segunda-feira, 30 de junho de 2014

Clube Atlético Portal Ltda.

Clube Atlético Portal (CAP) é um clube de futebol de Uberlândia.
O novo clube surgiu em Uberlândia para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2011. O CAP - Clube Atlético Portal de Uberlândia. Um dos idealizadores do projeto é o ex-atacante Gilson Batata, de 43 anos. Gilson estará na direção do clube, mas há chances do jogador voltar aos gramados. O novo clube foi fundado com projetos para jogadores que não tiveram chances no Uberlândia Esporte Clube, o mais tradicional clube da cidade. Segundo o diretor Gilson, o novo clube não tem qualquer intenção de criar rivalidade com o Uberlândia, mas sim parcerias. Um exemplo é o Uberlândia emprestar jogadores que não estão sendo aproveitados ao CAP, o que seria bom para o jogador, que ganharia uma experiência.
O Clube Atlético Portal de Uberlândia (CAP) disputou a segunda divisão do campeonato mineiro sem quaisquer recursos de patrocínio. Tudo ficou por conta do empresário Ugladston de Paula, que aventureiro e empreendedor, acreditou no projeto e, infelizmente, não foi bem sucedido em seu primeiro ano no futebol.
Ugladston tentou fazer o mesmo que Gilson Batata no ano passado, ano de criação do Portal. Buscou convencer os jogadores do futebol amador de Uberlândia a jogar pelo CAP para realizarem o sonho deles de se tornarem jogadores profissionais.

domingo, 29 de junho de 2014

Atlético Clube Ituiutabano

Surge uma nova esperança no futebol profissional de Ituiutaba. O Atlético Clube Ituiutabano (ACI) foi reativado e a diretoria trabalha com a equipe para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro em 2014. O Galo do Pontal, como era chamado pelo torcedor, fez sucesso na década de 1960.
O atlético Clube Ituiutabano foi fundado em 1958 na cidade de Ituiutaba MG. Sagrou-se campeão do cinquentenário de Ituiutaba disputando todos os campeonatos mineiros da segunda divisão.

A equipe nunca disputou a divisão de elite do futebol mineiro. Seu ultimo jogo profissional foi disputado no dia 8 de Setembro de 1967 contra a equipe do Ituiutaba esporte Clube (Bôa) empatando em 1 x 1.
 A intenção é fazer um planejamento pra 2014 com os pés no chão, com pratas da casa, com jogadores da região, buscando fazer o melhor time possível – afirmou o presidente da equipe, Zaider Queiroz.A diretoria buscou os primeiros jogadores em cidades da região, selecionados em competições regionais como a Copa Amvap.
Alcunha: Galo do Pontal

Mascote: Galo

sábado, 28 de junho de 2014

Arsenal Atividades Desportivas Sport Club

Arsenal Atividades Desportivas Sport Club é um clube de futebol de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, porém possui sua sede em Santa Luzia, também no estado de Minas Gerais.
Fundado em 20 de junho de 2006, manda seus jogos no Estádio do Frimisa. Disputou em 2006 a sua primeira competição profissional, na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.
Em 2010 disputou novamente o Campeonato Mineiro de Futebol da Segunda Divisão, não obtendo sucesso. Em 2011 volta à disputa, dividindo o mando de campo com o União Luziense Esporte Clube e o Contagem Esporte Clube, no Estádio do Frimisa. Teve uma participação regular, terminando em quarto lugar do grupo C, com oito pontos ganhos, mas sem passar para a segunda fase do campeonato.O Clube não obtém sucesso na edição seguinte, 2012 e em 2013 e 2014 tenta mais uma vez.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Lagarto Futebol Clube

Lagarto Futebol Clube é um clube de futebol brasileiro da cidade de Lagarto, estado de Sergipe, fundado em 20 de abril de 2009.
O clube tem chamado atenção por sua constante ascensão e disputa pela primeira vez um torneio em âmbito nacional, a Copa do Brasil de Futebol de 2014.
No seu ano de nascimento o clube, quando disputou a Série A2 do Campeonato Sergipano, chegou muito próximo de subir para a primeira divisão. No entanto, na segunda fase da comeptição foi derrotado nas semifinais pelo então clube ascendente do futebol sergipano: o River Plate de Carmópolis.
O Ano de 2012, primeiro na elite do futebol estadual, foi de grande dificuldade para a equipe. O time surpreendeu e evitou o rebaixamento naquele ano. Este fato contribuiu para que o referido comandante técnico ganhasse respeito e plena projeção em âmbito estudual.
Da mesma forma, a campanha vitoriosa do técnico forasteiro do ano seguinte Fernando Dourado reservou-lhe reconhecimento em âmbito nacional ao passar a ser preterido por clubes de maior estatura.
No corrente ano de 2014 o clube aposta novamente na fórmula de um comandante vindo de outras terras: trata-se do antigo jogador do Bahia e hoje técnico Uéslei Silva. Desta vez, no entanto, tem sido realizado planejamento antecipado no que concerne o condicionamento físico dos atletas e no trabalho de estabelecimento de verdadeiro espírito de equipe. Tais características têm se tornado uma tradição e deve ser analisada concomitantemente à demanda por melhorias na qualidade e estrutura que o clube deva apresentar aos seus comandantes e que seja condizente com a capacidade que a cidade de Lagarto deva representar potencialmente como importância enquanto praça desportiva ao estado de Sergipe.
Estádio 
Paulo Barreto de Menezes, também conhecido como Barretão, é um estádio de futebol localizado em Lagarto,Sergipe. Tem capacidade para 8.000 pessoas e é utilizado como mando de campo para os dois clubes da cidade, o Atlético Clube Lagartense e o Lagarto Futebol Clube. Desde sua construção é administrado pelo governo do estado de Sergipe. Seu nome foi dado em homenagem a um ex-governador da época da ditadura militar.

Alcunhas Periquito Atômico

Mascote Periquito

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Botafogo Futebol Clube de Jaguaré

Botafogo Futebol Clube de Jaguaré é um clube de futebol da cidade de Jaguaré, estado do Espírito Santo. Utiliza em competições oficiais o nome fantasia de Conilon Futebol Clube, sendo popularmente assim conhecido. Seu nome e escudo possuem relação com o Botafogo do Rio de JaneiroA equipe disputa o Capixabão com nome de Conilon Futebol Clube Jaguaré. E a mudança tem um único motivo. Tentar acabar com a rivalidade local existente entre dois clubes amadores da cidade: O Botafogo, que carregou o nome da equipe amadora para o futebol profissional, e o Esporte.

Após ser abandonado por empresários, no meio do Campeonato Capixaba 2014, e sem o apoio da prefeitura local, o Conilon decidiu deixar a competição. O anúncio oficial aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira, após o time protocolar um documento no Departamento de Competições da Federação de Futebol (FES).
Conilon Futebol Clube
Com a desistência, todos os time que jogariam contra o Conilon, serão declarado vencedores pelo placar de 3 a 0. Neste sábado, o time de Jaguaré enfrentaria o líder Estrela do Norte, no Estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim. Com isso, o Conilon é o segundo rebaixado do Capixabão 2014. O Aracruz, que desistiu após a publicação da tabela, foi o primeiro. A equipe da Terra do Café ainda estará suspensa por um ano de qualquer competição oficial promovida pela FES.
Títulos: 1 Campeonato Capixaba da Série B (2011)

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Sport Club Santa Rita

Surge o Sport Club Santa Rita resultado da união entre o Sport Club Corinthians Alagoano da cidade de Maceió e a Associação Atlética Santa Rita da cidade de Boca da Mata.
 O presidente Flávio Moura explicou que o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) que vai ser utilizado pelo Sport Club Santa Rita será do Corinthians-AL e que o novo clube irá utilizar a estrutura do Santa Rita. 
O Corinthians vai disputar o Alagoano, só que com esse novo nome. Já foi recebido pela Federação Alagoana de Futebol a documentação da fusão entre os 2 clubes e também o ofício da A.A. Santa Rita desistindo da vaga na Primeira Divisão do Alagoano que tinha direito devido ao título de campeão da 2ª divisão estadual. Finalista no primeiro turno, mas não chegou as semifinais do campeonato alagoano. Já na Copa do Brasil, disputará a terceira fase, após ter eliminado o Guarani de Campinas na primeira fase e na segunda, o Potiguar de Mossoró. Está aguardando o adversário que sairá entre Botafogo-PB x Santa Cruz-PE.

Estádio

 Olival Elias de Moraes é um estádio de futebol localizado na cidade de Boca da Mata, no estado de Alagoas, tem capacidade para 5.000 pessoas e é utilizado pela Sport Club Santa Rita com suas cores rubro-negras.

Site
http://sportclubsantarita.com.br/
http://www.corinthiansalagoano.com.br/

terça-feira, 24 de junho de 2014

Grêmio Osasco Audax

Depois de muita negociação, Grêmio Osasco e Audax acertaram, na manhã deste sábado, uma parceria ambiciosa e que, assim como vinha acontecendo nos últimos anos, deverá render bons frutos para o futebol brasileiro.

Além disso, o acordo sinaliza que em 2014 o Campeonato Paulista poderá ter mais uma nova potência no estado. Conhecido como o ‘banqueiro cartola’, o empresário e parceiro do Osasco, Mário Teixeira, está disposto em montar um time competitivo e que brigue pelas primeiras posições da elite Estadual. Pensamento este também do presidente Lindenberg Pessoa, que confirmou ajuda do prefeito Jorge Lapas, do PT.
“Não vamos entrar para brincar. Aliás, este nunca foi o pensamento do Grêmio Osasco. Vamos investir e competir de igual para igual com os outros times do Paulistão. Será o primeiro ano do time na elite e não vamos decepcionar. O prefeito Lapas também já nos garantiu apoio”, garantiu o dirigente em entrevista no início da tarde. Lindernerg e seus parceiros estão otimistas com o acordo.
E o responsável pela montagem do time para o ano que vem será Vampeta, ídolo do Corinthians e que neste ano já foi gerente futebol do GEO no Campeonato Paulista da Série A2. Ele ocupará o lugar que era de Tiago Scuro, que anunciou sua saída do Audax na última sexta-feira. Ele estava no clube desde 2003, quando foi contratado para ser coordenador técnico, com apenas 21 anos de idade.

Com a parceria, o Audax não mandará mais seus jogos no Estádio Nicolau Alayon, do tradicional Nacional, na capital paulista. A partir do ano que vem as partidas serão realizadas no Estádio Professor José Liberatti, em Osasco. Assim como os treinamentos não acontecerão na Barra Funda, mas agora no CT do time osasquense.

O Audax São Paulo subiu na Série A2, mas perdeu o investimento do Grupo Pão de Açúcar. Isso porque seu idealizador, Abílio Diniz, entrou em conflito com o francês Jean-Charles, proprietário do Grupo Casino, do Carrefour. Ele não estava disposto a liberar uma verba maior para reforçar o time na Primeira Divisão do ano que vem. E, mais do que isso: colocou o time à venda.
Audax São Paulo
Com menos de dez anos de história, os dois clubes (Audax SP e RJ) já estão na elite do futebol paulista e carioca. Nas categorias de base, o Audax SP já conquistou o título Paulista Sub-15 e Sub-17, além do titulo brasileiro Sub-17. E no Rio, é tricampeão carioca Sub-20.
E desde a sua concepção, o clube forma e prepara atletas. Os jogadores são incentivados a finalizar o curso superior e aos que não atendem aos requisitos para atuarem profissionalmente como atletas, tem a oportunidade de trabalhar no próprio clube ou no Grupo Pão de Açúcar..
Estádio
Estádio Municipal Prefeito José Liberatti conhecido também como "Rochdalão" está localizado na Avenida Brasil nº 1361 no Jardim Rochdale, zona norte do município de OsascoSão PauloBrasil e tem capacidade atual para um pouco mais de 12 mil pessoas. Localizado em Osasco, foi inaugurado pelo Prefeito Celso Antonio Giglio em 26 de Dezembro de 1996. Na inauguração o primeiro gol foi marcado por Sérgio Manoel (Palmeiras), durante o primeiro jogo no local, que foi entre Palmeiras 1x0 Corinthians. O nome do estádio foi uma homenagem a um antigo prefeito da cidade, José Liberatti (1970-1973).

Alcunhas Vermelhinhos ; Audax São Paulo ; Audaxcioso ;  Lobinhos Vermelhos ; GOA

Mascote Garoto audacioso

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Sociedade Esportiva Sidrolândia

Foi fundado em 30 de janeiro de 2008, e disputa o Campeonato Sul-Mato-Grossense - Série B.
O SESI disputou a Série B em 2008, 2010, 2011 e 2012, sendo que em duas edições ficou próximo do acesso à Série A. Em 2013 desistiu da participação do Campeonato Sul-mato-grossense da Série B  devido à impossibilidade de mandar-os  jogos em casa, o que eleva as  despesas consideravelmente, já que o SESI não tem patrocínio para disputar a Série B, já que Estádio Municipal Sotero Zárate, que não possui laudo e por isso está impedido de sediar partidas oficiais.


Estádio

Estádio Municipal Sotero Zárate Ribeiro é um estádio de futebol localizado na cidade de Sidrolândia, no estado de Mato Grosso do Sul. Tem capacidade para 4.000 pessoas

domingo, 22 de junho de 2014

Sport Club Capixaba Ltda

Sport Club Capixaba Ltda é um clube-empresa de futebol da cidade de Domingos Martins, na Região Serrana do Estado do Espírito Santo.
Fundado em 2013, estreou disputando a Segunda Divisão do Campeonato Capixaba de Futebol de 2014, se sagrando campeão e garantindo a vaga na 1ª Divisão do Capixabão 2015.
É conhecido por seu torcedores como Leão dos Alpes.
Sem estádio próprio, o clube fundado por empresários conta com o apoio da prefeitura local. Por isso, de acordo com Nelson Soares, gerente de esportes de Domingos Martins, obras públicas serão realizadas para dar mais melhores condições de trabalho ao clube.
- A prefeitura vai providenciar melhorias em dois campos. A principal é no estádio Arthur Gerhardt, no centro da Cidade, onde o time pretende mandar seus jogos. Vamos cumprir as exigências da Federação de Futebol (FES) e do Corpo de Bombeiros, com obras na estrutura do local, como arquibancadas, iluminação, acesso, vestiários e gramado. A outra obra será na praça esportiva Rogério Erlarcher, em Paraju (distrito de Domingos Martins), onde o time vai treinar - explicou o representante da prefeitura.
Título
Campeão Capixaba Série B: 2014

sábado, 21 de junho de 2014

Clube Atlético Várzea-grandense

A cidade de Várzea Grande vai ganhar mais um clube profissional de futebol. O Clube Atlético Várzea-grandense promete ocupar a lacuna deixada pelo Operário Futebol Clube, que está na Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense desde 2011 e ainda não caiu na graça dos desportistas da Cidade Industrial desde que foi adquirido pelo empresário carioca Sebastião Viana. Idealizado pelo professor em educação física Lerivon Rodrigues, conhecido como Liu, ex-presidente do Ação, o Atlético Várzea-grandense chega para colocar novamente o município como destaque no futebol profissional de Mato Grosso. A princípio, o trabalho será voltado para a revelação de jovens talentos. Mas o planejamento é que ainda o clube dispute a Segundona deste ano, torneio de acesso marcado para ser aberto em abril.
De acordo com Liu, a criação do novo time está praticamente consolidada, uma vez que toda a documentação como razão social será a mesma do extinto Ação. “Só falta trocarmos o nome do Ação para o Atlético Clube Várzea-grandense. Na CBF está tudo legalizado, aqui na federação só falta a troca da razão social. É questão de dias para legalizarmos os novos documentos”, disse o dirigente, que terá o maior ídolo do Operário, o ex-meia Mosca, como parceiro nesta nova empreitada.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Associação Recreativa Clube Nacional Borbense

Clube Nacional Borbense ou Associação Recreativa Clube Nacional Borbense é uma agremiação esportiva da cidade de BorbaAmazonas, que se destaca no Futebol e no Futsal.
O Nacional nasceu do projeto do ex-jogador Robsoney Fonseca com seus irmãos Roberto Jaime e José Rodenilson. Torcedor do Nacional de Manaus, Robsoney usou este como inspiração para o nome e o escudo do novo clube, que ficou conhecido como Naça de Borba.
Fui inicialmente fundado apenas para a pratica do Futsal, dando inicio às atividades no futebol de campo apenas em 13 de Abril de2004.
O clube borbense, depois de obter sucesso no amadorismo, resolveu focar objetivos maiores, como a disputa do Campeonato Amazonense de Futebol. Depois de convites da FAF, a profissionalização veio em 2013 para disputar a Série B do Amazonense. É oficialmente o segundo clube profissional a representar a calha do Rio Madeira, o primeiro foi o CDC Manicoré.

Estádio 

Gerdilson Bentes de Souza-Dil
Capacidade 4.000


Alcunhas Naça de Borba

Mascote Camaleão

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Futebol Clube Cascavel

O Futebol Clube Cascavel nasceu com o propósito de renovação da mentalidade, estrutura e organização, do futebol paranaense e brasileiro.
A agremiação surgiu através de Juliano Belletti. O ex-jogador, via em Cascavel um local propício para a montagem de uma equipe defutebol, em virtude da grande população do município e de sua pujança econômica. O marco inicial do projeto, foi a construção do Centro de treinamento Belletti Sports, que contava com uma ótima estrutura, composto por dois campos para treino com medidas oficiais e alojamento para seus jogadores. Com o CT pronto, a intenção de formar um novo clube começou a tomar forma e o segundo passo, foi investir nas categorias de base, já que estas eram consideradas pelos seus fundadores, de vital importância para um futuro promissor. Partindo do intuito de promover e ajudar o futebol de base na região oeste do Paraná, inicia suas atividades em 23 de janeiro de 2008
Estando as fases iniciais de formação da nova equipe ultrapassadas, se inicia o processo de profissionalização no ano de 2009, quando é oficializada sua participação na Terceira Divisão Paranaense.
A primeira participação do F.C Cascavel em competições profissionais foi no ano de 2009, pela Terceirona. Com boa campanha, conseguiu o acesso a Segunda divisão, depois de terminar como vice-campeão ao ser derrotado pelo Pato Branco na final.
Em 2010, com a promoção imediata da jovem agremiação, para a disputa da Divisão de Acesso, o objetivo era montar um time competitivo, na esperança de conquistar ascender à primeira divisão do estadual. Apoiado nessa premissa o corpo diretivo, firma parceria com o Grêmio Prudente do interior de São Paulo , para auxiliar na montagem do grupo de jogadores. Dentro do campo, porém, realizou uma campanha decepcionante, sendo eliminado logo na primeira fase, encerrando prematuramente a aliança com a equipe paulista. Já em 2011, com o rebaixamento do Cascavel Clube Recreativo no Paranaense 2011, o desejo de contar com um representante na elite do futebol estadual, decaiu sobre o FCC. Apesar de montar um elenco de qualidade, sua segunda participação na Segundona não foi muito animadora, pois lutou para se livrar do rebaixamento, até o fim da competição, fato consumado apenas na última rodada, depois de vitória sobre o Campo Mourão.
Em 2012, teria pela frente a disputa da Divisão de Acesso 2012, o que não se concretizou, pois o clube desistiu da participação no certame . O licenciamento e até o possível fim, já haviam sido aventados pelo mandatário Juliano Beletti no ano anterior, sob a alegação de inúmeras dificuldades para manter a equipe, e da falta de apoio da torcida. Além disso, a incerteza sobre o futuro do F.C Cascavel, cresceu mais ainda, depois da venda do centro de treinamentos ao ex-deputado Joni Varisco e a extinção das categorias de inferiores.
Entretanto, os rumores sobre o fim do clube terminaram no dia 9 de abril de 2013, em reunião realizada na cidade de Cascavel, ficou decido o retorno as atividades profissionais e de base, elegendo um novo presidente, o ex- Secretário de Esportes do município, Juarez Luis junho do mesmo ano, acontece uma espécie de refundação da agremiação, com a apresentação de novas cores e um novo escudo, segundo os dirigentes a perspectiva é recolocar o futebol cascavelense na elite paranaense. Campeão da Terceira Divisão Paranaense em 2013, retornando a segunda  divisão em 2014.
Berté. Posteriormente, na data de 27 de

Mascote Cobra Cascavel


Estádio 

Olímpico Regional
Capacidade 28,125 lugares

Site

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Gavião Kyikatejê Futebol Clube

Gavião Kyikatejê Futebol Clube é um clube profissional de futebol brasileiro. Tem como característica marcante sua raiz indígena - anteriormente formado totalmente por indígenas, hoje um time misto - e destaque em ser o primeiro time de um povo tradicional a disputar a divisão principal de um estadual, no ano de 2014.
Embora seja original da cidade de Bom Jesus do Tocantins, faz parte da liga futebolística de Marabá, cidade onde inclusive manda suas partidas, no Estádio Municipal Zinho de Oliveira.
Seu antigo treinador, Zeca Gavião, além de ser presidente do time, tornou-se ainda o primeiro indígena a comandar um clube do país.
O time Gavião Kyikatejê é original da antiga equipe da liga marabaense Castanheira Esporte Clube. Fundada na década de 1980, era uma equipe tradicional do futebol local, tendo disputado cinco finais do campeonato marabaense (disputado por equipes não só de Marabá), ganhando três destas.
Em 2007 o povo Kyikatejê-gavião adquiriu os direitos do Castanheira para ter direito a disputar a primeira divisão do certame municipal. Como a liga marabasense não permite a menção do nome do povo indígena no título da agremiação, o Gavião continuou a disputar o campeonato com o nome de Castanheira EC. Neste mesmo ano que passou a disputar a primeira divisão ficou com o vice-campeonato e em 2008 sagrou-se campeão da liga local.
Com os bons resultados na liga municipal, o povo Gavião decide profissionalizar o time em 2009 junto a Federação Paraense, adotando o nome de Gavião Kyikatejê Futebol Clube.
No ano de 2009 disputa a segunda divisão do Campeonato Paraense, entretanto não passa da fase de grupos.
Em 2010 disputa novamente a segunda divisão, ficando com um surpreendente terceiro lugar, mas não avançando para a divisão principal (somente os dois primeiros avançam).
Em 2011 e 2012 volta a disputar a segunda divisão, contudo não avançando em nenhuma das oportunidades, ficando na 7ª e 6ª colocação respectivamente.
Em 2013 o time alcançou ótimos resultados; primeiramente na segunda divisão, onde terminou em 2º colocado avançando para divisão da acesso, e; na divisão de acesso da primeira divisão, desqualificando equipes tradicionais do estado, disputará as fases principais da primeira divisão do campeonato estadual de 2014.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Laranjeiras Esporte Clube

Laranjeiras Esporte Clube é uma agremiação esportiva, fundada a 22 de fevereiro de 2008, e sediado na cidade de Laranjeiras, no estado de Sergipe, Brasil. Suas cores são branco, vermelho e preto.
No mesmo ano em que foi criado, disputou do Campeonato Sergipano de Futebol Série A2, terminando entre os últimos colocados. No ano seguinte, chegou às semifinais do certame, perdendo a vaga na decisão para o Riachuelo.
Em 2011, após uma consistente campanha na 1ª fase do Série A2, sucumbiu na fase seguinte ao Sete de Junho e ao Lagarto ficando em 3º lugar na competição e chegando muito perto de subir á elite do futebol sergipano.
Em 2012 promete vir com a mesma garra do ano anterior com a consciência de não perder o foco nas fases finais e atingir a meta de subir à elite do futebol local pelo acesso ao Sergipão 2013.

Estádio
 Complexo Desportivo Aníbal Franco, ou simplesmente Aníbal Franco, é um estádio de futebol localizado na cidade de Laranjeiras, no estado de Sergipe, pertence ao Governo Federal e tem capacidade para 3.000 pessoas . É utilizado como mando de campo para os jogos do clube local, o Laranjeiras Esporte Clube.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Jacobina Esporte Clube

A história do Jacobina Esporte Clube é uma das mais curtas da história do futebol baiano. O clube fundado em 1983, filiou-se a Federação Baiana de Futebol e entrou em campo pela primeira vez somente em 1993 na disputa da Copa Interclubes, competição que dava duas vagas na 1ª Divisão de [[1994]. Treinado por Sérgio Veloso o Jacobina estreou com vitória por 2 a 0 contra o Conquista Futebol Clube, na sequência nova vitória, novamente por 2 a 0, contra o River Ilheense Esporte Clube em Ilhéus, na terceira rodada a terceira vitória, 3 a 1 contra a Associação Atlética Sisal Bonfinense, na quarta rodada derrota em casa para o River Ilheense Esporte Clube por 1 a 0, na quinta rodada o empate como visitante contra a Associação Atlética Sisal Bonfinense em 0 a 0 selou o acesso do Jacobina, na última rodada venceu como visitante o Conquista Futebol Clube por 2 a 1 e garantiu o título.
No segundo e último ano de sua história o Jacobina Esporte Clube fez uma fraca campanha na 1ª Divisão, apesar da boa estreia (0 a 0 como visitante contra o Esporte Clube Poções) o time somou apenas 14 pontos em 20 jogos com cinco vitórias, quatro empates e 11 derrotas, marcou 15 gols e sofreu 24. Além disso não enfrentou o Esporte Clube Bahia ou o Esporte Clube Vitória, pois fez parte do Grupo B que tinha apenas times do interior. Foi o lanterna da competição e assim rebaixado para a Campeonato Baiano da Segunda Divisão, após isto abandonou em definitivo o futebol profissional. Toda a passagem do clube pelo futebol profissional não chegou a totalizar um ano de duração.
Mascote
Foram 20 anos longe das atividades profissionais, período suficiente para que o Jacobina Esporte Clube se fortalecesse. Novos dirigentes, atletas e parceiros chegaram para agregar valores a um dos tradicionais clubes do futebol baiano.
 
O resultado disso foi um retorno surpreendente aos gramados do estado. Enquanto muitos críticos e torcedores apostavam suas fichas em equipes como Fluminense de Feira, Ypiranga, Itabuna e Atlético de Alagoinhas, o Jacobina, até então desacreditado, construiu uma verdadeira caminhada, daquelas semelhantes às fases da vida do ser humano.
 
Não se pode dizer que o “Jegue da Chapada”, como é carinhosamente chamado, nasceu agora, mas cabe-se dizer que ressuscitou ou ressurgiu e foi se desenvolvendo como uma criança, que passa pela adolescência, puberdade até chegar à fase adulta. Assim foram os primeiros meses de 2014 para o clube.  Depois de um campeonato duro e bem jogado o time do Jacobina Esporte Clube conseguiu a tão sonhada vaga da primeira divisão do baiano 2015. segunda colocação da segunda divisão do campeonato baiano

Estádio

Manda suas partidas no Estádio José Rocha com capacidade para 5.000 espectadores.

Site
http://www.jacobinaec.com.br/

domingo, 15 de junho de 2014

Galvez Esporte Clube

Galvez Esporte Clube é o time de futebol da Policia Militar do Acre criado inicialmente para disputa do Campeonato Acreano da 2ªDivisão. A equipe é formada por policiais e bombeiros militares.

O uniforme titular será na cor verde, o reserva na cor vermelha e o amarelo, destinado a comissão técnica. As cores fazem alusão a bandeira acreana. O escudo, no lado esquerdo da camisa. possui uma coroa em referência ao patrono do Acre, o Imperador Galvez, e a estrela vermelha, símbolo das lutas do nosso povo, um gavião real atacando uma bola, e duas armas cruzadas simbolizando a polícia militar do estado.

O clube foi criado em 2011, em substituindo o antigo Tiradentes (licenciado), e participou de 2 edições da segunda divisão do Campeonato Acreano. No primeiro ano, em 2011, o clube chegou ao vice-campeonato, perdendo para o Andirá. Já na segunda participação, conquistou o título invicto, após superar o Vasco da Gama. Em 2013, participou da elite do futebol acreano pela primeira vez em sua história. Quarto colocado em 2013 e 2014.

sábado, 14 de junho de 2014

Espírito Santo Sociedade Esportiva

O Centro de Treinamento Edmilson, mais conhecido como CTE/Colatina, passa a ser chamado de Espírito Santo Sociedade Esportiva, já que na razão social é usado E.S.S.E.  Jogadores e comissão técnica já se preparam para a disputa dos jogos pela Copa Espírito Santo visando a vaga na Copa do Brasil.
Segundo o presidente do clube, Edmilson, ele vem negociando a contratação de um jogador de renome internacional, que está sendo mantido em sigilo. A estréia do Espírito Santo Sociedade Esportiva na Copa Espírito Santo será no dia 20 de agosto, às 19 horas, contra o Real Noroeste, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. O CTE está no Grupo B da competição, ao lado de Linhares, Botafogo de Jaguaré, Real Noroeste e Vitória.

Vale lembrar que o futebol capixaba conta também com o Espírito Santo Futebol Clube, que disputa a Série A do Capixabão. O Espírito Santo Sociedade Esportiva está na Série B local. "Agora somos o Espírito Santo Sociedade Esportiva. O nome realmente mudou. Na nossa súmula agora estará Espírito Santo. Por exemplo: na estreia, estará Real Noroeste x Espírito Santo. Na Federação acho até que já mudou. Quando falam de CTE na Europa, acham que é uma escolinha. Quis tirar esse nome e dar visibilidade. Nada melhor do que o nome do nosso Estado".

O empresário explica que acha difícil a torcida de Colatina se acostumar. "Uma hora a torcida se acostuma. Queremos fazer isso aos pouquinhos", frisou Edmílson.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Blumenau Esporte Clube

O nome BEC quando lido, ouvido, ou falado em uma roda de amigos, sempre traz uma sentimento de nostalgia e saudades de um passado recheado de boas lembranças e grandes momentos. Como o mundo, a economia e o futebol vivem em constante transformação, esses bons momentos não voltam mais. Porém, novos tempos estão de volta e a história do time mais querido de Blumenau será reescrita com novas glórias e conquistas.

Do amor ao futebol, da necessidade de ter um time que representasse toda a tradição da cidade e do sonho de ter novamente um time campeão estadual, surgiu a ideia de despertar o BEC, um nome que sempre esteve vivo na
cabeça e no coração dos blumenauenses. Em 2004, com o mesmo nome e a mesma vontade de sempre, após vários jogos oficiais com times locais e o emocionante título do Campeonato Integração, vieram amistosos com os grandes do estado e a certeza de que o Blumenau nasceu para estar entre eles.

Convicta e determinada a honrar o seu nome e as suas cores, em 2005 a equipe foi mais longe e ingressou na Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense. No ano seguinte, o time alcançou a sua maior conquista nos últimos 13 anos do futebol profissional da cidade, sagrando-se campeão do returno da Divisão de Acesso e terminando o campeonato na terceira colocação. Emocionada, a torcida invadiu o gramado e fez a maior festa já vista no Estádio Monumental do SESI.
Em 2013 o Blumenau Esporte Clube participou da Divisão de Acesso (3ªdivisão) de Santa Catarina ficando com o vice campeonato da competição, perdendo a final para o Inter de Lages.


Estádio

Complexo Esportivo Bernardo Werner, mais conhecido como Estádio Monumental do SESI. Palco de grandes eventos esportivos na região.

Site