quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Passagem Futebol Clube

O Passagem Futebol Clube foi um clube de futebol brasileiro com sede em AracajuSergipe. O clube conquistou o Campeonato Sergipano de Futebol de 1950.
Atualmente, o Esporte clube Passagem é um clube de futebol sediado na grande fábrica de tecidos chamada Passagem, na cidade de Neópolis, estado de Sergipe, sendo campeão em 1950. A fábrica funciona normalmente e tem aproximadamente 50 casas de conjunto e um belo campo de futebol, também conhecida como Vila Passagem. O time de futebol ainda existe mas se restringe à categoria amadora, não mais participando de campeonatos na categoria profissional. Suas cores são verde, vermelho e branco em homenagem ao Fluminense da cidade de Rio de Janeiro.
Estádio 
Vila Passagem, refere-se a atividade de lazer de operários de uma famosa de tecidos. Trata-se de um estádio de futebol localizado na cidade de Neópolis, no estado de Sergipe, tem capacidade para 4.000 pessoas

Alcunhas Tricolor de Neópolis

terça-feira, 5 de agosto de 2014

União Desportiva Propriá

Em 1980, com  o advento da segunda divisão , o América não foi mais o mesmo: desceu para a segundona e, por muito tempo, deixou de participar da elite do futebol sergipano. Enfrentou uma crise financeira e afundou em dívidas. Seu rival, o Propriá, enfrentava a mesma situação. Diante destas circunstâncias, em 1992, desportistas propriaenses resolveram unir as duas equipes e fundar a União Desportiva Propriá. A ideia frustrada durou apenas uma ano e, ao fim do campeonato sergipano daquele ano, a ilusão se desfez.

Estádio: José Neto - 2.000

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Associação Desportiva Independente Futebol Clube

Fundado em 25 de maio de 2007 pelo ex jogador Mário Rocha e atual dono do Independente F.C , o clube tem a base do elenco formada por amigos do bairro onde moramos. Mário tinha a idéia de formarmos um time para jogar nos finais de semana, para nos divertir, mas não ficou por isso o Independente deu tão certo que se tornou o melhor e mais organizado clube da cidade.hoje o Independete F.C conta com ex jogadores profissionais que fazem parte da fundação e do crescimento do clube.
Com o passar do tempo o Independente F.C passou por uma reformulação no seu elenco mas os principais jogadores continuaram no clube.Contamos com jovens talentos que tiveram nesse clube a oportunidade de mostrar seu futebol e serem contratados Independente F.C, hoje temos uma mescla de jogadores experientes e rodados no futebol sergipano com alguns jovens jogadores.
Nesses quase 5 anos de vida o Independente F.C ainda não conquistou nenhum título mas é um time organizado com uma boa estrutura conhecido e com o peso da camisa.Costuma-se dizer que o Independente F.C é um clube diferente onde a camisa pesa apesar de ser amador, ele tem status de time profissional.temos um clube um lema: um por todos e todos por um.
A Associação Desportiva Independente Futebol Clube da cidade de Simão Dias vem na reta final definindo sua comissão técnica e elenco de jogadores para disputar o Campeonato Sergipano da Segunda Divisão no segundo semestre deste ano. Lima já foi confirmado como técnico e Mário, ex-treinador de goleiros do Club Sportivo Sergipe também já teve seu nome confirmado para preparar os arqueiros do Independente. Outros nomes ainda podem ser revelados, mas agora, o comando do time simãodiense tem como meta fechar com jogadores de outras localidades com o objetivo de agregar aos atletas locais e assim fechar o grupo para a disputa dessa importante competição.
Ainda está em fase de conversa bem adiantada a questão relacionada ao patrocinador oficial da camisa, a parceria pode ser fechada a qualquer momento. Além disso, o time também busca apoio na forma de patrocínio no comércio local. Os treinos estão previstos para recomeçar no dia 15 de julho, mas será viável que se antecipe o retorno aos trabalhos nos gramados pois quanto mais treino mais preparo para o difícil campeonato.
O Independente visa conceder entrevista coletiva no dia 14 de julho onde irá detalhar todas as informações sobre a equipe, sua comissão técnica e sua expectativa de representar o futebol de Simão Dias no certame estadual. Todos sabem da responsabilidade e prometem apresentar esmero em busca de fazer uma boa participação e quem sabe já conseguir vaga na primeira divisão do futebol sergipano nesse primeiro ano.

domingo, 3 de agosto de 2014

Esporte Clube Iranduba da Amazônia

Esporte Clube Iranduba da Amazônia (E.C.I.A) é um clube de futebol sediado na cidade de Iranduba, no estado do Amazonas. Que tem como modalidade esportiva principal o futebol. As cores do Clube, presentes no escudo, uniformes e bandeira oficial, são o verde e branco. O Clube foi fundado no dia 18 de janeiro de 2011, registrado no Cartório de Iranduba no dia 14 de abril de 2011 e federado na FAF e CBF no dia 6 de junho de 2011. Foi idealizado pelo esportista Aldenir Kniphoff da Rosa.
Seu Primeiro Título foi conquistado no dia 9 de julho de 2011. Quando sagrou-se Campeão Amazonense Feminino 2011. Com esse título adquiriu o direito de ser o representante do Estado do Amazonas na Copa do Brasil do Futebol Feminino 2011. É o primeiro Clube do Interior que vai representar o Estado do Amazonas na Copa do Brasil do Futebol Feminino.
Seu Segundo Título foi conquistado em 24 de novembro de 2011, quando sagrou-se Campeão Amazonense Profissional Masculino da Série B, no seu primeiro ano de criação, ascendendo para série principal em 2012.
Em 2012 na Série A do Campeonato Amazonense Profissional Masculino, conquistou a 4ª Colocação.
Participou de duas edições da Copa do Brasil de Futebol Feminino, em 2011 e 2012, conquistando a 6ª e 5ª Colocação. respectivamente.
Em 2012, participou da 1ª Taça Brasil de Beach Soccer de Futebol Feminino no Complexo da Gávea (Flamengo)- Rio de Janeiro, obtendo a 5ª Colocação.
Recorde Brasileiro: É o primeiro Clube do Futebol Brasileiro a ganhar um Título Estadual (Campeão Amazonense) e Vaga para uma Competição Nacional (Copa do Brasil 2011) em 33 dias como um Clube Federado na CBF.

Estádio
Estádio Tenente Alvaro Maranhão é um estádio de futebol situado na cidade de IrandubaAmazonas. Atualmente, recebe jogos profissionais do Campeonato Amazonense de Futebol e tem como principal mandande o Iranduba. O estádio também recebe jogos dos clubes menores de Manaus, devido à falta de estádios que atendam a demanda dos clubes. Apesar de recém reformado, em 2013,o estádio apresentou diversas irregularidades e quase ficou de fora do Campeonato Amazonense , mas os problemas foram resolvidos a tempo.

Alcunhas Alviverde, Verdão

Mascote Hulk

sábado, 2 de agosto de 2014

Operário Esporte Clube

O Operário é um time fundado em 1982, na cidade de Manacapuru (68km da capital), e que desde então venceu vários títulos amadores, como a Copa dos Rios. O clube decidiu então se profissionalizar em 2008.
Em 2009 estreou no Campeonato Amazonense da Segunda Divisão, onde fez ótima campanha, fazendo o mesmo número de pontos do campeão, ficando na 2a colocação geral, mas não conseguindo o acesso porque o campeonato era por turnos, e ele não conseguiu ser campeão de nenhum dos dois.
Em 2010, o clube disputou novamente a Segunda Divisão, e fez campanha brilhante, sendo campeão invicto do primeiro turno, e perdendo a invencibilidade apenas na última rodada do segundo turno. Jogou a final contra o tradicional Rio Negro, empatando o primeiro jogo em Manaus por 3 a 3 e o jogo de volta em Manacapuru por 0 a 0, mas vencendo por 5 a 4 a decisão por pênaltis.
Em 2011, o clube disputou a primeira divisão do Campeonato Amazonense, ao lado de outro clube profissional de Manacapuru, o Princesa do Solimões, tendo boa participação, terminando o primeiro turno de forma invicta, em segundo lugar, mas caindo de produção no returno, terminando em 5º no segundo turno e na classificação geral.

Estádio

Estádio Olímpico Municipal Gilberto Mestrinho, conhecido como Gilbertão, é um estádio de futebol localizado na cidade de Manacapuru, estado do Amazonas. Atualmente é o maior estádio de futebol do interior do estado do AmazonasSua capacidade é de 15.000 pessoas . O nome do estádio é uma homenagem ao ex-governador Gilberto Mestrinho.


Alcunhas Sapão da Terra Preta ; Sapo

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Lucena Sport Clube

A equipe do município de Lucena vai disputar a segunda divisão do certame paraibano, e já planeja acesso. uma agremiação esportiva do município de Lucena , cidade do litoral norte da Paraíba, localizada a 35 km da capital João Pessoa.
No dia 10 de fevereiro de 2008, reuniu-se na praça de esporte de Fagundes em Lucena, um grupo de desportistas para a criação e fundação do LUCENA SPORT CLUBE, cuja reunião contou com o apoio e a presença de pessoas amantes do futebol.
Presidiram os trabalhos o Severino da Costa Ramos, carinhosamente conhecido como “Fofão” por todos os desportistas da cidade. Na ocasião ele sugeriu que fosse criada uma diretoria, Mas só em 2014, o projeto de profissionalização do Lucena, foi concretizado.
A equipe já está escrita no Campeonato Paraibano 2014, Segunda Divisão.

Alcunhas: Lucenão , Tubarão do Norte. 
Mascote: Tubarão 

Estádio
Antonio Toscano de Brito, “Toscanão” Capacidade: 5.000 pessoas  

http://lucenasportclube.blogspot.com.br/