas Elétricas. O time surgiu despretensiosamente. Os empregados jogavam nas horas vagas para se distrair, até que um dia resolveram pedir a um dos diretores da Empresa, Sr. Leif Gronstedt, um jogo de uniformes. Sem saber, acabavam de ganhar um aliado importante, já que Sr. Leif, apesar de sueco, tinha verdadeira paixão por futebol.
Por intermédio dele, a ESAB decidiu, então, investir na equipe: comprou não apenas os uniformes, mas também começou a arcar com despesas de transporte para os locais dos jogos, contratou um treinador e, sempre que possível, admitia para o quadro de funcionários pessoas que tinham habilidades com a bola. Com o tempo, a Empresa adquiriu um ônibus para a equipe e chegou a alugar uma casa que funcionava como concentração.
Foi campeão da Copa Itatiaia por duas vezes e chegou a disputar o campeonato mineiro em 1974, 1975 e 1976. Com o tempo, o ESAB Esporte Clube passou a aceitar jogadores que não trabalhavam na Empresa, como Evaldo e Natal, que vieram emprestados do Cruzeiro. Alguns funcionários se deram tão bem com a bola que foram jogar em equipes nos Estados Unidos e no Japão.
O clube durou oito anos, mas, por ironia, teve que acabar porque estava crescendo demais. O time exigia tempo de dirigentes e outras pessoas da empresa e, por isso, concluiu-se que seria melhor o encerramento de suas atividades.
Nestes anos em que disputou o campeonato mineiro, o seu melhor momento foi ter decidido o 2º turno de 1975 com o Cruzeiro.
Por intermédio dele, a ESAB decidiu, então, investir na equipe: comprou não apenas os uniformes, mas também começou a arcar com despesas de transporte para os locais dos jogos, contratou um treinador e, sempre que possível, admitia para o quadro de funcionários pessoas que tinham habilidades com a bola. Com o tempo, a Empresa adquiriu um ônibus para a equipe e chegou a alugar uma casa que funcionava como concentração.
Foi campeão da Copa Itatiaia por duas vezes e chegou a disputar o campeonato mineiro em 1974, 1975 e 1976. Com o tempo, o ESAB Esporte Clube passou a aceitar jogadores que não trabalhavam na Empresa, como Evaldo e Natal, que vieram emprestados do Cruzeiro. Alguns funcionários se deram tão bem com a bola que foram jogar em equipes nos Estados Unidos e no Japão.
O clube durou oito anos, mas, por ironia, teve que acabar porque estava crescendo demais. O time exigia tempo de dirigentes e outras pessoas da empresa e, por isso, concluiu-se que seria melhor o encerramento de suas atividades.
Nestes anos em que disputou o campeonato mineiro, o seu melhor momento foi ter decidido o 2º turno de 1975 com o Cruzeiro.
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Associação Desportiva Pitú
Em 02 de janeiro de 1974 era fundada na cidade de Vitória de Santo Antão por funcionários da indústria de bebidas da cidade, a ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA PITÚ, tendo como cores oficiais o azul/vermelho/branco.
Quando de sua fundação, a intenção de seus dirigentes era transformar a equipe na 4ª força do futebol pernambucano. Para isto, solicitaram a inscrição junto a Federação Pernambucana de Futebol para as disputas do campeonato pernambucano deste ano.
Infelizmente, o projeto na prática não se tornou realidade, tendo a equipe realizado uma campanha fraca, sendo eliminada logo na 1ª fase junto com o Íbis e Santo Amaro (eternos sacos de pancadas). Por não possuir um estádio em condições de abrigar seus jogos, teve que disputar as partidas como mandante em Recife.
Após este campeonato, devido as dificuldades econômicas para se manter no futebol profissional, o clube se afastou das disputas. O único título de importância foi a conquista do campeonato pernambucano de futebol de salão de 1983.
O clube sobreviveu até 1988, quando sem condições de manter suas atividades esportivas e sociais, resolveu fechar as portas.
Quando de sua fundação, a intenção de seus dirigentes era transformar a equipe na 4ª força do futebol pernambucano. Para isto, solicitaram a inscrição junto a Federação Pernambucana de Futebol para as disputas do campeonato pernambucano deste ano.
Infelizmente, o projeto na prática não se tornou realidade, tendo a equipe realizado uma campanha fraca, sendo eliminada logo na 1ª fase junto com o Íbis e Santo Amaro (eternos sacos de pancadas). Por não possuir um estádio em condições de abrigar seus jogos, teve que disputar as partidas como mandante em Recife.
Após este campeonato, devido as dificuldades econômicas para se manter no futebol profissional, o clube se afastou das disputas. O único título de importância foi a conquista do campeonato pernambucano de futebol de salão de 1983.
O clube sobreviveu até 1988, quando sem condições de manter suas atividades esportivas e sociais, resolveu fechar as portas.
domingo, 15 de novembro de 2009
Mixto Esporte Clube
Esta equipe foi fundada em 23 de maio de 1970, seu fundador e primeiro presidente foi o Sr. Valdemir Antonio Nascimento de Oliveira. Adotou como cores oficiais o vermelho e branco.
Segundo consta no livro “Biografia do Futebol” de José Martins de Oliveira, conta em sua galeria com o último título de campeão rondoniense na era amadora em 1990, em que pese todas as publicações esportivas, afirmarem que não houve campeonato neste ano.
Os jogadores que participaram da campanha de seu primeiro e único título foram os seguintes: Osvaldo, Gilson, Rito, Julinho, Jorginho, Mario Cleber, Hermínio, Marcos, Cafuringa, Ary, Marcelinho, Jorge Luiz, Jair e Azul. O técnico foi Zezinho.
Após a introdução do profissionalismo, o clube por não ter condições, como ocorreu com a maioria dos clubes de Porto Velho, se afastou das atividades esportivas.
Títulos
Campeão Rondoniense 1990
Segundo consta no livro “Biografia do Futebol” de José Martins de Oliveira, conta em sua galeria com o último título de campeão rondoniense na era amadora em 1990, em que pese todas as publicações esportivas, afirmarem que não houve campeonato neste ano.
Os jogadores que participaram da campanha de seu primeiro e único título foram os seguintes: Osvaldo, Gilson, Rito, Julinho, Jorginho, Mario Cleber, Hermínio, Marcos, Cafuringa, Ary, Marcelinho, Jorge Luiz, Jair e Azul. O técnico foi Zezinho.
Após a introdução do profissionalismo, o clube por não ter condições, como ocorreu com a maioria dos clubes de Porto Velho, se afastou das atividades esportivas.
Títulos
Campeão Rondoniense 1990
Assinar:
Postagens (Atom)
















