quarta-feira, 30 de abril de 2014

Associação Desportiva Socorrense

A Associação Desportiva Socorrense é um clube  da cidade de Nossa Senhora do Socorro, cidade da região metropolitana de Aracaju. Foi fundado em 31 de agosto de 2005.
É um clube de uma região ascendente economicamente sendo, portanto, um potencial conquistador de adeptos dos times da capital Aracaju. Desse modo, o clube continua a prometer muita expectativa por parte do time já que desde o ano de 2011 disputa pela quarta vez consecutiva o Campeonato Sergipano de Futebol na divisão principal, onde enfrenta os principais times do estado de Sergipe.
No ano de 2012 o time se firmou como um dos representantes da elite do futebol local. Isso porque não só correspondeu às expectativas de se manter na principal divisão como também se apresentou como a principal surpresa do campeonato. Logo no primeiro turno, chegou à final da Taça Cidade de Aracaju ao fazer uma bela campanha na 1ª fase e bater na semi-final o tido como favorito São Domingos. Assim enfrentou em dois jogos o time que seria o futuro campeão do Sergipão 2012, o Itabaiana.
Além disso, de acordo com as regras da competição, ainda garantiu uma vaga na Copa Governo do Estado de Sergipe de 2012 garantindo assim um ano completo de atividades e mobilização de seus atletas, fato este que passa a viabilizar a atuação de um futebol profissionalizante.
Por meio de planejamento antecipado e com as melhorias das condições de treinamento, a equipe do Socorrense vem buscando alçar vôos cada vez maiores. Possui como objetivo no ano de 2014 o ganho de visibilidade e projeção da sua marca para além dos gramados sergipanos visando a qualificação para competições regionais e nacionais.

Título

Campeonato Sergipano - 2ª Divisão 2010


Estádio
Estádio Radialista Wellington Elias é um estádio de futebol situado na cidade de Nossa Senhora do Socorro, no estado de Sergipe, fica dentro do Complexo Desportivo do Sesi e utilizado para jogos de mando de campo do Associação Desportiva Socorrense .
O projeto de construção totaliza uma área de mais de 20 mil metros quadrados, em serviços de pintura das arquibancadas, substituição do alambrado, pintura e reforma das grades de segurança, dos vestuários e do setor da imprensa.
O estádio se destaca por ter uma conotação alegre em cores vibrantes que representam o time do Socorrense. Compactua-se a isso o fato de ser rodeado por bandeiras coloridas que tremulam ao redor da praça desportiva.
Mascote Siri

terça-feira, 29 de abril de 2014

Prudentópolis Esporte Clube

Fundado em 25 de março de 1968, o Prudentópolis era uma equipe que disputava apenas os campeonatos da liga local. A trajetória até chegar à elite do futebol paranaense começou no mesmo ano de sua profissionalização (1997), quando conquistou a Série A-3 do Campeonato Paranaense, conhecida como Terceira Divisão. No ano seguinte, o Leão ficou em 4º na Divisão de Acesso e não conseguiu subir de divisão, até que em 1999 ficou em 3º lugar e conquistou a vaga para a elite do Paranaense. Acesso que contribuiu para a sequência dos próximos anos, entre os melhores times do futebol paranaense. Na primeira participação da primeira divisão, o clube ficou na 5ª colocação, classificação que empolgou a diretoria e também a própria cidade, pois o público girava em torno de 2.500 a 3 Mil pessoas no Estádio Newton Agibert, espaço cedido pela prefeitura.
Com boas campanhas, a equipe chegou a ter atletas que brilharam no futebol nacional e mundial, depois que vestiram a camisa do Prudentópolis. Destaque para o atacante Liédson, que jogou apenas 15 vezes e marcou cinco gols, no ano de 2001. Com bom futebol apresentado, o atacante transferiu-se no mesmo ano para o time da capital, o Coritiba. Depois disso, atuou no Corinthians, Flamengo, Sporting até chegar na seleção Portuguesa em 2009. Hoje, joga novamente no futebol português, desta vez no Porto. Em 2004, Prudentópolis ficou conhecido nacionalmente na Copa do Brasil, pois o clube avançou para a segunda fase da competição. Este fato foi inusitado, uma vez que era a primeira participação do time no torneio.
O primeiro confronto foi contra o São Gonçalo, no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis. A equipe paranaense goleou no placar de 4 a 0, com gols de Tita (2), Biro-Biro e Sandro. Já no segundo jogo, time carioca venceu por 2 a 1, no Machadão, com gols de Rodrigão (2), para o time da casa, e Zé Maria para o Prudentópolis. Derrota que não tirou a vantagem do time paranaense, emitida no primeiro confronto.
Depois de passar da primeira fase em sua primeira participação, o segundo confronto foi contra um time mais forte, o Internacional. Clube que contou com a ótima atuação do atacante paranaense Nilmar, que marcou duas vezes e ajudou o Inter eliminar o Prudentópolis. Desta forma o clube gaúcho avançou para a oitava de finais e freou a trajetória do time do Centro-Sul do Paraná, que acabou sendo derrotado na partida no placar de 2 a 0, no Olímpico, em Cascavel.
Rebaixado no campeonato paranaense no mesmo ano, ficando na 16ª(e última ) colocação. Disputou a segunda divisão em 2005 e foi extinto em 2006.

Estádio Municipal Newton Agibert  - capacidade 5000 

Uniforme Camisa branca com gola e mangas vermelhas, calção branco com listra vertical vermelha na lateral e meias brancas com detalhes em vermelho

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Prudentópolis Futebol Clube

Até fevereiro de 2013, chamava-se Serrano Centro-Sul Futebol Clube.O clube mudou o nome para Prudentópolis Futebol Clube . O motivo, foi a busca de melhor identificar a agremiação, com sua cidade. A mudança marcou a sua ascensão para a elite do futebol do estado em 2014, depois do vice campeonato da Série Prata.

O novo brasão do Prudentópolis FC foi desenhado de maneira que representasse peculiaridades da cidade. Assim, o brasão ganhou uma versão do famoso bordado ucraniano em formas geométricas, que são utilizados em trajes típicos, e está nas cores azul e verde acima do nome Prudentópolis FC.

O brasão possui ainda uma representação das cachoeiras, característica forte da geografia da região, onde estão localizadas inúmeras quedas, o que movimenta o turismo de Prudentópolis.

Por fim, preservou-se as estrelas que representam as conquistas do Serrano Centro-Sul Esporte Clube, campeão da Terceira Divisão em 2008 e campeão da Segunda Divisão em 2009, numa forma de homenagear a história do clube que deu origem ao Prudentópolis Futebol Clube.

Campeão do Interior do Paraná em 2014, após derrotar o Rio Branco de Paranaguá.

Estádio

Estádio Newton Agibert, é a casa do Prudentópolis, sua capacidade é de 3.500 espectadores. Sua inauguração, foi em 12 de agosto de 1987, em partida realizada pelo já extinto Prudentópolis Esporte Clube e o Coritiba.


Mascote 
mascote_serrano_centro_sulApesar de mudar o nome, brasão e as cores, a diretoria do Prudentópolis FC optou por manter a mascote numa forma de homenagear a história do Serrano. Portanto, o Tigre ou Tigrão, como também é chamado, continua sendo a mascote do clube.

Site 

http://prudentopolisfutebolclube.com.br/



domingo, 27 de abril de 2014

Morrinhos Futebol Clube

O Morrinhos FC iniciou sua era no profissional no ano de 2007, mais tudo começou no ano de 2006 nos bastidores, onde um grupo de empresários e políticos da cidades já buscavam a criação do clube. Com isso começava a ser regularizado um novo clube no estado de Goiás, porém não tão novo, pois aproveitava a documentação do JK Esporte Clube de Morrinhos que foi regularizado em 20/04/1982. Por isso a fundação do Morrinhos FC é contada a partir do momento que a equipe disputou sua primeira partida de futebol profissional, partida ocorrida dia 07/10/07 em Morrinhos, onde a equipe perdeu para o Pires do Rio pelo placar de 1x0.

O Morrinhos FC em sua primeira participação em campeonatos oficias, teve seu primeiro desafio na 3ª divisão do campeonato goiano. Na grande final o Morrinhos FC enfrentou o Santa Helena e acabou ficando com o titulo, mais para o Morrinhos FC já era valido, pois com o Vice campeonato a equipe conseguia seu acesso a segunda divisão do estado, logo no seu primeiro ano.

O Morrinhos FC passou por dois anos na segunda divisão estadual. Em 2009 o acesso foi conquistado junto com titulo de campeão goiano de futebol, chegando elite para continuar sendo uma equipe guerreira, como sempre foi.

Título Campeão Campeonato Goiano 2ª Divisão: 2009

Estádio :  
Estádio do Centro Esportivo João Vilela é um estádio de futebol localizado na cidade de Morrinhos, no estado brasileiro de Goiás. É utilizado pelo América Futebol Clube (Goiás) e pelo Morrinhos Futebol Clube e tem capacidade para 5.040 pessoas. 
O estádio é utilizado no Campeonato Goiano de Futebol, além de ser o local de treinamento do time. Ele foi palco de grandes jogos, inclusive em 2009 quando o Morrinhos Futebol Clube sagrou-se Campeão do Campeonato Goiano 2ª Divisão

Apelido Tricolor dos Pomares
Mascote Arara Azul

sábado, 26 de abril de 2014

Barbalha Futebol Clube

Barbalha Futebol Clube é um time de futebol do Ceará. Sua sede fica na cidade de Barbalha. . Sua cores são azul, vermelho e branco. 
Em 2007 conquista a Série C do Cearense e em 2013 ascendeu da 3ª divisão do campeonato cearense para a segundona este ano, contudo o melhor é que disputará um torneio de muita visibilidade e nacional que é a Copa do Brasil em 2014. Surpreendentemente vence a Copa Fares Lopes em cima do tradicional Guarany de Sobral que já é um clube calejado em disputas regionais e nacionais. Em duas semanas assegurou uma vaga na série B do campeonato cearense e na conquista da Taça Fares Lopes vai ser um dos representantes do estado do Ceará na Copa do Brasil em 2014.

Títulos

Campeonato Cearense - 3ª Divisão: 2007.
Copa Fares Lopes: 2013

Estádioseu estádio se chama Lírio Callou, sendo mais conhecido por Inaldão, e tem capacidade para 3.000 pessoas

Apelidotricolor da terra de Santo Antonio

MascoteA Raposa dos Verdes Canaviais é o mascote do Barbalha Futebol Clube.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Sociedade Esportiva São Luiz

Sociedade Esportiva São Luiz é um clube brasileiro de futebol, da cidade de São Luís do Quitunde, no estado de Alagoas. Fundado em 15 de setembro de 2000.
O clube disputou em 2013 a Segunda Divisão Alagoana, ficando na 4ª colocação.

EstádioEstádio Municipal Eduardo de Melo Gonçalves, o Eduardão, é um estádio de futebol localizado na cidade de São Luís do Quitunde, no estado de Alagoas, atende aoAmérica Futebol Clube e à Sociedade Esportiva São Luís.
Sua capacidade é de 1.000 pessoas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Energia Circular Sport Clube

O Energia Circular surgiu da empresa de transporte urbano de mesmo nome. Estreou no Campeonato Baiano de Futebol em 1932, sua maior conquista foi obter um vice-campeonato em 1934. Em 1935 quando a LBDT (Liga Bahiana de Desportos Terrestres) re-criou a Segunda Divisão que não era disputada desde 1923, porém não existia acesso direto, o campeão tinha que disputar uma melhor de três jogos com o último colocado da Primeira Divisão, foi neste ano que o Energia Circular foi último colocado do Campeonato Baiano de Futebol e foi derrotado pelo São Pedro, campeão da 2ª Divisão, e assim rebaixado. Em 1936 o Energia foi campeão da Segunda Divisão, mas foi derrotado pelo Fluminense Foot-Ball permanecendo assim na Segunda Divisão, porém no ano seguinte obteve novamente o título e mais uma vez enfrentou o Fluminense Foot-Ball, desta vez sagrou-se vencedor e retornou a Primeira Divisão. Em 1938 fez uma campanha razoável na competição, mas desistiu de seguir na elite e no ano seguinte se inscreveu na Segunda Divisão onde sagrou-se vice-campeão ao perder o título para a Associação Desportiva Guarany. No ano seguinte, em 1940, foi novamente campeão e obteve o direito de, em 1941, disputar com o Botafogo Sport Club, lanterna da 1ª Divisão, o direito de disputar uma vaga na competição, porém o Energia Circular foi derrotado em 4 a 2 e 3 a 0 e manteve-se na Segunda Divisão quando a mesma foi extinta em 1942 .

Títulos Campeonato Baiano - 2ª Divisão: 3 vezes (19361937 e 1940).

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Capivariano Futebol Clube

Capivariano Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol da cidade de Capivari, interior do estado de São Paulo. Fundado no dia 12 de outubro de 1918, suas cores são vermelho e branco e a mascote é o "Leão". Campeão da Série A2 do Campeonato Paulista, consequentemente, está classificado para disputar, pela 1ª vez em sua história, a elite do Campeonato Paulista de Futebol em 2015.

Fundado em 1918, o Capivariano Futebol Clube é uma das equipes mais antigas da Região da Sorocabana, que era abastecida pela Companhia Estrada de Ferro Sorocabana. A linha ligava a capital paulista ao Oeste do Estado, chegando até a divisa com o Mato Grosso
Sua primeira competição profissional foi em 1958, no Campeonato Paulista da Terceira Divisão (equivalente a atual Série A3), onde permaneceu até 1963 sem nenhum resultado expressivo.
A partir de 1964, o clube esteve por 11 anos licenciado, e retornou somente em 1976, na Segunda Divisão (Série A3). Em 1980, a nomenclatura dos campeonatos foi mudada e, a partir desse ano, o Capivariano disputou a Terceira Divisão (Série A3), onde permaneceu até 1984, quando foi campeão e promovido à Segunda Divisão (Série A2). Ficou fora das competições promovidas pela Federação Paulista de Futebol entre 1964 e 1975.
A equipe de Capivari permaneceu na Segunda Divisão até 1987, quando houve mais uma outra reordenação dos campeonatos e a "Segundona" passou a ser a Série Especial. Nesse ano, o clube foi rebaixado, disputando no ano seguinte o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (que equivale à atual Série A3), conquistando o título e o acesso à Série Especial (Série A2), onde permaneceu até 1991.
Após ficar o ano de 1992 sem disputar competições profissionais, o Capivariano retornou em 1993 na Série A2 do Campeonato Paulista. Entretanto, caiu duas divisões e no ano seguinte esteve inscrito na Série B1A (equivalente a atual Segunda Divisão), onde permaneceu até 1997.
Também em 1997 foi novamente rebaixado, desta vez à B1B (quinto nível, sem equivalência no sistema atual), divisão que disputou até 1999. A partir daí, participou do Campeonato Paulista da Segunda Divisão B2 (quinto nível) até em 2005, quando houve nova reorganização na estrutura do futebol paulista e as então séries B1, B2 e B3 foram unificadas na atual Segunda Divisão Estadual.
No ano de estréia na nova Segundona, o Capivariano conseguiu avançar à segunda fase, mas acabou eliminada na seqüência. Também disputou a Segunda Divisão em 2006 (novamente eliminado na segunda fase), 2007 (eliminado na primeira fase) e em 2008 (eliminado na segunda fase), mas sem sucesso.
O Capivariano também teve o mérito de contar com um dos maiores artilheiros de sua história, Luiz Fernando Borges "Romão", que inclusive se tornou o maior artilheiro da história do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, chegando a meta de 27 gols ao longo do torneio pelo clube de Capivari.
Entre 2011 e 2012, o Capivariano conquistou um feito histórico, dois acessos consecutivos, em 2011 acesso à Série A3 de 2012 e em 2012, acesso à Série A2 de 2013.
Em 2014, o Capivariano fez uma excelente campanha e conseguiu o acesso inédito para o Campeonato Paulista da Série A1 de 2015 com duas rodadas de antecedência em cima do Guarani, de virada por 2 a 1, gols de Silas aos 46 minutos do primeiro tempo e Rodolfo virando a partida aos 43 minutos do segundo tempo. O título veio na 19ª e última rodada, após bater em casa o Itapirense por 3 a 1, garantindo, de quebra, uma inédita vaga para a Copa do Brasil de 2015.

Hino do Clube

Camaradas garbosos lutemos
Rijamente, felizes na união,
Pela qual, sem temor venceremos,
Aureolando este nosso pendão!

Suba aos astros, dizendo o que somos
Nosso brado de intenso fervor,
Porque, moços, cantando nós pomos,
Nesta luta, da luta o fragor!

Capivariano! Clube amado
A incitar-te à vitória final,
As mulheres, sorrindo a teu lado
Querem ver-te marchando triunfal!

Comovidos, os astros, na altura
A nós mandam seu vivo clarão,
A cobrir-nos de muita doçura,
A aureolar este nosso pendão!

Na vitória ou derrota, tenhamos,
Sempre o mesmo sublime fervor,
E teremos, na glória em que vamos,
O sorriso, a ternura, o valor!

Estádio Municipal Carlos Conalghi 
Durante muitos anos, o Capivariano mandou os seus jogos no Estádio Municipal Fernando de Marco, próximo à estação da Sorocabana, hoje desativada. Atualmente, o clube joga no Estádio Municipal Carlos Conalghi, inaugurado em dezembro de 1992, e que tem capacidade para 7.314 mil torcedores.


Mascote : Nos anos 1950, o Capivariano, que foi um tradicional participante de competições amadoras, montou um verdadeiro esquadrão e se tornou praticamente imbatível nos campeonatos do Interior, vencendo 32 títulos zonais. Devido a este extraordinário desempenho, começou a ser chamado de “Leão da Sorocabana”, apelido pelo qual é conhecido até hoje.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Cotia Futebol Clube

O Cotia Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol da cidade de Cotia, na Grande São Paulo. Foi fundado em 13 de abril de 2000, na cidade de Campo Limpo, com o nome de Sport Club Campo Limpo Paulista, suas cores são azul, branco e preto. Depois de muitas trocas de sedes, se fixou em Cotia, em 2010 com o nome Sport Club Paulista. O Sport Club Paulista foi o clube que projetou o jogador Grafite para o profissional.
Em 2011, mudou de nome para Cotia Futebol Clube e retornou às atividades profissionais, depois de passar dois anos licenciado da FPF.
No dia 20 de abril de 2011, o Cotia Futebol Clube foi oficialmente apresentado. Na história do município, a Associação Atlética Central Brasileira conquistou dois acessos seguidos em 1988 e 1989, mas encerrou as atividades profissionais em 1993.
O primeiro jogo do Cotia Futebol Clube aconteceu no dia 30 de abril de 2011, na cidade de Sumaré, contra o time da casa, o time cotiano venceu por 3x2, mas o time não fez uma campanha muito boa e foi eliminado na Segunda Fase, com 2 vitórias e 4 derrotas.
Em 2013 , no ano mais díficil da curta história do Cotia FC, o time vive sua maior alegria, o sonhado acesso para a Campeonato Paulista de Futebol de 2014 - Série A3. Mesmo com problemas em seu estádio Euclides de Almeida, tendo que jogar em outras cidades, o time passou tranquilo pela Primeira Fase, com 14 pontos e na segunda colocação. Na temida Segunda Fase para o time cotiano, conseguiu ser um dos quatro melhores terceiros colocado e continuou avançando na competição. Em um grupo muito disputado na Terceira Fase, o time venceu a última partida e chegou na Última Fase ficando em segundo no Grupo 17. O time que começou com dois empates já preocupava a torcida, até que no último jogo do primeiro turno veio a vitória por 2x1, em Assis contra o Assisense, pelo returno, o time conseguiu um empate contra o time de Assis e goleou o time da Inter de Bebedouro por 4x1, selando o histórico acesso para a Série A3 em 2014. Porém ainda tinha o último jogo, contra o Água Santa mas o time perdeu e a classificação não veio, ficando apenas com o acesso.

Estádio Estádio Municipal Euclides de Almeida, conhecido por Euclides de Almeida, é um estádio de futebol localizado na cidade de Cotia, Região Metropolitana deSão Paulo.
O estádio pertence e foi construído em 1985 pela prefeitura municipal de Cotia na altura do quilometro 34 da Rodovia Raposo Tavares e possui um campo de grama natural com dimensões de 106m x 70m.
Apesar de há muitos anos atrás ser a casa da extinta Associação Atlética Central Brasileira, hoje é o Cotia Futebol Clube, equipe que disputa o Campeonato Paulista Série A3 e a IV Copa Ouro pelas categorias Sub-11 e Sub-13, que manda os seus jogos no estádio.
Quando a equipe subiu para a série A3 do Paulistão, a Federação Paulista de Futebol exigiu algumas reformas no estádio, o que mudou sua capacidade máxima para 10.000 torcedores.
Porém, atualmente o estádio encontra-se interditado pela própria Federação Paulista de Futebol desde o dia 29 de abril de 2013 devido a falta do laudo de prevenção e combate de incêndio, além do laudo de segurança.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Santos Porto Velho Futebol Clube

Santos Porto Velho Futebol Clube é o clube mais jovem do futebol de Rondônia, sendo fundado em 31 de março de 2011.O Santos Porto Velho Futebol Clube é uma extensão da franquia da Escola do Santos, "Os Meninos da Vila" inaugurada em janeiro de 2011 em Porto Velho.
O ponto positivo contrariando a tradição errônea dos clubes de Rondônia é que o Santos nasceu trabalhando com as categorias de base. Hoje a Escolina trabalha com 350 atletas nas categorias de base e é desse trabalho de formação que o clube vai montar as equipes.
A equipe do Santos  participou do Campeonato Rondoniense da 2º Divisão de 2012, ficando na segunda (e última colocação)
Apelido : Meninos da Vila de Porto Velho

domingo, 20 de abril de 2014

Rolim de Moura Esporte Clube

Fundado em 04 de novembro de 2002, oficializado em 2005, onde disputou até 2007, a segundo divisão do Campeonato Estadual, ficando em 3º lugar 2005, 3º lugar em 2006 e 2º lugar em 2007 onde subiu para primeira divisão. 

Mascote : Tigre da zona da Mata.

Estádio Municipal José Angelo Cassol, conhecido como "Cassolão"

Capacidade: 5000 Pessoas


http://rolimdemouraec.blogspot.com.br/

sábado, 19 de abril de 2014


APÓS QUASE TRÊS ANOS PARADO.....